Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
5Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
As Verdades Sobre Jc 1 e 2

As Verdades Sobre Jc 1 e 2

Ratings: (0)|Views: 293|Likes:
Published by Ricardo Crasto

More info:

Published by: Ricardo Crasto on Mar 01, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/17/2012

pdf

text

original

 
A MATÉRIA FOI DIVIDIDA EM DUAS PARTES.
Prezados Haverim e Haverot, -PRIMEIRA PARTE Todos nós sabemos que por diversos motivos, benei anussim em sua busca de retorno a suaorigem Judaica, por falta de opção, etc e etc, acabam muitas vezes caindo no messianismoe/ou nas igrejas evangélicas em geral.É mais que evidente que aqui no MMA e no JOL existem benei anussim iludidos e enganadospela fé cristã de que Jesus Cristo é o Messias. A primeira pergunta é Messias de quem?Com certeza de Am Israel não é. Talvez o seja dos Edonitas! Só para lembra-los, não adianta ficarem no grupo esperando uma oportunidade de tomar proveito pois, no futuro, quando estivermos no passo de nosso reconhecimento oficial daRabanut de Israel todos iremos ser indagados sobre as crenças anteriores que tivemos. Dessaforma quem pensa que passará desapercebido não vai!Dessa forma faz necessário postarmos um estudo profundo sobre as mentiras do NovoTestamento Cristão, onde eles afirmam que Jesus (Yeshua) é o messias prometido nasescrituras do Tanah.Então quais seriam os motivos pelo qual o Judaísmo não aceita Jesus Cristo como messias?A resposta a essa questão é muito simples e ao mesmo tempo complexa, iremos buscar itempor item no Tanah (como dizem os cristãos Antigo testamento) que demonstram que JC não éo messias de Israel.Para início de conversa, a primeira questão que temos que analisar é a questão genealógica deJC. Uma vez estudado a sua genealogia, qualquer leitor por um mínimo que bom senso já sedepara com uma questão insolúvel para continuar acreditando que JC é o messias.Vamos direto ao assunto: Não tenha medo de questionar, de buscar a Verdade, o próprio JCdisse nas escrituras atribuídas a ele: - "Buscai a Verdade e ela vos Libertará!". Por isso nãotenha medo, você só estará fazendo o que ele próprio mandou. Abra seu coração e investiguea primeira questão que inicialmente estarei postando
1ª Questão
: Genealogia de JC. Ele é descendente do Rei David (patrilinear)? Resposta: Vejamos as genealogias de JC disposta na tabela: 
1Mateus Capítulo : 1Lucas Capítulo 3
TANACH (Bíblia Judaica)
2Davi
Davi
Davi3SalomãoNata (errado)Salomão
 
4Roboão
Matatá
Roboão
5Abias
Mená
Abias6Asafe
Meleá
Asa7Josafá
Eliaquim
Jeosafá8Jorão
Jonã
Jorão9Ozias
José
Acazias10Joatão
Judá
Joás11Acaz
SimeãoAmazias
12Ezequias
LeviJotão
13Manassés
Matate
Acaz14Amom
Jorim
Ezequias15Josias
Eliézer 
Manassés16Jeconias e seus irmãos,no tempo da deportaçãopara Babilônia. (Jeremias22,24-30)
Josué
Amom17
Salatiel (ERRADO)E
Josias
(Os filhos deste são: o primogênito, Joanã: osegundo, Jeoiaquim, o terceiro, Zedequias; o quarto,Salum.)
18
Zorobabel (ERRADO)Elmodã(1) Jeoiaquim (Eliaquim 2Re23:34) Obs Rech Galutá abaixo(3) Zedequias (Jr 37:1) (Jr 39:6)
19
Abiúde (ERRADO)Cosão
(2) Jeconias (Jeremias 22,24-30) e (4) Zedequias
 
