Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
20Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A importância das Demonstrações Financeiras intercalares para as Sociedades Cotadas nas Bolsas de Valores

A importância das Demonstrações Financeiras intercalares para as Sociedades Cotadas nas Bolsas de Valores

Ratings: (0)|Views: 2,839 |Likes:
Published by pconsuli
Esta dissertação de mestrado, têm como objetivo provar cientificamente, através de dois métodos estatísticos diferentes, se as sociedades cotadas em bolsa, que publicam demonstrações financeiras resumidas em períodos inferiores a 3 meses agregam mais valor as suas ações.
Esta dissertação de mestrado, têm como objetivo provar cientificamente, através de dois métodos estatísticos diferentes, se as sociedades cotadas em bolsa, que publicam demonstrações financeiras resumidas em períodos inferiores a 3 meses agregam mais valor as suas ações.

More info:

Published by: pconsuli on Feb 24, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/25/2013

pdf

text

original

 
UNIVERSIDADE AUTÓNOMA DE LISBOADEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAISMESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESASA IMPORTÂNCIA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS INTERCALARESPARA AS SOCIEDADES COTADAS NAS BOLSAS DE VALORESDissertação para obtenção do grau deMestre em Gestão de Empresas.ORIENTADOR:PROFESSOR DOUTOR JOSÉ FIGUEIREDO ALMAÇAAPRESENTADA POR:LICENCIADO PABLO PETERSEN SANTOS CONSULILISBOA, OUTUBRO DE 2007.
 
II
AGRADECIMENTOS
Ao concluir este trabalho, olhei para trás e percebi que não teria conseguido se nãofosse a ajuda de muitas pessoas que fazem ou fizeram parte da minha existência. Para estaspessoas, que contribram directa ou indirectamente para o meu sucesso, quero deixar osmeus mais sinceros agradecimentos. Agradeço, em especial:A Deus, por iluminar o meu caminho e estar sempre presente na minha vida.Ao meu orientador, estimado Prof. José Almaça, homem de carácter e benevolênciasingular, cujo apoio e conhecimento foi fulcral para o início e fim deste trabalho científico.Ás Professoras Ana Angélica, Anaci Paim e Constança Urbano de Sousa, trêsmulheres tão diferentes e distintas e ao mesmo tempo tão parecidas, na sua força, na suadeterminação e na sua generosidade; sem as suas ajudas, não seria possível a concretizaçãodeste sonho.Aos Professores do Mestrado, em especial ao Prof. Joaquin Quirós, cujas aulas econhecimentos de Contabilidade Financeira vieram preencher as lacunas de uma graduaçãodeficiente nesta área.À equipa de funcionários da Biblioteca da UAL, cujo auxílio e prestatividade foramdeterminantes em diversos momentos de angústia e, em especial à sua Directora ProfªMadalena Mira, pela ajuda no que se refere à correcção ortográfica e gramatical do texto.Muito obrigado a todas, pela ajuda e boa-vontade demonstrada.Aos grandes amigos, poucos mas bons, que sempre estiveram ao meu lado,principalmente nos momentos mais difíceis, nunca deixando de me socorrer e amparar, não sócom palavras mas também com atitudes; Alexandre Ribeiro e Marco Aurélio, amigos de todahora.Aos outros amigos, conhecidos e colegas, que passaram ou ainda fazem parte daminha vida, que prefiro não nomear aqui para não correr o risco de ser injusto e esqueceralguém, mas que todos sabem quem são.
 
IIIAo Prof. Djalma Boaventura e meu padrinho de graduação Sr. Anchieta Nery, muitomais que um docente e um protector, dois amigos e conselheiros, pelas palavras e incentivos,durante todo o período em que fazer o mestrado era apenas um sonho distante.Ao Prof. Manuel Mendes da Cruz, do Instituto Superior de Contabilidade eAdministração de Lisboa (ISCAL), que tão prontamente disponibilizou os dados necessáriospara a execução da pesquisa empírica referente aquela instituição; se todos tivessem a mesmapostura que ele, fazer ciência seria muito mais descomplicado e prazeroso.À minha família (tio Chico, tia Denise, tia Neuza, tia Teresa, tia Sónia, tio Anderson,tio Marcos, tio Márcio, tia Patrícia, tia Susy, tio Tadeu, Armando, meu avó Laudelino, minhasavós Valdenice e Geraldina, e todos os outros tios, tias, primos, primas e agregados) quenunca deixaram de acreditar no meu potencial e sempre me fizeram sentir especial e amado;sou feliz e agradeço pela família que Deus me deu.Por fim, quero agradecer às três pessoas mais importantes da minha vida: Meu paiAntónio Eliezer, que apesar de ter estado muito pouco tempo presente fisicamente, que Deuso tenha do seu lado, foi sempre o maior exemplo de honra e dignidade na minha vida. Pai,nunca deixei de senti-lo presente ao meu lado, me protegendo e me amando, a toda hora atodo instante; minha irmã Raquel Petersen, pelo carinho, paciência e motivação. Irmã, mesmoque eu viva um milhão de anos, não poderia querer outro Irmão que não fosse você. Obrigadopor existir em meu caminho; e, à minha abençoada mãe, Geraldina Petersen, por tudo e pornada, pelos ensinamentos, pela dedicação, pela perseverança, pela coragem, pela honestidade,pelo carinho, pelo amor … mãe, me faltam palavras para descrevê-la e para descrever oquanto sou grato a você. Você é o meu caminho, meu Norte. Tudo que eu sou, fui ou serei umdia, devo a você. Te amo.

Activity (20)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Dária Barbosa liked this
José Ricardo liked this
Geraldo Marcos liked this
neidesilvadiva liked this
Janaildo Soares liked this
ANTONIO459502 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->