Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Contabilidade - Formas Pagamento

Contabilidade - Formas Pagamento

Ratings:

5.0

(2)
|Views: 3,261 |Likes:
Published by credito

More info:

Published by: credito on May 16, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/26/2013

pdf

text

original

 
1
BOM DIA, SOU INI-CIANTE EM COMÉR-CIO EXTERIOR. QUEGARANTIAS TENHODE RECEBER O PAGA-MENTO DE UMA EX-PORTAÇÃO?
FORMAS DEPAGAMENTOUTILIZADAS NOCOMÉRCIO EXTERIOR
Vender para o exterior. Exportar. Aproveitar oportunidades do mercadomundial. Este é o sonho de muitos empresários! Mas nem tudo são flores nomundo da exportação. É preciso tomar muitas providências e cuidados paraque a negociação seja um sucesso. Entre as questões principais estão as formasde pagamento utilizadas no comércio exterior. Para entender melhor, vamosacompanhar uma consulta do Sr. Flávio, que tem uma fábrica de toalhas debanho e procurou orientações no SEBRAE.Bom dia. Sua questão é muito importante e está relacionada às formas depagamento utilizadas no comércio exterior. Vamos lá. Primeiramente, entendaque as formas de pagamento sobre as quais iremos conversar referem-se aexportação ou importação.
 
2
Pois bem, o exportador cuidadosodeverá, antes de concluir uma negocia-ção com seu futuro importador estran-geiro, acertar a forma de recebimentodas divisas, ou valores, resultantes doembarque das mercadorias a serem ex-portadas, e também, a maneira comoserá efetuada a cobertura financeira dasoperações internacionais, ou seja, atransferência dos valores devidos, emmoeda estrangeira, pelo importador e/ ou exportador. A correta seleção da modalidade de pagamento depende de uma série defatores, entre eles, o montante de valores envolvido na operação comer-cial, a legislação cambial e de comércio exterior dos países envolvidos, oscustos operacionais (principalmente bancários), o grau de confiança en-tre as partes contratantes, a agilidade necessária para a remessa de docu-mentos comerciais do vendedor para o comprador etc. Afinal de contas,na maioria das vezes, não conhecemos o comprador, ou ainda, não dis-pomos de reserva financeira para pesquisarmos sobre a idoneidade docomprador internacional. Entendeu?
1
Os SECONS - Setores Co-merciais dos Consuladose Embaixadas Brasileirasno Exterior, poderão informar no-mes e endereços de advogadosespecializados, caso você neces-site. A lista de Consulados Brasi-leiros você obtém através do site:www.braziltradenet.gov.br.
 
3
ENTENDI, E QUAIS ASFORMAS DE PAGAMEN-TO NORMALMENTE UTI-LIZADAS NO COMÉRCIOEXTERIOR?
 As modalidades são:
• Pagamento Antecipado;• Cobrança Documentária;
Carta de Crédito ou Crédito Documentário.

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Inês Silva liked this
Raquel Miranda liked this
Andreia Madeira liked this
Ana Silva liked this
Natalia Santos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->