Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
201Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Contrato de Prestação de Serviços Autônomos Que,

Contrato de Prestação de Serviços Autônomos Que,

Ratings: (0)|Views: 133,237|Likes:
Published by luisarruda10

More info:

Published by: luisarruda10 on Feb 22, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOCX, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/20/2013

pdf

text

original

 
Contrato de Prestação de Serviços Aunomos que, entre sifazem, de um lado, EMPRESA Ltda. empresa do ramo XXXX,inscrita no CNPJ/MF sob o . 01.770.071/0001-36, neste atorepresentada por LUÍS a seguir denominada simplesmente deCONTRATANTE e, do outro, como CONTRATADO, FULANO DE TAL, CPF n
o
. 773.705.893-15 e RG n
o
. 370.603.94-0, marceneiro,residente e domiciliado à Avenida Coronel João Paulo, Lote 08,Vila Militar, Cidade Olímpica, nesta cidade.Pelo presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviçosde Natureza Aunoma, os acima qualificados, ajustam as condiçõesdeterminantes de obrigações recíprocas, na forma adiante alinhada:
DO OBJETOCLÁUSULA PRIMEIRA
- A CONTRATANTE contrata sem vínculoempregatício de qualquer natureza, os servos profissionais doCONTRATADO, exclusivamente na área de serviços de marcenaria, paraexecutar as seguintes atribuições:
 – 
Realizar a prestação de serviços na área de marcenaria em geral,executando todo tipo de trabalho em madeira e móveis, em todas aslojas óticas Veja Ltda na nesta cidade.
PAGRAFO PRIMEIRO
: O CONTRATADO prestará serviços àCONTRATANTE, exclusivamente nos limites da presente contratação, a qualestá limitada às atribuições descritas nas cláusulas deste instrumento.
DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADOCLÁUSULA SEGUNDA
- O CONTRATADO não tem qualquer obrigação decumprimento de jornada de trabalhos e/ou determinação de horário paraestar nas dependências da CONTRATANTE, podendo executar suas tarefaslivremente, sem qualquer ingerência da CONTRATANTE, podendo, para isso,sob sua integral e irrestrita responsabilidade usar dos serviços de auxiliaresparticulares que não se enquadrarão na condição de empregados e/ouprepostos da CONTRATANTE.
PAGRAFO ÚNICO
O CONTRATADO obriga-se a desempenhar osserviços ora contratados com responsabilidade e ética profissional, zelo,diligência e honestidade, sob pena de rescisão imediata do presente pacto.
DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTECLÁUSULA TERCEIRA
- A CONTRATANTE se obriga a apresentar aoCONTRATADO todos os materiais necessários ao bom e fiel cumprimento dopresente contrato, quando solicitados.
 
PREÇO E FORMA DE PAGAMENTOCLÁUSULA QUARTA
- A CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO, pelosserviços ora contratados, o valor de R$. 500,00 (quinhentos reais), atravésde RPA, Recibo de Pagamento a Autônomo, até o quinto dia útil do mês,ressalvadas as determinações legais quanto aos recolhimentos dosimpostos.
PRÁGRAFO PRIMEIRO
- Após a entrega do RPA ao setor competente, aCONTRATANTE tem 01 (hum) dia útil para efetuar o pagamento.
PARÁGRAFO SEGUNDO
- O CONTRATADO se obriga a recolher,diretamente, os valores referentes aos impostos sob sua responsabilidade,tais como taxas de fiscalização dos órgãos competentes, além de ISS, INSS,e outros que a legislão determinar, obrigando-se à apresentação, àCONTRATANTE, dos respectivos comprovantes de pagamento na forma eprazo legislados.
DO PRAZOCLÁUSULA QUINTA -
Este instrumento terá início a partir de 01/12/2008, evalidade por 01 (hum) ano.
DA RESCISÃOCLÁUSULA SEXTA -
Poderá o presente instrumento ser rescindido depleno direito, por qualquer uma das partes, sem necessidade de prévianotificação judicial ou extrajudicial, em quaisquer dos seguintes casos:a) Advento do seu termo final, sem que haja expressa manifestaçãodos contraentes no sentido de promover sua renovação;b) Descumprimento, pelo
CONTRATADO
, de qualquer cláusula destecontrato, a menos que esta corrija o seu inadimplemento dentro de 10 (dez)dias;c) Ausência de recolhimento de quaisquer tributos ou encargos sociaisrelacionados com o fornecimento dos serviços, bem como a nãoobservância da legislão trabalhista e previdenciária por parte do
CONTRATADO
;d) Incapacidade técnica, negligência, imprudência, imperícia ou má-fédo
CONTRATADO
.
CLÁUSULA SÉTIMA -
AO
CONTRATADO
também será concedido odireito de rescindir o presente instrumento na hipótese de descumprimento,pela
CONTRATANTE
, de suas obrigações.
DAS CARACTERÍSTICAS DO CONTRATO
 
Cláusula OITAVA -
Caracteriza-se o presente instrumento pela ausênciade subordinação e exclusividade entre as partes contraentes na prestaçãode servos, o se aplicando à escie, por conseguinte, as normastrabalhistas correspondentes às relações empregatícias.
PAGRFO ÚNICO -
Em eventual demanda trabalhista movida emdecorrência dos servos prestados mediante o presente, devea
CONTRATADA
empenhar-se em promover a exclusão da
CONTRATANTE
da lide.
DO FOROCLÁUSULA NONA -
As partes ora contratantes elegem o foro desta Cidadede São Luis, Capital do Estado do Maranhão, com renúncia de qualqueroutro, por mais privilegiado que seja, como único para nele serem dirimidasas questões prejudiciais, ou não, emergentes deste instrumento, ou do seuobjetivo.E, para firmeza do presente e como forma de assim haverem contratado,fizeram este instrumento particular, que segue em 03 (três) vias de igualteor, forma e data, assinado pelas partes ora contratantes e por 02 (duas)testemunhas que, tal como os contratantes, declaram ter lido todo o seuconteúdo e que o entenderam enquadrando-se no art. 104 do novo CódigoCivil.São Luís (MA), 14 de novembro de 2008. _________________________ C O N T R A T A N T E _________________________ C O N T R A T A D O T e s t e m u n h a s: __________________________ Nome:end.:CPF/MF: __________________________ Nome:end.:CPF/MF:

Activity (201)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
1 hundred thousand reads
inolido liked this
Natalia Burille liked this
Adriano Marcelo liked this
Loiana Noronha liked this
prtasca liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->