Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
ADA8000

ADA8000

Ratings: (0)|Views: 273|Likes:
Published by matheus45

More info:

Categories:Types, Brochures
Published by: matheus45 on Jun 08, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/07/2012

pdf

text

original

 
   U   L   T   R   A   G   A   I   N    P   R   O  -   8   D   I   G   I   T   A   L   A   D   A   8   0   0   0
      P      O      R      T      U      G      U       Ê      S
Instruções Breves
 Versão 1.0 Dezembro 2002
 
2
ULTRAGAIN PRO-8 DIGITAL ADA8000
INSTRUÇÕES DETALHADAS DE SEGURANÇA:
Todas as instruções de segurança e de utilização devem ser cuidadosamente lidas antes de utilizar o aparelho.
Conservação das instruções:
 As instruções de segurança e de utilização devem ser conservadas para referências futuras.
Cuidado com as advertências:
Todas as advertências sobre o aparelho e sobre as instruçõesde utilização devem ser rigorosamente observadas.
Seguir as instruções:
Todas as instruções de utilização e do utilizador devem ser seguidas.
Água e humidade:
O aparelho não deve ser utilizado na proximidade de água (p.ex. junto de uma banheira, lavatório, banca de cozinha, tanque delavar, sobre pavimento molhado ou junto de uma piscina, etc.).
Ventilação:
O aparelho deve ser posicionado de forma a que a sualocalização ou posição não interfira com uma ventilaçãoadequada. Por exemplo, o aparelho não deve ser colocado numacama, sobre um sofá ou sobre uma superfície similar que possabloquear as aberturas de ventilação ou ainda ser colocado numainstalação embutida, tal como numa estante ou num armário quepossa impedir o fluxo de ar através das aberturas de ventilação.
Calor:
O aparelho deve ser colocado afastado de fontes de calor, taiscomo radiadores, aquecedores, fornos e outros aparelhos(incluindo amplificadores) que possam produzir calor.
Fonte de energia:
O aparelho só deve ser ligado a uma fonte de energia do tipodescrito nas instruções de utilização ou conforme indicado nopróprio aparelho.
Ligação terra ou polarização:
Devem ser tomadas precauções, de forma a não anular osmeios de ligação terra ou de polarização.
Protecção do cabo de alimentação:
Os cabos de alimentação de energia devem ser posicionados,de forma a não poderem ser pisados ou esmagados por elementos colocados sobre ou contra eles, dando especialatenção aos cabos e fichas, tomadas de corrente e aos pontosem que estas saem do aparelho.
Limpeza:
O aparelho só deve ser limpo em conformidade com asinstruções fornecidas pelo fabricante.
Períodos de não utilização:
O cabo de alimentação de energia do aparelho deve ser desligado da tomada quando este não for utilizado durante umlongo período de tempo.
Entrada de objectos e líquidos:
Deve-se ter cuidado para que não caiam objectos, nem sederramem líquidos na caixa através das aberturas.
Danos que requerem reparação:
O aparelho deve ser reparado pelo pessoal técnico qualificado,quando:
s
o cabo de alimentação de energia ou a ficha estiveremdanificados; ou
s
tenham caído objectos ou se tenham derramado líquidospara dentro do aparelho; ou
s
o aparelho tenha sido exposto à chuva; ou
s
parecer que o aparelho não está a funcionar normalmenteou apresenta uma clara alteração do rendimento; ou
s
o aparelho tenha sido deixado cair ou a caixa estejadanificada.
Reparação:
O utilizador não deve tentar realizar a reparação do aparelho,para além do descrito nas Instruções de Utilização. Todas as outrasreparações deverão ser realizadas por pessoal qualificado.Este símbolo, sempre que aparece, alerta-o para apresença de voltagem perigosa não isolada dentroda caixa que pode ser suficiente para constituir umrisco de choque.Este símbolo, sempre que aparece, alerta-o parainstruções de utilização e de manutençãoimportantes nos documentos fornecidos. Leia omanual.
PRECAUÇÃO:
Para reduzir o risco de descargas eléctricas, nãoretire a cobertura (ou a parte posterior). No interior do aparelho não existem peças que possam ser reparadas pelo utilizador; em caso de necessidadede reparação dirija-se a pessoal qualificado.
ADVERTÊNCIA:
Para reduzir o risco de incêndios ou de descargaseléctricas não exponha este aparelho à chuva ou àhumidade.
INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA
Estas instruções estão protegidas pelos direitos de autor. Toda a reproduçãoou reimpressão, tanto integral como parcial, e toda a reprodução das figuras,mesmo quando alteradas, está proibida, excepto quando especificamenteautorizada por escrito pela empresaBEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH.BEHRINGER e ULTRAGAIN são marcas registadas.© 2002 BEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH.BEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH,Hanns-Martin-Schleyer-Str. 36-38,47877 Willich-Münchheide II, DeutschlandTel. +49 (0) 21 54 / 92 06-0, Fax +49 (0) 21 54 / 92 06-30
 
