Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
18Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Gestão de TI - Projeto Integrador 2010.1.Pronto

Gestão de TI - Projeto Integrador 2010.1.Pronto

Ratings: (0)|Views: 1,994 |Likes:
Published by Julio Lavrador
Trabalho entregue com o qual obtive boa nota.

Fica para referência de outros alunos.
Trabalho entregue com o qual obtive boa nota.

Fica para referência de outros alunos.

More info:

Categories:Types, School Work
Published by: Julio Lavrador on Jun 25, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/23/2013

pdf

text

original

 
 
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁEAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL
 
JULIO CESAR LAVRADOR NETO20100110267-3TurmaAVALIAÇÃO ESTRUTURADA INTEGRADARio de Janeiro2/4/2010
 
2
PROJETO EXERCITAR BRINCANDO
A.
 
Levantamento dos ativos e da estrutura atual
 
Computador (desktop/notebook)Existem computadores na empresa, porém não são utilizados de forma adequada, sendosubutilizados e não atendendo aos interesses do negócio.Não sendo sua quantidade o fator importante e sim sua utilização de maneira ordenada, bemplanejada e com um bom gerenciamento das informações.1-
 
Computador balcão:Não atende á necessidade. É utilizado pelos funcionários para controle da planilha dasbicicletas, para envio de email marketing, comunicação e informação aos clientes sobrenovas aquisições, promoções e novidades da empresa. Como este é o único micro quepode ser utilizado por razão de seu sistema, os funcionários entram em conflito nosmomentos de maior movimento de clientes.2-
 
Notebook Diretor:Não atende á necessidade. Sua função e meramente para troca de emails e navegar nainternet, não tendo qualquer outra função específica e fica na mesa do dono. Comosomente o Sr. Harvey faz uso do notebook cria-se um problema nos momentos de grandedemanda de serviço.3-
 
Computador Linux:Não atende á necessidade. É utilizado apenas para propaganda, tem Gnu-Linux comosistema operacional, como nenhum dos funcionários não conhece, termina por ficar noesquecimento como opção de uso, mesmo sendo o recurso computacional de maiorcapacidade e desempenho.
 
E-mailExiste apenas como forma de comunicação e informação dos usuários, porém nãoatendem a necessidade uma vez que são utilizados de forma inadequada, e contando compoucas pessoas envolvidas no processo de integração empresa/cliente.Atualmente, somente o gerente e o Sr. Harvey utilizam o email da empresa e o contato com osclientes, o qual fortalece o vinculo da clientela com a empresa e desta maneira os clientes sesentem á vontade para dar sugestões e críticas.
 
InternetO uso da internet atende muito superficialmente á necessidade da empresa, informandoaos clientes sobre promoções, informações de novas bicicletas e na comunicação através doemail.O computador que tem acesso á internet são o notebook do Sr. Harvey e o computador dobalcão de uso dos funcionários e do gerente.O Sr. Harvey utiliza além do email a internet para navegar, e desconhece outras maneiras deaproveitar a conexão de maneira produtiva e eficaz, de forma que termina sendo mais custoque benefício.
 
3
Os momentos de maior demanda no uso da banda acontecem quando é enviado mailing depropaganda aos clientes, o que consome boa parte do link nesta hora.
 
Rede de ComputadoresExiste uma rede de computadores na empresa, mas como os recursos que fazem valer ocusto de sua existência acabam por não atender a necessidade do negócio, pois o únicoserviço utilizado é o de compartilhamento de banda para navegação e uso do email.Como não existe um serviço que gerencie os usuários não sabemos quem faz o que e quando,e como somente um computador fica para uso dos funcionários acaba criando um gargalo nosmomentos de maior demanda de pedidos.
 
Sistema para gestão de empréstimo e devolução de bicicletasInexiste um sistema que contabilize o que foi alugado e seu retorno, o que torna oprocesso lento, equivocado e sujeito á ocorrer em perda de clientes por falha no atendimento.O processo de liberação e entrega das bicicletas não atende a necessidade ao não ter comoacompanhar o cliente do momento que a bicicleta á ele é entregue ao momento de seu retorno.Como o cliente é fiel depositário do bem, ele responsável pela bicicleta do momento que pegaate entregar-la, e o tempo regulamentado é de 1 hora, com 15 minutos de tolerância, sendoque em caso de extrapolar esta tolerância deve ser adicionada uma hora extra e é normal osclientes argumentarem já estarem na fila para entregar o com isso ultrapassar o temporegulamentar.
 
Sistema para cadastro de clientesInexiste um sistema de cadastro de clientes. A maneira encontrada de cadastrar os clientesé em forma de cartões, sendo estes arquivados pelos funcionários, cada um fazendo-o a suamaneira e além de ocorrer retrabalho induz outros á erro, acontecendo quando uma ficha nãoé encontrada outra é feita, ocasionando demora no atendimento, reclamações dos clientes eperda de serviços.A inexistência de um sistema que cadastre e gerencie as contas dos clientes, e torne ágil oprocesso só confirma que o trabalho de utilizar cartões de papel com dados não atende ánecessidade da empresa e torna lento o trabalho de encontrar a ficha do cliente, ocorrendoretrabalho de efetuar uma nova ficha.
 
Sistema para sugestão de compra de bicicletasNão existe sistema que quantifique as sugestões dos clientes para compra de novasbicicletas, a forma atual, usando uma planilha com filtros não atende á necessidade ao nãotrabalhar com os números reais da movimentação de bicicletas e as preferências dos clientes,assim levantar as sugestões dos clientes não é possível saber se o cliente que solicita talbicicleta é cliente semanal ou anual, podendo sugerir um bicicleta de alto custo para umaquantidade irrelevante de passeios por ano, quando outras sugestões de menor escala podemestar sendo mais requisitadas, porém em menor volume.Por exemplo: Quando um cliente aluga uma bicicleta por toda uma semana, mas somente umavez ao ano enquanto outro aluga uma vez por quinzena, mas o faz o ano inteiro.

Activity (18)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Bruna Nau liked this
Bruna Santana liked this
Fernando Saraiva liked this
Silvana Cely liked this
Claus Pitenfurd liked this
Thiago Henrique liked this
Francisca Alves liked this
Lilian Greucy liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->