Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
37Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Apostila de Reiki I

Apostila de Reiki I

Ratings: (0)|Views: 2,641 |Likes:
Published by reikianos

More info:

Published by: reikianos on Jul 12, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/13/2013

pdf

text

original

 
Reiki Usui - Nível I
O Despertar
Breve História do Reiki
Foi criado por Mikao Usui (15/08/1865 - 09/03/1926), monge budista. Este fato ocorreu por volta demarço de 1922. Neste mesmo ano Usui criou em Tóquio, Japão, a Usui Shiki Reiki Ryoho Gakkai, es-cola de Reiki que existe até os dias atuais. Após a morte de Mikao, Chujiro Hayashi (1878-10/05/1941)assumiu a tarefa de dar continuidade ao desenvolvimento do Reiki e Hawayo Takata (24/12/1900 -12/12/1980) trouxe o Reiki para o Ocidente. 
Definição do Reiki
É uma palavra japonesa genérica utilizada para descrever qualquer trabalho de cura que utiliza ener-gia ou força vital.Ficou mais conhecido como uma técnica de imposição de mãos que busca o equilíbrio e a harmoniado sistema de energia do ser vivo. O mestre Mikao Usui criou o Reiki para ser um sistema de cura prá-tico e eficaz.A palavra Reiki pode ser dividida em duas partes:a)
REI
– inteligência divina manifesta, energia cósmica, energia universal. Uma matriz que gerencia ofluxo de energia Ki em todos os seres, permitindo que esta energia retorne a sua situação normal quan-do necessário;b)
KI
– energia vital. Conhecida por vários nomes ao longo da história humana: Chi, Fogo Central,Fogo Interior, Magnetismo, Prana, Orgônio, Energia Bioplasmática, Nefesh e Fluído da Vida entre ou-tros. O Ki usado no Reiki é o Ki do planeta Terra.Estas duas partes correspondem ao ideograma do Reiki, o Kanji, escrita dos chineses e japoneses,abaixo:
Luis Felipe Ramos Mestre em Reiki Usui e Tibetano Jan 2010 - Rev: 5.0 - Nível I
1
 
Características:
 
a energia do Reiki não é positiva nem negativa;
 
não é utilizada a energia do reikiano no processo de aplicação do Reiki;
 
o reikiano é apenas um canal por onde a energia do Reiki passa;
 
a energia ao passar pelo sistema energético do reikiano também o beneficia;
 
destrói bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo;
 
o Reiki não faz parte de nenhuma religião;
 
pode ser utilizado junto com um tratamento de saúde convencional, já que não o substitui.
Iniciação em Reiki
É o processo através do qual o Reiki é transferido. Este processo só pode ser feito por um Mestre deReiki, ele é o facilitador. Procure um Mestre de confiança, com referências, converse antes com ele,troque idéias, questione e avalie o resultado. Leia livros, pesquise na Internet, em Comunidade doOrkut, em Fóruns de Discussão, ou seja, obtenha as informações necessária para este momento tãoimportante.No ocidente as iniciações foram divididas em 4 etapas: Nível I – O Despertar, Nível II - A Transforma-ção, Nível IIIA – Realização ou Mestre Interior e, Nível IIIB – Mestrado. Os níveis são sequenciais e po-dem ser feitos mais de um ao mesmo tempo.O ideal é deixar um período de tempo entre uma iniciação e outra para aproveitar bem o que cada ní-vel oferece.
Nível I – O Despertar 
No nível nos ligamos novamente com nosso corpo físico. Este veículo tão importante para a nossaexistência no planeta. A energia do Reiki irá atuar recuperando você do cansaço excessivo, repondoseu nível de energia físico com mais rapidez e facilidade. Sem precisar buscar esta energia em outraspessoas você poderá se dedicar mais a si mesmo.Neste nível você poderá aplicar Reiki em si mesmo, auto-aplicação, e em outras pessoas, sendo queprecisará apenas tocar no corpo da pessoa que estiver necessitando e o Reiki irá fluir naturalmente.Aqui você também aprenderá a se conhecer melhor e irá se desapegar de suas doenças. O foco dotrabalho é a mente consciente.
"A iniciação é um ponto de partida, não um término. Quando você pede para que a energiadaquele nível seja manifestada, você inicia um processo de limpeza que facilita o ingresso da-quela energia no seu sistema de corpos físico/energético/emocional/mental. Isso ocorre comrapidez igual à da sua disposição de abrir mãos dos bloqueios para isso. Existe uma série derenúncias que conduzem à liberdade em relação aos bloqueios inibidores e à liberação de há-bitos, modos de vida e reações emocionais indesejáveis, da doença física e de uma miríadede atavismos inaceitáveis de re-encarnações passadas. À medida que cada bloqueio é des-cartado, o espaço se torna disponível para mais energia. Quando mais energia houver, maiselevado será o nível de consciência."(
Além do Reiki
- A correlação entre o Reiki e as Iniciações Esotéricas - Lori George)Luis Felipe Ramos Mestre em Reiki Usui e Tibetano Jan 2010 - Rev: 5.0 - Nível I
2
 