3
ULTRAGAIN PRO-8 DIGITAL ADA8000
1. INTRODUÇÃO
Muitos parabéns! Com o ADA8000 acabou de adquirir umconversor analógico/digital e digital/analógico de 8 canais degrande qualidade. Este aparelho compacto de 19" oferece asimples possibilidade de, numa só unidade de altura transmitir sinais áudio analógicos através de uma conexão ADAT
®
directamente para um gravador de múltiplas pistas ou semelhante.Da mesma forma permite transmitir um sinal digital de múltiplaspistas através da conexão ADAT
®
para as oito saídas Lineanalógicas. A conversão do sinal é feita ou com 44,1 ou 48 kHza 24 Bit. No caso de um sinal Clock idêntico é possível utilizar separadamente a entrada e saída ADAT
®
. Os conversores AD-/DA integrados asseguram, além disso, uma conversão idealquase sem perdas e distorções dos sinais analógicos.
1.1 Antes de começar 
O ADA8000 vem devidamente embalado de fábrica, de modoa garantir um transporte seguro. No entanto, se a embalagemapresentar danificações, verifique imediatamente o aparelhoquanto a danos exteriores.
+
No caso de eventuais danificações, NÃO nos devolva oaparelho, mas informe de imediato o vendedor e aempresa transportadora, caso contrário poderá cessar qualquer direito a indemnização.
1.1.1 Colocação em funcionamento
Providencie uma ventilação adequada e não coloque o ADA8000 em estágio final ou na proximidade de uma fonte decalor para evitar o sobreaquecimento do aparelho.
+
Antes de ligar o seu aparelho à rede eléctrica, verifiquecuidadosamente se o aparelho está ajustado para atensão de alimentação correcta:
O suporte do dispositivo de segurança na tomada de ligação àrede apresenta três marcações triangulares. Dois destestriângulos encontram-se em frente um do outro. O seu aparelhoestá regulado para a tensão de serviço indicada ao lado destasmarcações e pode ser comutado através de uma rotação de 180°do suporte do dispositivo de segurança.
ATENÇÃO: Isto não seaplica a modelos de exportação, que por exemplo, só sãoconcebidos para uma tensão de rede de 120 V !
+
No caso de ter de regular uma outra tensão de rede teráque utilizar um outro fusível. Encontrará o valor correctono capítulo DADOS TÉCNICOS.
+
Fusíveis com defeito têm de ser impreterivelmentesubstituídos por fusíveis do mesmo tipo! Encontrará ovalor correcto no capítulo DADOS TÉCNICOS.
 A ligação à rede é efectuada por meio do cabo de rede comligação para dispositivos frios, fornecido em conjunto. A mesmaestá em conformidade com as disposições de segurançarequeridas.
+
Não se esqueça que todos os aparelhos têm de estar impreterivelmente ligados à terra. Para sua própriaprotecção nunca deverá retirar ou inviabilizar a ligaçãoà terra dos aparelhos ou dos cabos de corrente.
1.1.2 Garantia
Tome algum tempo e envie-nos o cartão de garantia preenchidona totalidade no período de 14 dias após a data da compra, casocontrário perderá o seu direito de garantia alargado. Poderáencontrar o número de série na parte de trás do seu aparelho.Em alternativa, poderá também fazer o registo Online na nossapágina da Internet (www.behringer.com).
1. INTRODUÇÃO
2. ELEMENTOS DE COMANDO
Fig. 2.1: A secção de canal do ADA8000 
Esta figura ilustra uma das oito secções de canal do ADA8000.Estas secções são compostas respectivamente por uma entradade microfone (sob forma de tomada XLR simétrica) e pela entradapara sinais de nível Line (sob forma de tomada jack de 6,3 mm).Deverá ser sempre só conectado um sinal por canal. Em casode conexão simultânea de duas fontes de sinal, a mais fracaserá suprimida e aparecerá na saída como sinal de interferência.O LED
SIG
acende quando se encontra um sinal numa dasentradas.Se o nível na entrada estiver demasiado alto, acende oLED
CLIP 
. Por forma a evitar uma sobremodulação interna,o LED
CLIP 
só deverá acender em caso de picos de sinal enunca constantemente.O regulador 
GAIN 
serve para regular o nível de entrada. Aescala vai de +10 a +60 dB. Com este regulador é reguladatanto a entrada
LINE IN 
como também a entrada
MIC IN 
. A tomada
LINE IN 
é uma tomada jack estéreo simétrica de6,3 mm . Um sinal analógico LINE IN
 
ou MIC IN não éconduzido à tomada analógica LINE OUT
 
, mas simdirectamente à interface ADAT
®
OUT. A entrada
MIC IN 
é uma entrada XLR simétrica. Aqui poderáligar, por exemplo, o seu microfone.Quando o ADA8000 enviar como Master o sinal Clock,acende o LED
SYNC MASTER 
. A regulação para tal é feitana parte traseira do aparelho (ver ).Se o ADA8000 for sincronizado externamente (ADAT
®
ouWordclock IN), acende o LED
SYNC LOCKED
.Prima o interruptor 
+48 V 
para alimentar com uma tensãode alimentação os microfones de condensador ligados àsentradas
MIC IN 
(alimentação fantasma). Microfonesdinâmicos não necessitam desta alimentação de correnteadicional. Se o interruptor for premido está activada aalimentação fantasma para todas as entradas.
+
Suprima o som do seu sistema de reprodução antes deactivar a alimentação fantasma. Caso contrário seráaudível um som de conexão através dos seusaltifalantes de controlo ou dos seus auscultadores.
O ADA8000 é colocado em funcionamento com o interruptor 
POWER 
. O interruptor POWER deverá encontrar-se naposição Desligado (não premido) quando estabelecer aligação à corrente eléctrica.
+
Atenção: O interruptor POWER não separa totalmente oaparelho da rede eléctrica quando o desliga. Por conseguinte, deve retirar o cabo da tomada se nãoutilizar o aparelho durante um período de tempo maisprolongado.

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Anselmo Mn liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->