Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Artigo - Missões e o envolvimento da igreja

Artigo - Missões e o envolvimento da igreja

Ratings: (0)|Views: 345 |Likes:
Published by Paulo Wegner
Artigo sobre o envolvimento da Igreja protestante em missões
Artigo sobre o envolvimento da Igreja protestante em missões

More info:

Published by: Paulo Wegner on Jun 01, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/12/2013

pdf

text

original

 
 
MISSÕES E O ENVOLVIMENTO DA IGREJAAluno: Paulo Sergio WEGNER 
Trabalho apresentado como requisito parcial de nota à disciplina de RedãoAcadêmica do peodo no curso deTeologia da Faculdade Teológica doParaná, sob orientação da Professora FláviaRoldão.
CURITIBA
 
2010INTRODUÇÃO
A intenção deste texto, não é simplesmente ponderar sobre o assunto de divulgaçãomissionária, mas sim, o de despertar a comunidade local e conscientizar os leitores dadificuldade em envolver mais pessoas na incumbência do envolvimento da igreja local emmissões.Diante do grande crescimento da igreja evangélica no Brasil, o envolvimento real commissões também tem tido este crescimento?Em seus anos de vida pastoral, Karl Barth, um dos grandes teólogos do século 20,aprendeu a lição de que o “Evangelho não só deve servir para pregar e regular nossas relaçõescom Deus, mas também para nos ensinar como nos comportar com os outros homens; e issonão de maneira genérica e abstrata, mas sim de modo concreto, de acordo com a variação dascircunstâncias e das situações históricas” e também das diferenças raciais e localizaçõesgeográficas.A bíblia destaca em muitas passagens, homens que entenderam o chamado de Deus edispuseram sua vida para que fosse feita a Sua vontade. Muitos largaram sua parentela,viajaram por muitos quilômetros, aprenderam outra línguas e enfrentaram perseguições, etudo isto em nome da fé, para dar auxilio a outros povos e tornar o nome de Deus conhecidoentre eles.Dentro do conceito de ir e trabalhar em missões, não se pode confundir o assunto comajuda humanitária, assistência social ou evangelismo puro e simples, estas coisas devem fazer  parte da vida cristã, pois assim como nos diz a bíblia em Tiago 2.4:
“a fé sem obras é morta”,
dessa mesma forma, dentro de nossas obras deve haver um desprendimento para a ofertamissionária.
C. S. Lewis costumava dizer que, “se as nossas doações não nos causaremaperto ou embaraço, é porque elas são demasiadamente pequenas”. Para o ex- professor da Universidade de Oxford, o grande obstáculo da caridade “não está nosluxos da vida ou no desejo por mais dinheiro, mas no medo - medo dainsegurança”. (ULTIMATO, 2010)
Para que haja um maior envolvimento e investimentos em missões, deve-se ressaltar fatos realmente relevantes para que a divulgação missionária tenha um papel importante nodesenvolvimento no trabalho de campo como:2
 
- o bom andamento do projeto que está sendo desenvolvido,- as pessoas que têm ouvido e conhecido o nome de Jesus,- as igrejas que prosperam no campo missionário,- as vidas que tem sido restauradas,- os milagres que Deus tem operado através da pregação do evangelho.Estes fatos geralmente não aparecem ou são pouco divulgados, por isto, o enfoque principal deste texto é mostrar a necessidade do “marketing” ministerial, para que o assunto setorne mais comum e haja um maior envolvimento dentro da igreja local.
O PREPARO DA IGREJA PARA SEU CRESCIMENTO
O Cristianismo tornou-se a maior religião mundial unicamente através dosesforços incansáveis de seus missionários, um fator que mudou a história domundo. “O cristianismo mundial”, escreve Lesslie Newbigin, “é o resultado dagrande expansão missionária dos dois últimos séculos. Essa expansão, qualquer queseja a nossa atitude para com o cristianismo, é um dos fatos mais notáveis dahistória humana. Uma das esquisitices da atualidade ... é a maneira como o evento étão constantemente ignorado ou subestimado”.Da mesma forma que a impressionante expansão do cristianismo tem sidoignorada e depreciada, os homens e mulheres responsáveis por ela também foramnegligenciados. Eles foram indivíduos que estavam perfeitamente à altura da tarefarealizada, impelidos por um sentimento de urgência raramente visto até mesmo emassociação às causas mais patrióticas e militantes. (TUCKER,1996, p. 15)
Segundo JOHNSTONE (2003, pg. 2), hoje existem no mundo aproximadamente quaseseis bilhões de habitantes, e fazendo referência a outras religiões, pode-se estimar que:- A população sem religião está estimada em 938 milhões em todo o mundo.- A população Hinduísta está estimada em quase 820 milhões de pessoas.- Nas religiões chinesas a estimativa é de 383 milhões de adeptos em todo o mundo.- Os Budistas no Mundo são estimados em torno de 400 milhões de pessoas.- O Islamismo, é a religião que mais cresce atualmente no mundo. Segundo o últimocenso Mundial realizado pela ONU, mais de um quarto da população Mundial, é Muçulmana.(ISLAM, 1992)Quase um bilhão e quinhentos milhões dos habitantes da terra são muçulmanos, então podemos dizer que 25% da população mundial é Muçulmana.Porque o islamismo é a religião que mais cresce?3

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Sammis Reachers liked this
bom de mais liked this
bom de mais liked this
bom de mais liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->