Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
283Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Provas Enfermagem Concursos Grátis

Provas Enfermagem Concursos Grátis

Ratings:

1.0

(1)
|Views: 48,001 |Likes:
Published by infoprodutos
Coletânea de Provas de Enfermagem com Gabarito Grátis para Concursos Públicos
Coletânea de Provas de Enfermagem com Gabarito Grátis para Concursos Públicos

More info:

Published by: infoprodutos on Mar 19, 2010
Copyright:Traditional Copyright: All rights reserved

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/20/2013

pdf

text

original

 
 COLETÂNEA DE PROVAS DECONCURSOS DE ENFERMAGEM
www.apostiladeenfermagem.blogspot.comwww.apostiladeenfermagem.blogspot.com
 
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS16)
Identifique se são
verdadeiras
(
V
) ou
falsas
(
F
) as afirmativas com relação às Teorias deEnfermagem.( ) Os conceitos mais significativos que integram uma Teoria de Enfermagem são: ser humano,sociedade, saúde/doença, enfermagem e hospital/unidade de saúde.( ) As Teorias de Enfermagem são utilizadas pelos(as) enfermeiros(as) como guia para sua prática epara o aprimoramento da profissão.( ) As Teorias de Enfermagem contribuem para identificar o objeto de trabalho e a finalidade daprofissão, projetando as ações de enfermagem de forma sistemática.( ) As Teorias de Enfermagem foram criadas para distinguir o papel do(a) enfermeiro(a) do papel dosdemais integrantes da equipe de enfermagem. Assinale a alternativa que apresenta a sequência
CORRETA
, de cima para baixo. A( ) F – F – V – VB( ) F – V – V – FC( ) V – V – V – FD( ) V – V – F – FE( ) V – V – V – V
17)
Assinale a alternativa
CORRETA
. As fases ou etapas do Processo de Enfermagem são designadas de diferentes maneiras por diferentes autores. No entanto, há um consenso de que, agrupadas ou subdivididas, essas fasesou etapas incluem basicamente: A( ) histórico, diagnóstico, planejamento, implementação e evolução.B( ) histórico, negociação, implementação, evolução e avaliação.C( ) diagnóstico, negociação, planejamento, prescrição, avaliação e registro.D( ) histórico, registro, diagnóstico, prescrição e checagem.E( ) diagnóstico, prescrição, planejamento, checagem e registro.
18)
Com relação à consulta de enfermagem, é
CORRETO
afirmar que
 
é uma ação: A( ) privativa e exclusiva do(a) enfermeiro(a) e tem como finalidade primordial a reabilitação dopaciente.B( ) exclusiva da equipe de enfermagem, realizada com a intenção de complementar a consultamédica, contribuindo para a promoção, proteção, recuperação ou reabilitação do paciente.C( ) complementar da equipe de saúde e tem a finalidade de restabelecer a saúde do paciente,contribuindo para a promoção, proteção, recuperação ou reabilitação do paciente.D( ) privativa do(a) enfermeiro(a), por meio da qual são identificados problemas de saúde-doença esão prescritas e implementadas medidas de enfermagem que contribuam para a promoção,proteção, recuperação ou reabilitação do paciente.E( ) compartilhada pelo(a) enfermeiro(a) com os demais integrantes da equipe de saúde e deve ser realizada de modo prioritário no domicílio do usuário.
www.apostiladeenfermagem.blogspot.comwww.apostiladeenfermagem.blogspot.com
 
19)
Assinale a alternativa
CORRETA
. As atividades de enfermagem fundamentam-se nos instrumentos éticos e legais que dispõemsobre o exercício profissional da Enfermagem. O Decreto n. 94.406, de 8 de junho de 1987, tratada regulamentação da seguinte Lei: A( ) Lei n. 7.967, de 28 de dezembro de 1985.B( ) Lei n. 5.905, de 12 de junho de 1973.C( ) Lei n. 7.498, de 25 de junho de 1986.D( ) Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990.E( ) Lei n. 9.527, de 10 de dezembro de 1997.
20)
No Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Capítulo I, Seção IV, que trata dasRelações com as organizações empregadoras, no que se refere às proibições, o Art. 80 “proíbeo enfermeiro delegar suas atividades privativas a outro membro da equipe de enfermagem ou desaúde”. A partir dessa determinação legal e de acordo com a Lei do Exercício Profissional, assinale aalternativa na qual
TODAS
as atividades são privativas do(a) enfermeiro(a). A( ) Realização de cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida eparticipação na equipe de saúde e na orientação e supervisão do trabalho de enfermagem.B( ) Planejamento e organização dos serviços de enfermagem, elaboração e execução daprescrição de enfermagem e reconhecimento e descrição de sinais e sintomas.C( ) Cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica que exijam capacidade de tomar decisões imediatas, participação do planejamento da assistência de enfermagem e realizaçãode episiotomia e episiorrafia quando necessária.D( ) Direção de órgão de enfermagem, elaboração e execução da prescrição de enfermagem eexecução e participação no planejamento da assistência de enfermagem.E( ) Organização e direção dos serviços de enfermagem, consulta de enfermagem, elaboração daprescrição de enfermagem e cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco devida.
21)
Reconhecendo a importância da liderança na prática profissional do(a) enfermeiro(a), é
CORRETO
afirmar que: A( ) líderes são abnegados que magnetizam seguidores por seus atos de coragem e de grandeconhecimento.B( ) líderes se desenvolvem, não são fabricados, por isso devem ter tempo e espaço para serevelar.C( ) líderes são visionários com poderes quase mágicos, por isso a liderança está reservada apoucos que têm um poder nato.D( ) líderes estão no topo das organizações e são escolhidos por quem as dirige, visando atender prioritariamente as necessidades dessas organizações.E( ) líderes trabalham para satisfazer as necessidades de seus colegas, muitas vezes sacrificandosuas próprias necessidades.
www.apostiladeenfermagem.blogspot.comwww.apostiladeenfermagem.blogspot.com

Activity (283)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred thousand reads
Nilson Luz Silva liked this
Marcos Ana liked this
Marcos Ana liked this
Lilian Guilherme liked this
Rebecca Nunes liked this
Rebecca Nunes liked this
Aury Garcia liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->