Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
41Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Exercicios Hardware Comentado

Exercicios Hardware Comentado

Ratings: (0)|Views: 3,951 |Likes:
Published by capitulocontabil

More info:

Published by: capitulocontabil on Aug 15, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/23/2013

pdf

text

original

 
EXERCÍCIOS COMENTADOS
 HARDWARE – PROF. LÉO MATOS
E-MAIL
: leomatosinf@gmail.com
SITE
: www.leomatos.com.br
EXERCÍCIOS COMENTADOS –
HARDWARE
 
 
EXERCÍCIOS COMENTADOS
 HARDWARE – PROF. LÉO MATOS
E-MAIL
: leomatosinf@gmail.com
SITE
: www.leomatos.com.br
1 - (POLÍCIA CIVIL/PA – ASSISTENTE DE INFORMÁTICA)
Os diversos tipos de dispositivos de entrada de dados usados em um computador dotipo PC, incluem:A.
 
mouse, teclado e monitor.
B.
 
mouse, teclado e microfone.
C.
 
impressora, monitor e mouse.D.
 
microfone, impressora e teclado.
Letra “B”
Mouse, teclado e microfone, são dispositivos (periféricos) de entrada.Periférico de Entrada é todo dispositivo em nosso computador responsável unicamentepor enviar dados para o nosso computador processar (entender), naturalmente usamosestes para enviar algum comando. Os periféricos de entrada são responsáveis pela 1ªetapa do processamento de dados.Mouse é considerado dispositivo de entrada, pois você envia comandos para ocomputador fazer algo, como: abrir um programa, fechar um programa. Teclado é considerado de entrada, pois ao digitar você envia dados para o computador.Microfone é considerado também de entrada, pois ao falarmos no microfone, os dadosentram no computador, este entende (processa), e manda as informações em forma deáudio por um dispositivo de saída chamado de Caixas acústicas.
2 - (DPF – DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL)
A figura acima ilustra o que se vem denominando de memória USB, também chamadade pendrive. Com relação a esse tipo de hardware, julgue o item a seguir.A.
 
 Trata-se de dispositivo, normalmente do tipo plug-in-play, a ser instalado emcomputador que dispõe de porta USB. Possui capacidade de armazenamentoque pode superar 500 MB de dados, cujo conteúdo pode ter o acesso protegidopor senha. Quando instalado em computador com sistema operacionalWindows XP, a referida memória pode ser acessível a partir do WindowsExplorer e do Internet Explorer e é possível que arquivos armazenados emdisquete ou no winchester do computador possam ser para ela copiados.
A – “Certo”.
 Todos os conceitos sobre o Pen-drive estão corretos.Pen-drive é um periférico de armazenamento, ou seja, é uma memória. É consideradouma memória de armazenamento permanente, pois permite guardar dados mesmoque o computador não esteja ligado. Principais características de um Pen-drive:- Conhecido também como memória flash.- É um dispositivo plug-and-play ou plug-in-play ( plugar e usar ), que é um tipo demecanismo que identifica automaticamente um Hardware, facilitando sua instalação.
 
EXERCÍCIOS COMENTADOS
 HARDWARE – PROF. LÉO MATOS
E-MAIL
: leomatosinf@gmail.com
SITE
: www.leomatos.com.br
- É conectado (plugado) no barramento USB.Na questão, algumas dúvidas poderiam surgir: na linha 3, fala da superação de 500MB (mega bytes). Já Existem pen-drives com capacidade superior a 8GB.Outra dúvida seria se o conteúdo dessa memória pode ser acessado pelo WindowsExplorer e pelo Internet Explorer. O Windows Explorer é um gerenciador de arquivos,ou seja, é o programa certo para ver e gerenciar o conteúdo armazenado em umdisco, mas o Internet Explorer que é mais conhecido como navegador para páginas naInternet, também pode ser utilizado para essa finalidade, pois todo programa que temuma opção para abrir (no menu arquivo), pode abrir um conteúdo armazenado emqualquer disco, seja ele disquete, pen-drive, cd e outros, desde que este conteúdoseja identificado pelo programa como compatível para leitura.A questão não fala qual o tipo de conteúdo será aberto, apenas fala que pode seracessível, ou seja, havendo algum arquivo compatível com IE, podemos acessar eabrir este conteúdo.Hoje existe possibilidade de colocar senha para acesso ao conteúdo de seu pen-drive.
3 - (DPF – DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL)
Em computadores do tipo PC, a comunicação com periféricos pode ser realizada pormeio de diferentes interfaces. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.A.
 
A comunicação entre a CPU e o monitor de vídeo é feita, na grande maioria doscasos, pela porta serial.B.
 
Alguns tipos de mouse se comunicam com o computador por meio deporta serial.
A – “Errado”.
Entre a CPU (Cérebro do nosso computador) e o monitor de vídeo, existe uma placade vídeo que é conectada à placa-mãe. As placas de vídeo por sua vez têm a função defazer uma intermediação entre a CPU e o Monitor, transformando os dados emimagens.As placas de vídeo vêm com conectores para se plugar o Monitor de vídeo, quandofalo conectores é porque atualmente a maioria das placas de vídeo tem mais de umconector como podemos observar na figura abaixo:Então a letra “A” está errada, pois não existe um conector chamado de serial, ocorreto seria, a maioria das vezes na porta VGA.

Activity (41)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Tatyana Moura liked this
Fernando Sales liked this
regteo added this note
Concordo, não deixam baixar.
Ezequiel Morais liked this
rsrs5667 liked this
Jota Sousa liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->