Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
84Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Bhakti, Karma, Raja e Jnana Yoga_Vivekananda (português)

Bhakti, Karma, Raja e Jnana Yoga_Vivekananda (português)

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 3,528|Likes:
Published by Karen de Witt
http://www.textos-sagrados.org/
http://www.textos-sagrados.org/

More info:

Published by: Karen de Witt on May 15, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/25/2015

pdf

text

original

 
1
4 Livros de SwamiVivekananda
*
Bhakti, Karma, Rajae Jnana Yoga
 
*Estude mais em:http://yogaestudoscomplementares.blogspot.comElaborado por:Uma Yogini em seva a Sri Shiva Mahadeva
 
2
Swami Vivekananda
(12 de janeiro de 1863 - 4 de julho de 1902)
 
3
Breve Biografia
Nascido Narendranath Dutta, foi um monge,ioguee filósofohindu.É considerado um dos mais célebres e influentes líderes espirituais dohinduísmomoderno, sobretudo da filosofiaVedanta.Foi pioneiro na divulgação noOcidente,e inspirador do movimento doespiritualismo universalista. Principal discípulo deRamakrishna Paramahamsa,foi o fundador daOrdem Ramakrishnae da organização monástica Sri Ramakrishna Math.Vivekananda era vinculado à escola brâmane Vedanta Advaitista. Tal corrente depensamento tem osVedascomo textos sagrados.Monistas,enxergam unicidade no Criador e na Criação.Ídolo da juventude hindu do início do século XX, consagrou-se comodefensor datolerância religiosa,analista das questões sociais da época, propagadorda filosofia Vedanta, assim como dos 4 principais ramos da Yoga,Karma Yoga, Bhakti Yoga, Jnana Yoga e Raja Yoga, além de inovador no esforço de examinarpontos de convergência do pensamento ocidental e oriental acerca de temas ligadosàÉticae àespiritualidade.  Conquistou notoriedade naAmérica do Nortea partir de1893,emChicago,  EUA,ao proferir, na qualidade de representante do hinduísmo no Parlamento dasReligiões, discurso marcado pela ausência deproselitismodogmático e pelaapologia da coexistência fraterna entre religiões. Em1897,ao retornar à Índia,funda a Ordem Ramakrishna.As obras e palestras se caracterizam pelo exame aprofundado acerca daimportância da postura fraterna e solidária em pensamentos, sentimentos e ações,assim como pela convicção de que não se deve apregoar a prevalência de umareligião sobre a outra, nem se servir do discurso religioso para justificar ouincentivar atos de fanatismo e prepotência.Para Vivekananda a religião constitui instrumento de autoconhecimento eauto-superação.
Assistência Anônima
Em Karma Yoga: a educação da vontade (12 ed. São Paulo: Pensamento,2005, p. 101), Vivekananda considera que os maiores bem-feitores da humanidadevivem e morrem no anominato, sendo os grandes avatares que conhececemos(Budas e Cristos) expressões menores, comparados a esses heróis anônimos. Essetrecho da obra guarda ponto de convergência com o que mais de meio séculodepois defenderiaWaldo Vieirana teoria dos serenões, veiculada no âmbito daConscienciologiae daProjeciologia,a vislumbrar nos amparadores anônimos os seres mais evoluídos do cosmos.
Fonte de consulta:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Swami_Vivekananda

Activity (84)

You've already reviewed this. Edit your review.
Rosi Mell liked this
Rony Teles liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
Marcelo Muniz liked this
Gustavo Souza liked this
Higor Dino liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->