Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
6Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Zac 12

Zac 12

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 311 |Likes:
Estudo sobre Zecharyah 12 (Zac 12)
Estudo sobre Zecharyah 12 (Zac 12)

More info:

Categories:Types, Brochures
Published by: joão maria alves correia on Jun 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/08/2012

pdf

text

original

 
םייחה ץעםייחה ץע
ÁRVORE DA VIDAÁRVORE DA VIDA
“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)
“Olharão para Mim a quem“Olharão para Mim a quem traspassaram”traspassaram”
(Zacarias 12:10)(Zacarias 12:10)A quem se refere?A quem se refere?
“E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalémderramarei o espírito de graça e de súplicas” 
חונ ינב
Bnei Noach International
1
 
םייחה ץעםייחה ץע
ÁRVORE DA VIDAÁRVORE DA VIDA
“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)
Para que possamos entender esta passagem, o devemos isolá-la do seucontexto, pois é exatamente isso que sempre fizeram (e ainda fazem) aquelesque são mal intencionados e que ainda iludem as pessoas com suas fantasiosasinterpretações bíblicas. Analisemos então, Zacarias 12 desde o início:
Zac 12:1
O peso da palavra do Senhor
acerca
de
 Israel 
: Fala o S-nhor, o queestendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espíritodo homem dentro dele.
NOSSA PERGUNTA:
 Acerca de quem é esse texto? É acerca de ISRAEL ou acerca de JESUS? A resposta é óbvia: A passagem é acerca de Israel, e ninguém mais. Já no inícioda palavra profética, temos informações claras sobre quem se trata. Não hálugar aqui para fazermos com que a profecia diga respeito a outro personagem.
Zac 12:2
 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também de Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
NOSSA PERGUNTA:
 A passagem é ainda para cumprimento futuro ou já se cumpriu?Jerusalém já foi colocada como “copo de atordoamento” para
todos
os povosem redor? O que significa a expressão, “copo de atordoamento” nesse caso?Já houve o cerco contra Jerusalém?
SIMULAÇÃO DE POSSÍVEL RESPOSTA:
 Você fez três perguntas, as quais respondemos agora: A passagem já se cumpriu,e Jerusalém foi posta como copo de atordoamento durante o cerco romanocontra a cidade no ano 70 EC!
NOSSA RESPOSTA:
Bem, acredito que você esteja enganado, pois Jerusalém não foi posta como“copo de atordoamento” para
todas
as nações no ano 70 EC, e também deacordo com Zac 12:3 (o próximo verso),
todas
as nações vio contraJerusalém, e não apenas uma (Roma) como ocorreu no cerco do ano 70 EC. Assim, a palavra ainda está para se cumprir.
2
 
םייחה ץעםייחה ץע
ÁRVORE DA VIDAÁRVORE DA VIDA
“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)“É árvore da vida para aqueles que a ela se apegam” (Prov 3:18)
(Nota: a expressão “copo de atordoamento” é usada como uma simbologia parao
 juízo divino
, cf. Isa 51:22/Jer 25:15-17. O copo ou cálice é simbolicamentecheio de bebida inebriante, que intoxica as nações fazendo-as sucumbir, nãopodendo mais permanecer; Em Zac 12:2 a expressão anuncia o castigo e apunição divina sobre os opressores de Israel)
Zac 12:3
 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos;todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ãocontra ela todas as nações da terra.
NOSSA PERGUNTA:
De acordo com a passagem acima, D-us fará fará de Jerusalém uma “pedrapesada” para todas as outras nações, repetindo a mesma idéia da expressão“copo de atordoamento”. A pedra pesada também transmite a idéia de “fardo”,de alvo de pesadas preocupações e de grandes temores. É o que vemos hojediante de nossos olhos: Jerusalém e as disputas que a envolvem preocupam asnações e faz com que a região seja sempre destaque nos noticiários.Note agora a parte grifada do nosso texto: “
todos os que a erguerem, serãogravemente feridos” >
Seque isso aconteceu algum dia no passado? Aconteceu por acaso no ano 70 EC, quando Roma invadiu Jerusalém e adestruiu completamente?De forma alguma, pois o profeta Zacarias diz claramente que naquele dia(quando a profecia se cumprir) todos os que tentarem erguer a “pedra pesada”(Jerusalém) serão gravemente feridos (o hebraico diz, “cortados em pedaços”).Sabemos que não foi isso que aconteceu com Roma no ano 70 EC quandoinvadiu Jerusalém - muito pelo contrário. Logo, a profecia ainda está para ofuturo. A parte final do verso afirma que
todas
as nações da terra se ajuntarãocontra Jerusalém naquele dia – fato que jamais ocorreu > mais uma evidênciade que essa profecia deverá ainda cumprir-se no futuro.
Zac 12:4
 Naquele dia, diz o S-nhor, ferirei de espanto¹ a todos os cavalos, e deloucura² os que montam neles. Mas sobre a casa de Judá abrirei osmeus olhos, e ferirei de cegueira³ todos os cavalos dos povos.
NOSSA PERGUNTA:
O que temos de acordo com o verso acima: um cenário de guerra, ou um cenáriode crucificação? É óbvio que temos aqui um cenário de guerra, onde todas asnações formarão uma aliança para atacar Jerusalém, e isso não tem nada a ver
3

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
José Pinheiro liked this
Priscilla Alex liked this
John Paul Rock liked this
usermarceloelo liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->