Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
144Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Jogos e Brincadeiras

Jogos e Brincadeiras

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 29,845 |Likes:
Published by jakedias

More info:

Published by: jakedias on Jun 29, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/16/2013

pdf

text

original

 
 Tirei todos os jogos desse sitehttp://educacaofisicafoz.no.comunidades.net/index.php?pagina=1403140304 tem algumas dinâmicas lá também da uma olhada depois.Jogos Lúdicos para Voleibol
 
VoleibolManter a área livreMaterial: BalõesRede de voleibol ou elástico ou cordãoSom com fita ou cdFormação: Dois gruposOrganização: Solicitar ao grupo que se posicionem, cada um em uma área de jogo,separados pela rede. Cada participante de posse de um balão, deverá enchê-lo.Desenvolvimento: Com o início da música, todos os participantes deverão passar obalão para o campo adversário, devolvendo os que passarem para o seu campo. Acada interrupção da música o monitor efetuará a contagem. No momento dainterrupção o grupo que tiver menos balões em seu campo marca ponto.Nota: O monitor deverá ir construindo as regras junto com os alunos, no momento emque forem ocorrendo as infrações.
 
 MinaMaterial: 1 bola de voleibolRede de voleibol ou elástico ou cordãoGiz ou fita gomadaFormação: Dois gruposOrganização: Os grupos ocuparão a área de jogo, sendo cada lado dividido em quatropartes, numerando-as da seguinte forma: zona de ataque números três e quatro, ezona de defesa, números um e dois.Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a pontuação realizadaa partir da queda da bola nas zonas numeradas. Exemplo: a bola tocando o solo nazona de ataque três, vale três pontos.Nota 01: O grupo deverá definir um número de pontos para a partida ser vencida,possibilitando as equipes a opção de ataques em determinadas zonas e dificultanto ofechamento da partida pela necessidade de se atingir um número exato a partir dospontos.Nota 02: O grupo poderá, junto com o monitor, acrescentar regras como: a equipe queultrapassar o número preestabelecido perderá dez pontos.Nota 03 : A equipe poderá ir somando os pontos de acordo com o recebimento da bola.Exemplo: o participante recebe a bola na zona de número quatro, passa a bola para oparticipante da zona de número três, nisso todos deverão gritar a soma dessesnúmeros, no caso, sete. E assim sucessivamente. Ganha o ponto que conseguir fazer mais ³pontos´ .
 
 BasquetevôleiMaterial: 1 bola de voleibol ou borrachaFormação: Dois gruposOrganização: Equipes disposta na área de jogo (quadra).Desenvolvimento: O jogo terá início com a bola ao alto. A equipe de posse de bola,trocará passes, usando somente os fundamentos do voleibol (toque, manchete,levantamentos, saques, cortadas), tentando como objetivo fazer cestas.

Activity (144)

You've already reviewed this. Edit your review.
Ana Flávia Neres added this note
o povo gosta de falar mau mais fazer melhor que é bom nada
1 hundred reads
1 thousand reads
Anelise Sandri liked this
Gisa Arcanjo liked this
Danilo Andrade liked this
Morlan Ferreira liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->