Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
13Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Rceitas Macrobioticas

Rceitas Macrobioticas

Ratings: (0)|Views: 330 |Likes:
Published by MaisVitamina

More info:

Published by: MaisVitamina on Mar 06, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/29/2013

pdf

text

original

 
Culiria Macrobiótica
Receitasde Bebidas
Borscht
Lave e cozinhe beterrabas inteiras aficarem macias; espere quearrefeçam, descasque, bata no liquidificador com a água que sobrou emais uma colher de chá de misso para cada duas beterrabas;acrescente mais água se for necessário. Sirva gelado em taças, comuma colherada de creme de leite fresco por cima.
Bebida crioula
Junte o suco de 1 abacaxi e o de 1/2 limão. Filtre, gele e sirva sobreuma base de gelo picado e mel. Coloque na hora de servir 1 raminhode hortelã para enfeitar (a receita original, das Antilhas, leva também1/2 litro de leite de vaca e, em vezde mel, úcar).
Café de cevada
Feito de cevada torrada e moída. Parece com café mesmo, menosperfumado, mas igualmente amargo e estimulante para o coração,bom para o sistema nervoso e baço. Siga a receita do pacote eaumenta ou diminua a quantidade de pó conforme o gosto. E usecoador de pano, poisosfiltrosde papel não deixam este café passar.
 
Chamam de chocolate (bebida quente)
Cozinhe 1 chávena de aveia com 10 de água, em fogo brando,durante no mínimo 30 minutos; se puder, deixe até 2 horas. Bata noliquidificador e acrescente maiságua se o creme estiver grosso demais.Se preferir, bata a aveia com parte da água antesde por no fogo. Espronto o leite. Para cada copo de leite, junte agora 1 colher de chá decacau em e 3 de melado, malte de cereais ou marple sirup. Umapitadinha de sal e outra de canela em pó. Para dar um toque especialao sabor, ponha um punhado de castanhas de caju no fundo doliquidificador na hora de bater, e vertendo o líquido aos poucos. Senão tiver castanhas, misture 1 colher de café de manteiga para cada 2copos.
Ponche de melancia
Misture bem osseguintesingredientes: 1 chávena de mel de melancia, 2de água, 2 de sumo fresco de maçã, 1 de sumo de abacaxi, 1/4 dechávena de suco de limão, 1/4 de sumo de uva concentrado, umabanana d'água (nanina) amassada e 1/2 chávena de damascossecospicadinhos. Sirva com pedra de lio.
 
Banchá= digestivo, remineralizante. Com ameixa umeboshi para acideze gazes; com gengibre e gotas de shoyu para congestionamento dasviasrespiratórias. Toste asfolhasantesde usar.Dente-de-leão= para fígado, coração, circulação, limpa o sanguefacilita o trabalho dosrins.Habu= desinfeta os rins, intestinos, limpa a pele; bom também pararegião nito-urinária, tipo corrimentose acidez; no como de gripeseresfriados.Artemísia= ajuda a relaxar, actuando no sistema neurovegetativo.Ajuda a menstruação a descer e é vermífugo.Alpiste, alface ou casca de maçãRaizde lótus= dissolve o muco dasviasrespiratóriase intestinos.Chá Mu= ajuda nos excessos de álcool, drogas e açúcar. Para isto,deve ser tomado quente e sem mChá de araruta com shoyuacaba com o “pingo” dosresfriados.= digestivo, remineralizante. Com ameixa umeboshi para acideze gazes; com gengibre e gotas de shoyu para congestionamento dasviasrespiratórias. Toste asfolhasantesde usar.= para fígado, coração, circulação, limpa o sanguefacilita o trabalho dosrins.= desinfeta os rins, intestinos, limpa a pele; bom também paraurinária, tipo corrimentose acidez; no como de gripese= ajuda a relaxar, actuando no sistema neurovegetativo.uda a menstruação a descer e é vermífugo.Alpiste, alface ou casca de maçã= calmante.= dissolve o muco dasviasrespiratóriase intestinos.= ajuda nos excessos de álcool, drogas e açúcar. Para isto,deve ser tomado quente e sem mel.Chá de araruta com shoyu= conserta diarreias, alimenta, baixa febreseacaba com o “pingo” dosresfriados.
Chás
= digestivo, remineralizante. Com ameixa umeboshi para acideze gazes; com gengibre e gotas de shoyu para congestionamento das= para fígado, corão, circulão, limpa o sangue e= desinfeta os rins, intestinos, limpa a pele; bom também paraurinária, tipo corrimentose acidez; no como de gripese= ajuda a relaxar, actuando no sistema neurovegetativo.= dissolve o muco dasviasrespiratóriase intestinos.= ajuda nos excessos de álcool, drogas e açúcar. Para isto,= conserta diarreias, alimenta, baixa febrese

Activity (13)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Muatilim liked this
scibeli liked this
christianeomat liked this
scibeli liked this
José Manuel liked this
Ilda Lemos liked this
márcia_dossin liked this
NutriCamila liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->