Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
64Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Descodificação de Canais Codificados TV-CABO

Descodificação de Canais Codificados TV-CABO

Ratings:

4.88

(8)
|Views: 57,033 |Likes:
Published by artur.modesto

More info:

Published by: artur.modesto on May 03, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
Descodificação de Canais Codificados
Por favor leia esta página inteira com atenção e não olhe apenas as imagens, paranão me começar a escrever E-Mails sobre problemas e perguntas que podem serresolvidas lendo com cuidado, usando o cérebro e tentando um pouco.
 
Uma outra observação para as pessoas sem Placa BT-8xx TV-Card e semPlaca de vídeo ASUS V-3x00: Não há nenhum programa paradescodificar transmissões codificadas CableCrypt para outras Placas.Não me envie um E-Mail a pedir um programa completo apenas para asua Placa. Eu não escrevi nenhum programa de descodificação, escrevaum programa você mesmo e envie paraFreeTV.Lembre-se que as pessoas estão a trabalhar livremente e de boa vontade,logo não seja abusivo!
 
Prefácio:
O visionamento de canais codificados utilizando software de descodificação éuma área um pouco escura. As companhias TV (TvCabo,Cabovisão, etc.) dizem que é ilegal, eu penso que não é. Nós recebemos o sinal em nossacasa, sem tal ter sido solicitado especificamente, e penso que poderemos fazer com o sinal aquilo que bem entendermos, pois podemos inclusive visualiza-lona sua forma codificada como também o podemos analisar e mesmodescodificar - Nós não usamos informação de exclusiva propriedade, softwarepirateado, etc.Mas honestamente não vos posso garantir se é ou não uma ilegalidade.O uso de TV Boxes Clonadas, isso sim, é considerado ilegal.Em todo o caso, use esta informação como uma aproximação académica aoassunto.
I. Introdução
Esta página tem como finalidade ajudar a descodificar transmissões de TVcodificada pelo método CableCrypt de Iredeto.Tanto quanto eu sei, há os seguintes operadores da TV usando este sistema decodificação:Holanda: Canal+ HolandaBélgica: Canal+ VlaanderenItália: Tele+Grécia: FilmNet GréciaÁfrica do Sul: M-NetPortugal: TvCabo (Tele Cine 1 , Tele Cine 2, Playboy, SporTV, SexyHot,TV Saúde, Agro Rural, etc.)Ásia: Diversos países na Ásia usam este sistemaO CableCrypt de Iredeto é um método análogo de codificação que consisteremover o sinal da sincronização vertical e horizontal e o substituir pelo digital,colocado acima da área visível da imagem, onde o videotexto é transmitidonormalmente. A configuração das televisões convencionais não podem travar aimagem e a imagem parecerá mover-se toda em torno do ecrã.
 
Além disso, a cor e a polaridade da imagem da TV são invertidosaleatoriamente. Actualmente a polaridade do vídeo comuta de positivo aonegativo nos intervalos aleatórios que duram geralmente diversos segundos.Ambos os efeitos criarão uma imagem em TV's padrão que se rodaráverticalmente, distorcendo horizontalmente e o conteúdo da imagem torna-seimperceptível.Embora à primeira vista possa parecer fácil descodificar o CableCrypt, quandocomparado com o NagraVision ou o VideoCrypt, constata-se não ser assim tãofácil. Como compara linhas se não souber onde começam? Como sabe qual éa primeira linha? Como sabe se a imagem está ou não invertida?Na maioria dos países, o som é também codificado. Eu não sei se asferramentas disponíveis para descodificar o som são as ideais para estemétodo ou não - os espectadores portugueses da TvCabo têm sorte, pois osom não é por enquanto codificado, mas já ouvi dizer que o som da cabovisãotambém é codificado. O sinal áudio estereofónico é emitido numa frequência de31,250 kHz e com definição 16-bit. Os dados áudio digitais são incluídos emdados 36-bit e disparados antes de cada linha vídeo.
II. O que é que necessita
Para conseguir a descodificação necessita dos seguintes componentes esoftwares:- Computador com processador mínimo Pentium-II e 64MB RAM- RAM física (DMA buffer) 682kB livre, contígua, não-paginada- Placa TV com Chip Bt848A, Bt849, Bt878 ou Bt879- Placa de vídeo compatível DirectDraw- opção: Placa vídeo ASUS VT-3400/3800 TV-IN/Vídeo-OUT- Microsoft Windows 95/98- Microsoft DirectX 6.1- Descodificador CableCrypt de Ewald Snel (inicialmente denominado CCDagora CABLE)- alternativa, se possuir a placa de vídeo ASUS, pode tentar o descodificador de KossaksEu possuo uma placa de vídeo Asus AGP-V3800 Ultra (Riva TNT2) e umaplaca de TV Studio PCTV da Pinnacle, mas não é absolutamente necessário as2, para opção mais económica sugiro a placa de TV por se conseguir melhoresresultados (convém no entanto possuir uma boa placa de vídeo).Placas TV compatíveis CCD/CABLE (da página de Ewald Snel's)
ChipPlaca TVCompatível
Bt848AAIMS Labs Xtreme 98 Video HighwayTuner sim/nãoBt849AIMS Labs Live! (esta é uma Placa pirata de TV!)simBt848AAnnubis Typhoon TVsimBt829ATI All In Wonde
não (*)
Bt878AVerMedia TVPhone98simBt878Best Buy Easy TVsimBt878Hauppauge WinCast/TVsimBt878Hauppauge WinTV GosimBt878Hauppauge WinTV PCI model 406simBt878Hauppauge WinTV PCI model 605simBt878Hauppauge WinTV PCI / Radio cardsim
 
