Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
04-Lab

04-Lab

Ratings: (0)|Views: 27 |Likes:
Published by Clicio Barroso

More info:

Published by: Clicio Barroso on Aug 07, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/10/2010

pdf

text

original

 
Por Clicio Barroso - clicio@fototech.com.br | Dicas & Truques
Correções básicas em modo Lab
O modo Lab é o modo com que oPhotoshop vê as cores internamente e omodo que serve de base para todas asconversões de cores feitas no aplicativo.
Neste pequeno tutorial, vamos ver algumas das dicas onde oLab leva vantagens em relação ao RGB; tirar ruído (color noise)das imagens, aplicar um filtro de nitidez que não provoca fran- jas coloridas, ganhar saturação sem perder detalhes e, final-mente, mudar a cor de um objeto em menos de dez segundose sem fazer seleção alguma!Vamos começar com o básico: ganhar saturação e contrastepreservando os detalhes.A imagem ao lado foi feita no deserto de Nevada, em um par-que chamado Red Rock.A impressão que tive olhando para o local foi a de que as coreseram muito mais vibrantes do que o que a câmera capturou.Vamos corrigir isso em Lab!
Características do modo Lab:
É independente de dispositivo.
O canal L (luminosidade) guarda todo o alcance tonal da
imagem, sua estrutura P&B, e os canais “a” e “b” tem ainformação das cores.Canal a: verde - magenta.
Canal b: azul - amarelo.
O cyan e o vermelho estão contidos na interação entre
os dois canais anteriores.84 - Photoshop Pro
 
Passo 1
Primeiro, abra a imagem e a convertapara Lab pelo menu Image > Mode >Lab.
Passo 2
Em seguida, abra a sua janela de Curvas (Mac: Command+M / PC:Control+M ) para ajustar a saturação (vibrancy) das cores. Leve ospontos extremos do canal “a” um quadradinho para dentro do grá-fico, e faça o mesmo com o canal “b”.
Atenção:
Ande exatamente a mesma quantidade de quadradinhos nas ex-tremidades se quiser manter a neutralidade das cores! Neste caso,eu queria esquentar a foto, logo, andei um pouco menos no canal“b”, deixando a foto menos azul. A imagem imediatamente ganhacores mais vibrantes.
Passo 3
Aproveitando que estamos mexendo nas curvas dos canais, façauma curva em “S” no canal “L” para aumentar um pouco o contras-te da imagem. Em seguida, aplique um filtro de nitidez (unsharpmask) só no canal “L”, evitando franjas coloridas. Os valores inseri-dos aqui vão depender da resolução de sua imagem.A imagem final, contrastada e saturada, ficou bem mais parecidacom o que meus olhos viram!Em seguida, vamos usar outra imagem e avançar um pouco maisnesta técnica.
 
Por Clicio Barroso - clicio@fototech.com.br | Dicas & Truques
Invertendo as cores em modo Lab
Neste segundo exemplo, além de passar pelasetapas anteriores, vamos mudar a cor do objeto(a moto) com uma simples inversão de curvasem Lab ! Vamos começar como na dica anterior:ganhando saturação, preservando os detalhes eaproveitando para diminuir o ruído colorido nasáreas de baixas luzes.
 
Moto verde, depois dos ajustes de contraste e mudança de cores em Lab.Moto vermelha, após osajustes de contraste e saturação.Moto vermelha,antes dos ajustes.86 - Photoshop Pro

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->