Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
13Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Sindrome de Down

Sindrome de Down

Ratings:

5.0

(4)
|Views: 9,704 |Likes:
Published by João Pereira

More info:

Published by: João Pereira on May 04, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPS, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/19/2013

pdf

text

original

 
 
 Down.
“Clic” para continuar.....Com Som
 
 
María e Laura Ponte-Modelo.
Estas fotos, são uma mensagemuniversal que rompe barreiras, quepretende o bem das crianças, jovens eadultos com Síndrome de Down.Estas fotos, são uma mensagem de paze harmonía, de amor e compreenssão,são momentos de cumplicidade, ternurae alegría.Estas fotos, são uma mensagem para oteu coração para normalizar a vida demuitas crianças e jovens descapacitadose integra-los à sociedade.
 
Olhe, elas sóprecisam do seuamor!
 
 
Antonella e Giorgio Armani-Modista
.
A Síndrome de Down é uma anomalia ocasionadapela presença de um par extra de cromossomo, a21, nas células do organismo. Por isso se chamatambém de Trisomía 21. A síndrome foi descobertapor Sir John Langdon Down em 1866, e a anomaliacromossômica foi descoberta pelo Prof. JéromeLejeune em 1959.A anomalia cromossômica causa a alteração e malfuncionamento de diversos órgãos. Ela afeta océrebro e esta é a causa da falta de capacidadeintelectual. Porém a intensidade com que semanifesta estas alterações é altamente variável deuma pessoa para outra.A freqüência da aparição da Síndrome de Downvaria por volta de 1/1000 nascimentos vivos. NaEspanha há por volta de 32.000 pessoas com aSíndrome de Down.A aplicação de bons programas de saúde temconseguido aumentar a esperança de vida na casados 60 anos, em média. Ao mesmo tempo, aesmerada atenção psicoeducativa, que se inicia apartir do nascimento, permite descobrir odesenrolar de múltiplas capacidades que aspessoas com Síndrome de Down possui emdistintas áreas da atividade humana.Deste modo, atualmente são capazes de alcançar aplena integração em todas as áreas da vida: nafamília, na escola secular, no mundo do trabalho,no esporte, nas artes e na vida social.

Activity (13)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Roseneia Rodrigues added this note
tenho um anjinho com sindrome ele e um prezente mas lindo que deus me dEU ESTA NA FASE DE SE VIRAR SOZINHO, ADORA BRINCAR DE BOLA E MUITO AMOROZO,ESPERTO AGORA QUE ESTA ANDANDO NINGUEM SEGURA MAIS ELE SO QUER FICAR NO CHAO, TE AMO MUITO MEU FILHO E QUE DEUS TE CONCEDA SEMPRE ESTA ALEGRIA
Sonia Regina Armani added this note
Meu filho tem sindrome Down, mais é a coisa mais linda que "Deus" me enviou, ele é lindo é muito esperto e capas de fazer tudo sozinho, esta na escola, gosta de dançar, tocar cantar, é amado e ama todas as pessoas que vivem ao seu lado, ele é mutio feliz e eu sua mãe o amo muito, vamos parar com esse preconceito estas crianças são muito mais amigas e companheiras que muitas crianças .""normais.
Sara Amorim added this note
21 de Março e Dia Internacional dos Down
juststifler liked this
andressa_germano liked this
vicentao liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->