Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Processo eletronico Manual Advogados

Processo eletronico Manual Advogados

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 2,004 |Likes:

More info:

Published by: Alexandre Atheniense on May 12, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/11/2013

pdf

text

original

 
Manual do Projudi para Advogados
Perfil: Advogados, Defensores Públicos, Procuradores Estaduais.
Introdução
1.
Cadastro
2.
Acessando o Projudi
3.
Senhas de acessoAlterar senha de acesso
4.
Certificado digitalCriarBaixarRevogar
5.
Criando uma ação de 1º grauPasso 1 - Informações processuaisCadastrando promoventeCadastrando promovidoPasso 2 - Inserindo documentosPasso 3 - Características do processo
6.
Peticionando
7.
Substabelecimento
8.
Audiências
9.
Criando uma ação de 2º grau
(turma recursal)10.
Responsáveis por este documento
11.
Introdução1.
Com a publicação da Lei n.º 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre ainformatização dos processos judiciais e com a publicação da Resolução n.º 2, de 14 de março de 2007do Tribunal de Justição de Goiás, o processo judicial digital foi implantado no estado de Goiás.A grande finalidade do processo digital é garantir uma maior seguraça, aumentar a velocidade do julgamento das ações, melhorar o acesso ao conteúdo dos processos, possibilitar o cadastro remoto(usando a internet) dos processos, melhorar o acompanhamento do processo, entre outras melhorias.O processo digital usa certificado digital para garantir a integridade das informações contidas nosarquivos assinados. Um arquivo assinado gera um código de conferência a partir do certificado, senha econteúdo do arquivo, assim qualquer alteração será facilmente identificada pela conferência do código.Isso garante que qualquer arquivo enviado para um processo não pode ser alterado.O processo digital pode ser acessado na página principal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás(www.tj.go.gov.br). Para que o advogado possa usufruir dessa ferramenta processual ele deve sercadastrado (Lei n.º 11.419 Art. 1º paragrafo 2º) previamente no tribunal de justiça (no Gerenciamentode Sistemas) para receber o usuário de acesso ao sistema e o seu certificado digital.O Projudi é um sistema desenvolvido para prover a toda população e interessados acesso aosprocessos em toda a internet. Para o seu funcionamento são necessários os seguintes itens:
Acesso a rede mundial de computadores;Máquina Vitual do Java instalada no computador (Faça o downloadaqui);Navegador de Internet Firefox (Faça o downloadaqui).Cadastro2.
O cadastro de usuário é necessário para a liberação da senha de acesso e para o fornecimento docertificado digital.Deverá ser feito no prédio do Tribunal de Justiça, em frente ao Bosque dos Buritis, noGerenciamento de Sistemas (3º andar, Sala 304). É necessária a apresentação dos documentos(verificar lista na Resolução n.º2) originais com cópia ou cópia com autenticação:RG;CPF;Carteira da OAB;
 
InícioInício
 
Comprovante de Residência.
Acessando o Projudi3.Aceitando o Certificado Digital do Tribuna
l - Todo site na internet deve utilizar um certificadopara criptografar as informações entre o computador do cliente e o seu servidor.Ao acessar o link do Projudi a janela abaixo aparecerá. Verifique se é o site do Tibunal de Justiça doEstado de Goiás, e após a verificação escolha a opção
Aceitar este certificado permanentemente
(veja a seta). Em seguida clique no botão
OK
. Sem aceitar esse certificado o Projudi não funcionará.
Confirmação de Certificado
- Verifique o site (destaque em vermelho) e clique no botão
OK
.O Projudi pode ser acessado através do endereçohttp://www.tj.go.gov.br/projudi/. Será exibida atela inicial mostrada abaixo, onde devem ser informados o nome do usuário e senha para que se possaefetuar o login no sistema.
 
Tela inicial do sistema
Após o acesso, aparecerá a tela abaixo onde o advogado/defensor/procurador terá uma visão geraldos seus processos e um resumo das pendências e cumprimentos que devem ser efetivados.
Página Inicial da área do advogado/defensor/procurador.
Senhas de acesso4.
O sistema exige o cadastro de 02 (duas) senhas que podem conter letras, números e símbolos. Sãoelas:
Senha de Acesso:
é a chave que possibilita acessar o sistema. Essa senha deve ser mantidaem sigilo e modificada periodicamente. Deve ter no mínimo 05 (cinco) dígitos;1.
Senha do Certificado Digital:
é a chave para assinatura dos documentos, garantindo que umdocumento é verdadeiro e que foi assinado por um usuário do sistema, portanto, deve-se ter umcuidado ainda maior com essa senha. Essa senha deve ter no mínimo 08 (oito) dígitos.2.As senhas são de uso pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do seu titular.
Alterando sua senha de acesso

Activity (9)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Alcemir Carvalho liked this
koodee liked this
umamaria2010 liked this
Nayara Giazzon liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->