Bt848Hauppauge WinTV Primio
não
Bt878Hauppauge WinTV PrimiosimBt848AMiro PcTV ProsimBt848AFlyVideo TVsimBt878FlyVideo 98simBt878FlyVideo IIsimBt878PixelView Play TVsimBt879Winfast TV 2000 TV Cardsim
POR FAVOR NÃO ME PERGUNTE SOBRE OUTRAS PLACAS DE TV QUENÃO CONSTEM NA TABELA.(*) -
ATI All in Wonder 
- -
Em relação a esta placa o softwareCCD/CABLE não é compatível, no entanto encontrei estes ficheiros(AtiDecrypt.zip,AtiAw128.zip) na Internet que de alguma forma poderão ser  úteis aos proprietários destas placas. Contudo não possuo nenhumainformação, nem do modo de funcionamento, nem da eficácia deste software, enão possuo forma de teste, por isso, agradeço desde já toda a informação queme enviarem!
III. Como configurar 
1) CCD/CABLE (v0.22,v0.35,v1.06,v1.32,v1.33,v1.41,v1.50) -beta Para usar este software deve sintonizar todos os canais na aplicação TV quevinha com a sua placa. Com minha placa TV (Studio PCTV da Pinnacle) não épossível usar o selector de canais do CABLE para todas as frequências.Consequentemente, a solução passa por seleccionar previamente o canalpretendido para descodificação na aplicação TV, fechar esta aplicação, e depois correr o CABLE (o software inicialmente era denominado de CCD até àversão v0.35 e após esta versão passou a ser denominado de CABLE quecomeçou com a versão v1.0).Tenha em atenção que o software da sua placa de TV pode não conseguir sintonizar todos os canais codificados CableCrypt, poderá por vezes o softwareconsiderar tratar-se apenas de ruído. Se vive na área de Lisboa (Portugal)poderá usar a informação de frequência contida na tabela desta página. Se nãopode sempre usar um VCR ou TV ver qual o canal seguinte ao codificado esintonizá-lo manualmente com a opção FINE TUNE do software da placa deTV.O som não é descodificado pelo CABLE. Os espectadores portugueses têmsorte, enquanto a TvCabo não codificar também o som. Algumas versões doCABLE activam e desactivam o som correctamente, outras versões não. Nocaso de som codificado use a ferramentaRemoteSoundde Viper's. Tambémpoderá encontrar um utilitário destes para outros programas de descodificação.A fim descodificar CableCrypt de forma correcta, tem que efectuar algumasconfigurações manualmente nas versões actuais. Estas configuraçõesconsistem em rodar a imagem bloqueada verticalmente até à posição correcta,desbloquear a imagem e rodar horizontalmente até à posição correcta, e por fim travar novamente a imagem.

Activity (64)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
1 hundred thousand reads
Rovaan de Lima liked this
Rodrigo Ferreira liked this
Manuel Cos liked this
Gallo Insano liked this
Evanuel Justo liked this
gueburah liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->