Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
47Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cultivo de Psilocybe Cubensis

Cultivo de Psilocybe Cubensis

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 8,188|Likes:
Published by Mike

More info:

Published by: Mike on May 07, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/07/2013

pdf

text

original

 
Netgrafia Recomendada
http://web.archive.org/web/20001102164349/http://www.fanaticus.com/– osite do pioneiro da técnica de bolos de vermiculita.http://web.archive.org/web/20001102164349/http://www.thehawkseye.com/ – bons métodos de cultivo.http://web.archive.org/web/20001102164349/http://www.smart.nl/confiável fonte de esporos.http://web.archive.org/web/20001102164349/http://www.lycaeum.org/guia completo de cultura, quase inteiramente copiado da técnica PF, mascheio de figuras. Não siga as opções que não concordem com o método PF.
 A quase totalidade das técnicas e procedimentos descritos neste texto não sãooriginais. Foram adaptadas ou copiadas dos sites acima e de outros sites.
ATENÇÃO
 
Cogumelos dos gênerosPsilocybe e Panaeolus,além de outros gêneros defungos superiores, sãoprodutores de psilocibina,psilocina e diversosanálogos dessassubstâncias. As substânciascitadas e vários dosanálogos são de consumo eprodução proibidas noBrasil, e nos EUA, ondeesse site é hospedado peloLycaeum. Não conseguideterminar o status legalde uma cultura caseiradesses fungos no Brasil,mas é de se supor quetambém seja proibida.Portanto evite problemaslegais, onde quer que vocêesteja ou resida.Esse texto não se destina aencorajar ou incentivar atoscontrários à lei, ou aprodução de substânciasilegais. É somenteinformação para consultade interessados na biologiade Psilocybe cubensis. 
1 – Meio de cultura
 
Os meios mais difundidos para a produção caseira de P.cubensis é o meio PF, devermiculita e farinha de arroz integral, e uma fórmula melhorada, com adição desementes para pássaros, de Ryche Hawk. A produção dessa última é superior, apesarda colonização ser um pouco mais lenta. Uma formulação típica desse meio, quefunciona muito bem é a seguinte:
 
Medidas por volume:1/4 vermiculita (1 copo)2/4 sementes de pássaros (2 copos)1/4 farinha de arroz integral (1 copo)Essas medidas dão para 6 a 8 copos.
o
Vermiculita: material granuloso de origem mineral, usadoem jardinagem e em isolamento térmico e acústico. O tipo maisfino é melhor, mas todos funcionam. Se for muito grossa,algumas fontes aconselham a diminuir a quantidade de água.Vermiculita não é muito usada em jardinagem no Brasil, entãopode ser difícil encontrar pequena quantidade para comprar.Procure em grandes Pet shops e lojas de artigos para jardinagem.Quando usada para fins de isolamento acústico, geralmente só évendida em grandes quantidades (1 metro cúbico ou mais).
 
o
Sementes de pássaros: qualquer dessas misturascomerciais de sementes inteiras, sem sementes de girassol, esem farináceos ou granulados vitamínicos misturados serve.Alpiste, colza, diversos milhos-alvo, linhaça, níger, milhete,nabão, aveia e outras sementes são os componentes normaisdessas misturas. Níger e linhaça são altamente desejáveis. Sevocê quiser pode enriquecer a mistura com niger, até a proporçãode 10%.
 
o
Farinha de arroz integral: melhor moer a sua própria, 1 diaantes de fazer o meio, mas a comprada pronta também funciona.Procure em lojas de produtos naturais. Elas têm arroz integral eàs vezes a farinha. Evite as que são muito torradas. Pode-semoer também arroz com casca, em vez do arroz integral.
 
o
Água: use uma água mineral sem gás, de PH tendendo aneutro, em TODO o processo. A água de torneira geralmente temcloro, e prejudica o crescimento do micélio. Água doce de fonte,de rios, de lagos, etc. é uma boa alternativa, desde que sempoluentes.
 
Preparação:
Meça o volume necessário das sementes de pássaros, secas. Elasdevem ser colocadas em água e levadas ao fogo. Para cada copo de sementes coloque2 a 3 copos de água. Esquente até ferver. Deixe fervendo por meia hora em fogobaixo. Complete a água para não secar se necessário. Em seguida escorra em umescorredor ou coador por meia hora. A água escorrida pode ser reservada para usar namistura. É cheia de nutrientes. Após serem escorridas por meia hora as sementesestão prontas, com a quantidade certa de água. Cada copo de sementes secas, apósfervido e escorrido, fica com o volume aproximado de 2,5 a 3 copos. Meça e misture a

Activity (47)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
antar aryo liked this
Andre Luis liked this
Cleber Christ liked this
jpn19 liked this
Diego Victor liked this
Ulisses Gomes liked this
Manoel Romão liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->