Os Cinco Princípios do Reiki - Gokai
Os princípios do Reiki apresentam-se como uma filosofia de vida:
Kyo dake wa
- só por Hoje
 
1.
Ikaru na
- mantenha-se tranquilo;2.
Shinpai suna
- evite preocupações;3.
Kansha shite
- seja grato;4.
Gyo-o hage me
- cumpra seus deveres;5.
Hito ni shinsetsu ni
- seja gentil com todos os seres.
(de manhã e à noite sente-se na posição Gassho e repitaessas palavras em voz alta e em seu coração)
Pilares do Reiki
O Reiki Usui se baseia nas seguintes técnicas:a)
Meditação Gassho
– Gassho significa: duas mãos se juntando, unidas ou em prece. Segundo asorientações do Mestre Usui, é a primeira coisa que devemos fazer antes de aplicarmos energia Reiki. Éa primeira etapa de um tratamento com o método Reiki. É um auxílio para acessar um estado maisapropriado antes da aplicação do Reiki e no seu dia-a-dia.
 
Para praticar a Meditação Gassho, sente-se com os olhos fechados e as mãos postas diante do peito.Concentre toda atenção no ponto onde os dois dedos médios se tocam. Procure esquecer tudo o mais.Se pensamentos começarem a surgir na sua mente, apenas observe-os e veja-os afastarem-se. O temporecomendável é de 15 min diários.
 
Se mantiver as mãos postas diante do peito durante a meditação lhe causar dor, leve-as lentamente,mas unidas, a descansar sobre o colo;
 
Fenômenos energéticos também podem ocorrer, como o aquecimento das mãos ou da coluna: observeessas alterações. Volte sempre a atenção no ponto de contato dos dedos médios.
b)
Reiji-ho
- é uma técnica que ensina como usar a intuição. A Indicação da Alma:
 –
Coloque as mãos no peito em forma de oração, mudrá gassho. Use o comando mental para queo Reiki se manifeste, se faça presente, se ative. Leve as mãos unidas até o chakra frontal, toque-o comos polegares, faça um pedido mentalmente. Pode ser um pedido pelo cura e bem-estar da pessoa emquem vai aplicar o Reiki, um pedido de orientação para você ou mesmo a pura manifestação do Reiki,que ele guie e oriente a sua aplicação.c)
Chiryo
- é o tratamento, a aplicação do Reiki.
Símbolos do Reiki
O Reiki utiliza uma série de símbolos para aumentar a eficiência e o alcance da aplicação. Os símbo-los são disponibilizados a partir do nível II.
Luis Felipe Ramos Mestre em Reiki Usui e Tibetano Jan 2010 - Rev: 5.0 - Nível I
3

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->