Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cópia de Apresentação2 ppt

Cópia de Apresentação2 ppt

Ratings:

4.5

(2)
|Views: 404 |Likes:
Published by tonyvictor
dsasdasd
dsasdasd

More info:

Published by: tonyvictor on May 08, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPT, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/16/2009

pdf

text

original

 
 
Guerra do VietnãRevolução Cubana
Conflitos Bipolares
 
 
Revolução cubana
Cuba estava sobre o poder dos Estados Unidos, era um lugar com cassinos e bordéis freqüentados pela máfia e pelos fuzileirosdos EUA. Há mais de duzentos anos que Cuba tenta aindependência ou anexação aos EUA. Antes da revolução cubana,a população vivia em extrema pobreza, pessoa morriam dedoenças que já existia cura, milhares eram analfabetos e estavamdesempregados.Em 1952 sob a ditadura de Fulgêncio Batista que chegou aopoder por um golpe militar. Em 26 de julho de 1953, formou-se umaoposição contra Batista e Fidel Castro se destacou atacando umquartel de Moncada com um grupo de companheiros. Seu ataquefracassou e todos seus companheiros foram encarcerados. Fidelprocurou exílio no México. Em 1956 retornou a Cuba para um novoconfronto com Batista e novamente fracassou. Refugiou-se naSerra Maestra, lugar que começaram a planejar um novo ataque.
 
 
O ataque de Fidel manteve distante do capitalismo e docomunismo e manteve simpatia por todos os cubanos. É duranteesse ataque que Che Guevara, médico da guerrilha decide entrar em combate com toda coragem e crueldade com os inimigos.Rapidamente se tornou homem de confiança de Fidel Castro e empouco tempo torna-se um líder com bastante liderados.Os revolucionários em 1959 ganharam uma batalha e Batistase exilou em São Domingos. A partir deste exílio, Cuba se torna umpaís comunista comandado por Fidel Castro. Em 1962, Kenedy fezuma denúncia contra Cuba, que dizia que havia mísseis soviéticose então foi ordenado o bloqueio naval de Cuba. A partir de então,Fidel Castro passou a trabalhar pela inclusão na América Latinapara acabar com o isolamento.

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->