20
Eliaquim (ERRADO)AdiAssir (1Cr 3:17)
 
21
Azor (ERRADO)Melqui
Sealtiel
 
22
Sadoque (ERRADO)NeriPedaías, ou seria ao ladoZorobabel (Ag 1:1)
23
Aquim (ERRADO)Salatiel
Zorobabel
 
24
Eliúde (ERRADO)ZorobabelHananias (Benaias)
 
25
Eleazar (ERRADO)ResaPelatias (Remanescente deIsrael Eze 11:13 Morreu) eJesaías.
 
26
Mata (ERRADO)Joanã
 
27
Jacó (ERRADO)Jodá
 
28
José, marido de Maria,Abraão até Davi, sãocatorze gerações; e desdeDavi até a deportação paraBabilônia, catorzegerações; e desde adeportação para Babilôniaaté o Cristo, catorzegerações.Joseque, Semei, Matatias,Maate, Nagai, Esli, Naum,Amós, Matatias, José,Janai, Melqui, Levi, Matate,Eli, José (pai de Maria)
 
Ao abrir o primeiro livro do NT, Mateus, a pessoa se depara - caso tenha suficiente instinto deatenção - com uma mendácia irreparável: a contagem das catorze gerações desde David até oexílio. Basta uma pequena inspeção no livro de Crônicas para perceber o fato. Ou seja, emoutras palavras, se tal livro já principia com uma mentira assim, por que seria digno de créditotodo o relato posterior?
 
Mas, o que é certo, o conhecimento de certos pormenores nos leva a sermos mais racionais,mais analíticos. Certo é que se não podemos crer em tais relatos, é de crer-se que foramescritos desde seu princípio de acordo com o trazido nas profecias de forma premeditada. Apessoa ao ler no NT determinado acontecimento que na verdade nunca ocorrera, não deixaráde conectá-lo com algo dito anteriormente por um dos profetas. Mas o escrito já foi feitopropositalmente assim de modo que haja coerência, por incrível que pareça.Não havia descendentes de David na Terra de Israel após o retorno da família de Zorobabelpara a Babilônia, e isto é fato registrado. Retornaram à Babilônia quando os Macabeus nãolhes concederam o direito ao trono. Isto é constatado por determinada afirmação talmúdica.Mas, mesmo que houvessem, o NT afirma ser o Nazareno filho de Deus, o que o destituitotalmente do direito ao trono como sendo filho de David.Os Evangelhos nos ensinam que ”o Nazareno” era descendente de Jeconias como relatado emMateus 1,11-12 (linha 16 e 19 da tabela – grifo em vermelho negrito), mas a passagem deJeremias 22,24-30 nos informa que ninguém da raça de Jeconias ocuparou o trono de Davi enem reinou sobre Judá:.
24- Vivo eu, diz o Senhor, que ainda que Conias, filho de Jeoiaquim, rei de Judá, fosse oanel do selo na minha mão direita, contudo dali te arrancaria.25- E entregar-te-ei na mão dos que buscam a tua vida, e na mão daqueles diante dequem tu temes, a saber, na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, e na mão doscaldeus.26- E lançar-te-ei, a ti e à tua mãe que te deu à luz, para uma terra estranha, em que nãonasceste, e ali morrereis.27- Mas à terra, para a qual eles com toda a alma desejam voltar, para lá não voltarão.28- É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de queninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, earrojados para uma terra que não conhecem? 29- Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor.30-  Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem quenão prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para seassentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá.
 O que vemos no verso 24, 28 e 30 acima deixa bem claro que o Nazareno, como descendentede Jeconias ou simplesmente Conias (obs: o texto escreve Conias pois o profeta retirou ainicial Ie que pertence ao Nome Divino e portanto não deve ser profanado em um Maldito!) foiarrancado da Mão (Iad) do Eterno, é um ídolo desprezado e quebrado e por último não teráfilhos o que nos faz acreditar que a genealogia de Conias até José pai fantasia do Nazareno éuma farsa. Os Evangelhos nos informam na passagem de Lucas 3,23 que O Nazareno era filho de Mariasem a participação de José, pois, segundo esta passagem, ele foi gerado pelo Espírito Santo.Então, como ele pode ser o Maxiah que tem que ser descendente de Davi, como relatado naspassagens de II Samuel 7,12:
12
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei oseu reino. Salmo 89,34-38

Activity (5)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Ricardo Crasto liked this
welder.s.silva liked this
John Paul Rock liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->