Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
2Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Maria foi Mãe: serva obediente, mulher agraciada e mãe presente

Maria foi Mãe: serva obediente, mulher agraciada e mãe presente

Ratings: (0)|Views: 2,654|Likes:
Published by Wéslley Mageski
Maria deu vida ao amor de Deus por nós (João 3.16). Nenhuma outra mulher na bíblia foi tão abençoada como Maria. Ela foi serva, mulher agraciada e mãe presente na vida e no ministério de Jesus.
Maria deu vida ao amor de Deus por nós (João 3.16). Nenhuma outra mulher na bíblia foi tão abençoada como Maria. Ela foi serva, mulher agraciada e mãe presente na vida e no ministério de Jesus.

More info:

Published by: Wéslley Mageski on May 12, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

05/25/2010

pdf

text

original

 
1
 
TEMA: MARIA FOI MÃETEMA: MARIA FOI MÃETEMA: MARIA FOI MÃETEMA: MARIA FOI MÃE
TEXTO BÍBLICO: Lucas 2.7ICT: O texto apresenta Maria como sendo servaobediente, mulher agraciada por Deus e mãepresente na vida e no ministério de Jesus.OBJ G.: PastoralOBJS E.: Despertar nos ouvintes a reflexão dopapel de serva, mulher e mãe que Maria foi eaprender por meio de suas atitudes a servir aDeus de todo o nosso coração.
INTRODUÇÃOINTRODUÇÃOINTRODUÇÃOINTRODUÇÃO
Maria deu vida ao amor de Deus por nós (João3.16). Nenhuma outra mulher na bíblia foi tãoabençoada como Maria. Ela foi serva, mulher agraciada e mãe presente na vida e no ministériode Jesus.O texto bíblico declara que Jesus foi seu filhoprimogênito, isso significa que Maria teve maisfilhos, como encontramos em Marcos 6.1-6. Masnão quero me ater na questão hermenêutica,teológica ou eclesiástica da concepção de Mariacom natureza divina e não humana. A bíbliadeclara sua atitude de mulher, serva e mãe e nãode um ser com natureza distinta de suahumanidade como divina, que só encontramos naPessoa de Deus e de sua tríplice manifestação:Pai, Filho e Espírito Santo.
 
2
 
Maria não pode ser co-autora da nossa fé, porqueo autor e consumador de nossa fé é Jesus(Hebreus 12:2).Maria não pode ser co-redentora, porque emnenhum outro há salvação, porque tambémdebaixo do céu nenhum outro nome há, dadoentre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4:12).Maria não pode ser intercessora e mediatora,porque há um só Deus, e um só Mediador entreDeus e os homens, Jesus Cristo. (1Tm 2.5).Maria não pode ser nossa advogada, porquetemos um Advogado para com o Pai, JesusCristo, o justo. (1João 2:1)Então só nos resta em ater naquilo que a Bíblia,Palavra de Deus, nos revela sobre Maria.A bíblia apresenta Maria da seguinte forma: elafoi parente de Isabel (Lucas 1.36); esposa deJosé; nora de Jacó do qual nasceu Jesus, ochamado Cristo (Mateus 1.16). Em seu cânticonarrado no evangelho de Lucas 1.46-56 palavrasque expressão atitudes de uma mulher submissa,comprometida e serva do Deus altíssimo,caracteriza Maria como uma mulher distinta deoutras as outras e, em todas as gerações antes e
 
3
 
depois dela. Tornando a declaração do anjoGabriel uma verdade contundente "Não temas,Maria; pois encontraste graça diante de Deus"(Lucas 1.30).Homenageamos hoje as mães, e tomamos comobase na Palavra de Deus uma mãe que comotantas outras tem encontrado graça diante deDeus por meio de Jesus nosso Salvador eSenhor. Uma mãe que foi humilhada edesprezada por está grávida antes de desposar-se com seu noivo José e que poderia ter sidomorta por apedrejamento (Deuteronômio 22.22-24). Uma mãe que passou por contraçõesterrívies, montada no lombo de um jumentinho,procurando um lugar para que pudesse dar a luzao filho de Deus por nós. Uma mãe que soubecomo nenhuma outra, proteger seu filho dasameaças do mal que dominava as mentes e oscorações dos poderosos (Mateus 2.16-18). Umamãe que lutou bravamente, foi guerreira, vibroucom as vitórias de Jesus e chorou sua perdacopiosamente aos pés da cruz no monte Calvário.Maria foi mãe, serva e mulher virtuosa. Exemplode determinação, persistência, garra, força ecoragem que nos encoraja a nunca desistir esempre esperar pela vitória que vem do nossoSenhor e Salvador Jesus Cristo.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->