Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
16Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Biologia - Pré-Vestibular Impacto - Evolução III

Biologia - Pré-Vestibular Impacto - Evolução III

Ratings:

4.88

(8)
|Views: 2,921 |Likes:
Published by Biologia Impacto

More info:

Published by: Biologia Impacto on Jun 25, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
GE070408
 
EVOLUÇÃO - 03
FAÇO IMPACTO
 
A CERTEZA DE VENCER!!! 
 
PROFº: ROSIVALDO
   F  a   l  e  c  o  n  o  s  c  o
    w    w    w .    p    o    r     t    a     l     i    m    p    a    c     t    o .    c    o    m .     b    r
    V    E    S    T    I    B    U    L    A    R   –    2    0    0    9
 
CONTEÚDO
A Certeza de Vencer 
05
2
01
. (UFRN) A característica - musculatura desenvolvida- adquirida por um halterofilista deverá ser transmitida aseus descendentes.Esta afirmação se baseia na teoria evolucionistaenunciada por:a) Lineu. d) Lamarck.b) Darwin e) Mendel.c) Malthus.
02
. (UFRS) Os princípios a seguir relacionados referem-se à teoria da evolução das espécies.I. Adaptação ao meio.II . Seleção natural .III. Mutação.IV. Lei do uso e desuso.V. Herança dos caracteres adquiridosLamarck, em sua teoria, considerou:a) I, II e III. d) II, IV e V.b) II, III e IV. e) II, III e V.c) I, IV e V.
03
. (UFRS) O gráfico abaixo descreve um fenômenoque deu a Darwin a idéia do mecanismo da seleçãonatural como determinante da evolução.No gráfico, as linhas A e B descrevem, respectivamente,os aumentos:a) De uma população e de seus recursos alimentares.b) De duas espécies em competição.c) Das espécies predadoras e das espécies parasitas.d) Das espécies hospedeiras e das espécies parasitas.e) Da poluição ambiental e de uma populaçãocausadora desta poluição.
04
. (F. OBJETIVO-SP) O principal ponto positivo doDarwinismo foi:a) A descoberta das mutações.b) O estabelecimento da lei do uso e do desuso.c) A descoberta da origem das variações.d) O conceito de seleção natural.e) A determinação da imutabilidade das espécies.
05
. Considere os seguintes fatos relacionados com aevolução das espécies: (I) lei do uso e do desuso; (II)seleção natural; (III) herança dos caracteres adquiridos;(IV) mutação; (V) isolamento de girafas. A hipótese deLamarck era fundamentada em:a) I e IIIb) I, III e IVc) I, III, IV e Vd) I, III e Ve) I, II e V
06
. (UFAC) A lei do uso e desuso e a transmissão dascaracterísticas adquiridas caracterizam o:a) Lamarckismo.b) Criacionismo.c) Darwinismo.d) Fixismo.e) Mendelismo
07
. (MACK-SP) As teorias da transmissão hereditáriados caracteres adquiridos e da seleção natural forampropostas, respectivamente por:a) Darwin e Lamarck.b) Lamarck e Darwin.c) Darwin e Weismann.d) Weismann e Darwin.e) Lamarck e Mendel.
08
. (PUC-RJ) Lamarck (1744-1829) foi um dos únicos apropor, antes de Darwin, uma hipótese bem elaboradapara explicar a evolução. Analise as três afirmaçõesabaixo, verificando a(s) que poderia(m) ser atribuida(s)a Lamarck:I. A falta de uso de um órgão provoca a sua atrofia e,conseqúentemente, o seu desaparecimento.II. Na luta pela vida, os jovens menos adaptados sãoeliminados, perpetuando-se os mais fortes.III. Os caracteres adquiridos podem ser transmitidos deuma geração a outra.Marque a opção correta:a) Somente Ib) Somente IIc) Somente IIId) Somente I e IIe) Somente I e III
09
. (OSEC-SP) "Seus ancestrais eram animais dequatro patas como os demais répteis. Uma necessidadesurgiu e esses animais passaram a se mover deslizandopelo solo e esticando o corpo para atravessarpassagens estreitas. Nessas condições as patasdeixaram de ter utilidade e passaram até a prejudicar odeslizamento. As patas, pela falta de uso, foram seatrofiando e, após um longo tempo, desapareceram porcompleto". Este texto exemplifica a teoria denominada:

Activity (16)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Gizelle Bitaraes liked this
Dhalida Sales liked this
Rafaela Aguiar liked this
Bruno Ítalo liked this
Bruno Ítalo liked this
danteangel842m liked this
profwruck liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->