Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Mensagem-Fazer tropeçar a um destes pequeninos-2 páginas-para ler

Mensagem-Fazer tropeçar a um destes pequeninos-2 páginas-para ler

Ratings: (0)|Views: 402 |Likes:
Published by Rolf Dietz

More info:

Published by: Rolf Dietz on Apr 30, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/02/2012

pdf

text

original

 
Fazer tropeçar a um destes pequeninos
Mateus 18.1 NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino doscéus? 2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, 3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vosconverterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, aquele que setornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. 5 E qualquer que receber em meu nome ummenino, tal como este, a mim me recebe. 6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim,melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. 7 Ai domundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem oescândalo vem! 8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. 9 E, se o teuolho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendodois olhos, seres lançado no fogo do inferno. 10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digoque os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. 11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Fazer tropeçar a um pequenino que crê em Jesus: escândaloGr. skandalon skan'-dal-on: Ofensa, pedra de tropeço, motivo de tropeço. 1-Gatilho de uma armadilha, armadilha,qualquer impedimento colocado no caminho para provocar tropo ou queda. 2-Pessoa ou coisa que(ocultamente) puxa ao pecado (BOL).
Fazer tropeçar v. 6 a 7 
Induzir alguém ao pecado: a gravidade. v. 6 a 7
Tropeçar é grave, v. 8 a 9
Tropeçar é pecar, e tem como consequência a condenação (lançado no inferno de fogo eterno: 2 x: v. 8 e v.9)Fazer tropeçar a um destes pequeninos, P. Rolf J. Dietz – www.rolfdietz.com, setembro 20071
 
Novos convertidos v. 10 a 11
V 10: não desprezeis a qualquer destes pequeninos (subentendido: que crêem em mim). Compare com v. 11: pequeninos = novos convertidos.Quem faz um novo convertido pecar tem problema com os anjos (v. 10)
O assunto é:
De que maneira os crentes a mais tempo, e a igreja, falam (i. é., ensinam sem perceber, e COM perceber) sobre o pecado (muitas vezes minimizando-o, p.ex.)! É muita responsabilidade! (ai do homem pelo qual vem oescândalo! v.7).
Como isso normalmente acontece? 
Para “ajudar” o novo convertido, muitas vezes queremos “aliviar” sua vida de crente dizendo “não leve tudo tão asério”, “Deus não se importa com coisas tão pequenas, uma mentirinha, o que você veste, o que você fala...”.Deste modo se conduz os novos convertidos ao pecado, isto, como vimos, é muito perigoso.Induzir alguém ao pecado não significa “hehe, vou te fazer pecar!”, mas com uma atitude muito mais “inocente” pode-se levar as pessoas a pecarem (“isso não é pecado coisa nenhuma, Cristo nos liberta, ...”).
Outro alerta de Jesus
 Não desprezar o novo convertido (v.10), significa: dar muita atenção a este trabalho de discipulado, preocupando-se com os novos crentes, que eles sejam integrados, não sejam colocados de lado por aqueles que jáconhecem melhor a Palavra e estão na Igreja a mais tempo (repare o v.5 qualquer que receber um destes a mimme recebe).Fazer tropeçar a um destes pequeninos, P. Rolf J. Dietz – www.rolfdietz.com, setembro 20072

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->