Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
20Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Relatorio de quimica

Relatorio de quimica

Ratings: (0)|Views: 8,516|Likes:
Published by millenaqc

More info:

Published by: millenaqc on Jun 02, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

06/05/2013

pdf

text

original

 
Titulo:
Determinação de densidade
Introdução:
A densidade é a grandeza que relaciona a massa com o volume.(D=m/v).A determinação da densidade de sólidos pode ser muito simples se o objeto seapresentar numa forma geométrica regular, assim o seu volume e massa poderãoser facilmente determinados.Entretanto, em laboratórios determina-se a densidade de objetos de formairregular utilizando a técnica do volume deslocado de Arquimedes: "
Todo o corpototal ou parcialmente mergulhado num fluído sobre uma impulsão de baixo paracima é igual ao peso do volume de fluído deslocado. Se o peso do corpo for inferior à força de impulsão exercida pelo fluído, flutua parcial ou totalmente àsuperfície; se o seu peso for igual à impulsão, o corpo fica em equilíbrio abaixoda supercie, se o seu peso for superior à impulsão, o corpo mergulha”.
Determinamos assim, densidades de objetos com formas irregulares.
Objetivo:
Determinar através dos dados experimentais a densidade das substâncias sólidas elíquidas. O experimento sugere a determinação da densidade de diversos metais esoluções líquidas através de medidas da massa e volume de cada um.
Parte experimental:
1°) Materiais e reagentes(DESCREVER TUDO O QUE FOI USADO, COM AS MEDIDAS CORRETAS ANTES DECONTINUAR.)2°) Procedimentos experimentaisForam obtidas respectivamente a massa de cinco amostras de alumínio e cobreusando-se a balança volumétrica. Adicionou-se água destilada numa proveta de 10mL, suficientemente para cobrir a amostra. Coloca-se a amostra do primeiro solido,e observou-se o deslocamento da água; fora repetido o mesmo procedimento paraos demais sólidos, com sua massa e volume indicados na tabela 1. Repetiram-se osmesmos para o segundo tipo de solido (tabela 2). Na segunda parte doexperimento, anotou-se a massa de um béquer seco de 50 mL; com o auxilio dabureta, deixou-se escoar 10 mL de água no béquer e mediu-se; repetiu-se atéatingir 30 mL.Registrou-se a temperatura da água, determinou-se a densidade daágua e comparou-se com a literatura a qual se encontra na tabela 3. Resultados e DiscussãoDeterminou-se através desta experiência, a massa e o volume de sólidos e líquidos,utilizando vários equipamentos, e ensinando de forma simples e precisa a forma decalcular o volume e utilizar a balança de precisão. Comparou-se a significativadiferença entre dois sólidos distintos.Tabela 1. Volume e massa do alumínioTabela 2. Volume e massa do cobreTabela 3. Densidade da água em função da temperatura

Activity (20)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Gusmão,alysson liked this
jeanim liked this
Juliany Santos liked this
João Cunha liked this
David Jorge liked this
Lucrecia Abreu liked this
Nelson Granel liked this
Amanda Rios liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->