Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
36Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Manual de Relacoes Publicas

Manual de Relacoes Publicas

Ratings: (0)|Views: 3,675 |Likes:
Published by Rodolfo Nakamura
Manual de Relações Públicas, segundo Ianhez, um respeitável pesquisador e consultor da área.
Manual de Relações Públicas, segundo Ianhez, um respeitável pesquisador e consultor da área.

More info:

Published by: Rodolfo Nakamura on Feb 26, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial No-derivs

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF or read online from Scribd
See more
See less

08/16/2014

pdf

 
MANUAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS
João Alberto Ianhez 
1
 
MANUAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Seja você acionista, executivo, gerente ou ocupe qualquer outro cargo emuma organização este manual ajudaa entender o que é Relaçõesblicas e como essa atividade pode contribuir para o seu sucessoprofissional e para o progresso da organização na qual desenvolve suasatividades.
AS NOSSAS RELAÇÕES COM AS PESSOAS
Para alguém ser bem aceito deve desenvolver posturas positivas, atravésde seus atos e palavras, junto às pessoas que com ele se relacionam.Se esses resultados forem positivos, essas pessoas transmitem conceitospositivos desse alguém para outras pessoas suas conhecidas.Desenvolve-se, assim, a opinião geral de que aquele alguém é uma boapessoa, de bem, uma pessoa confiável.Assim também ocorre com uma organização. Na medida em que seusfuncionários, atendem bem as pessoas, em que fabrica produtos e serviços dequalidade, na medida em que age com honestidade e profissionalismo e serelaciona com todos os seus públicos de forma adequada, vai crescendo seuconceito junto à opinião pública e mais e melhores negócios serão realizados por ela.No caso da organização, todos são responsáveis pela construção desseconceito: seus dirigentes e seus funcionários, que interagem com os públicos damesma.Tanto para as pessoas como para as organizações, a confiança e orespeito vão sendo adquiridos e nunca são impostos. No caso das pessoas, pelosseus comportamentos e suas ões passadas e presentes.No caso dasorganizações, pela soma dos comportamentos e atos de todos os seusintegrantes. 
2
 
O passado e o presente exercem papel importante na construção doconceito das pessoas. Isto é, como serão vistas e avaliadas por amigos, parentese pessoas com as quais se relaciona.A organização, também, é assim avaliada. E deve cuidar para que os atosrealizados hoje sejam benéficos para o seu amanhã. Isto quer dizer que os atos epalavras da organização, ou melhor, de todos que nela trabalham, deverãoreceber a atenção necessária para que construam um conceito de seriedade, deprofissionalismo, de boa fornecedora, boa cliente, boa empregadora, boa cidadãetc.Todos os atos e palavras que saem da organização, ou circulam dentrodela, devem contribuir para aperfeiçoar seu relacionamento com o público.O princípio básico de Relações Públicas é
agir de maneira correta.
Relações blicas completa esse prinpio acrescentando a ele asmodernas técnicas de comunicação, que contribuem para
mostrar a ação corretada organização a todos os públicos de seu interesse. 
Estas colocações pressupõe saber antes de tudo o que o público deseja eespera da organização, para poder orientar suas ações e a comunicação dasmesmas.Relações Públicas se baseia no fato de que uma organização, com visão defuturo, e todos que nela atuam sabem que o seu nome e o respeito ao público sãoos maiores patrinios que ela deve preservar. E isto exige um trabalhoplanejado, que envolva toda a organização e que busque fazer entender a todosque dela participam o papel que exercem para que esse objetivo seja atingido.
PÚBLICO E OPINIÃO PÚBLICA
Ser identificado e reconhecido, além de altamente gratificante, é meta detodos dentro do ambiente onde vivem e trabalham.Esta, também, é a meta da organização.A formão e a manutenção de um amplo e correto conceito daorganização, dentro das áreas em que atua, é um trabalho importante, cujaresponsabilidade cabe a todos os integrantes da mesma.
3

Activity (36)

You've already reviewed this. Edit your review.
Junior Pro liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
Jose Carvalho added this note
esta obra me orientará para uma boa aprendizagem, muito bom
Redex Soc liked this
Sara Joana Silva liked this
Cynthia Nakamae liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->