Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
10Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Relatório de Estágio 02 de junho 2010 - Matheus Zago - 10082148

Relatório de Estágio 02 de junho 2010 - Matheus Zago - 10082148

Ratings: (0)|Views: 2,575 |Likes:
Published by mjzago

More info:

Published by: mjzago on Jun 02, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/11/2013

pdf

text

original

 
FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIAMATHEUS JONES ZAGORELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: J.A.E.PRODUTOS ALIMENTÍCIOS CONGELADOS LTDA.(SORVETERIA SÓ DA FRUTA)UBERLÂNDIA2010
 
MATHEUS JONES ZAGORELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO:
 
 J.A.E. PRODUTOSALIMENTÍCIOS CONGELADOS LTDA. (SORVETERIA SÓ DA FRUTA)
Relario de Esgio Supervisionadoapresentado ao Curso de Graduação emAdministração, da Faculdade Pitágorasde Uberlândia, como requisito parcialpara a obtenção do título de Bacharelem Administração.Orientadora: Prof. Esp. Rosilene A.Morais (PITÁGORAS)
UBERLÂNDIA2010
 
1INTRODUÇÃO
O ambiente altamente competitivo, aliado ao fenômeno cada vez mais amplo daglobalização dos mercados, exige das empresas maior agilidade, melhores performances e aconstante procura por redução de custos (CHING, 2001).
Teoricamente, a administração da produção envolve o mesmo conjunto deatividades para qualquer tamanho de organização. Entretanto na prática,administrar a produção em organizações de pequeno e médio porte possuiseu próprio conjunto de problemas. Empresas grandes podem ter os recursos para destinar profissionais a desempenhar fuões organizacionaisespecíficas, o que geralmente não ocorre com empresas menores. Issosignifica que as pessoas podem ter que executar diferentes trabalhos,conforme a necessidade. (SLACK, 2002 p. 33)
Com o passar do tempo, verificou-se que locais inadequados ocasionavam um altocusto para as organizações. Segundo Moura (1997), a armazenagem tornou-se uma estratégiadas empresas para reduzir o custo dos produtos.Assim o tema deste relatório é a análise de custos de estocagem de uma indústria de pequeno porte com gestão familiar, produtora de sorvetes e produtos congelados. É sabidoque as empresas nos últimos anos têm dado maior importância a este estudo, pois a reduçãode custos é uma vantagem competitiva. Segundo Michael Porter (1980), uma empresa podeconseguir vantagem competitiva sustentável por meio de custos, diferenciação ou enfoque.Mesmo quando a opção da empresa é pela diferenciação, os custos não podem ser esquecidos.O objetivo deste estudo é elaborar um plano de custos para minimizar os gastosindevidos no processo de estocagem da Sorveteria Só da Fruta (J.A.E. Produtos CongeladosAlimentícios LTDA) e propor soluções de melhoria. Ching (2001) estabelece que os níveis deestoque e as suas localizações são apenas uma parte do problema do controle de estoque.Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quantomaior for a quantidade do pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo demantê-lo.O estudo se justifica uma vez que é vital para o funcionamento de uma empresa saber quais estragias devem ser utilizadas para garantir um bom desempenho na área deestocagem, e uma redução de custos durante o processo de armazenagem.

Activity (10)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Márcio Franco liked this
Thaisa Silva liked this
Cley Costa liked this
Bruna Cardoso liked this
Erwerson Veve liked this
cabelo_geovani liked this
Bruno Costa liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->