Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
3Activity

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
7030365 Wagner Borges Viagem Espiritual II a Projecao Da Cons Ciencia

7030365 Wagner Borges Viagem Espiritual II a Projecao Da Cons Ciencia

Ratings: (0)|Views: 134|Likes:
Published by Ivanna Fabiani
Viagem astral
Viagem astral

More info:

Categories:Types, Research
Published by: Ivanna Fabiani on Sep 07, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/30/2013

pdf

text

original

 
1
Viagem Espiritual II
Continuando nossa missão de divulgar asinformações de uma maneira aberta, semmisticismos e sectarismos, estamos publicando em nossa página Internet o textointegral e as imagens do livro Viagem Espiritual II. Este livro é de autoria do prof. Wagner  Borges (texto) eGlória Costa (ilustrações) e está à vendanas livrarias e também no próprio IPPB.
Projeção da Consciência 
O sono é o refrigério da alma, pois enquanto o corpo físico repousa no leito, os portões do planoespiritual se abrem para o buscador coerente. O projetor consciente ingressa nas esferasextrafísicas e vê a verdade espiritual frente a frente, sem subterfúgios ou enganos.Vislumbra nos ambientes extrafísicos mais densos a imensa legião de espíritos desencarnadosacicatados pela dor do remorso.Elevando-se um pouco acima dessa região dantesca, ele vislumbra os hospitais extrafísicos. Maisalém, estão as colônias espirituais (cidades extrafísicas) e milhões de espíritos vivendo além damorte do corpo e se aperfeiçoando nesse Universo de Deus.Sutilizando a densidade do psicossoma, ele muda de dimensão e vislumbra os espíritos superiores.Irradiando luz pura, eles lhe passam o conhecimento e o amor integrados que lhe permitirão aviagem consciente para o plano mental, sua verdadeira morada.O projetor consciente volta contente para o soma adormecido. Logo o sol vai raiar e é necessáriotrabalhar e experienciar a vida humana na crosta terrestre. Ele está contente, pois tem consciênciade que novas noites virão e as portas espirituais se abrirão novamente.- Ramatís e André Luiz
(psicografado por Wagner D. Borges, São Paulo ,26 de maio de 1995.)*
 
 
2
*
Muita gente pergunta como é que dois ou mais espíritos podem passar uma psicografia em conjunto, se sãopersonalidades diferentes. É simples! É como dois ou mais compositores que se juntam para compor umamúsica. São personalidades diferentes mas se juntam com um objetivo só: compor uma peça musical.Da mesma maneira, mantidas as devidas proporções, os espíritos compõem uma "peça espiritual", no caso, aidéia a ser passada ou psicografada, e a introduzem na mente da pessoa que a recepciona espiritualmente.E, além do mais, no meu caso em particular, muitas mensagens e orientações são recebidas durante as minhasexperiências extracorpóreas.André Luiz e Ramatís fizeram questão de passar em conjunto este texto de abertura para o livro ViagemEspiritual II.
Definição 
Projeção da consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência parafora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo dasdoutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeçãoastral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimentoespiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpopsíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.
Veículos de Manifestação da Consciência 
Para que o leitor possa compreender o fenômeno da projeção da consciência, é preciso entenderque a consciência possui diversos corpos ou veículos de manifestação, que se interpenetram ecoexistem em freqüências vibratórias diferentes.Para melhor entendimento, podemos dividir esses veículos de manifestação da seguinte maneira:
CONSCIÊNCIA:
 1. CORPO MENTAL (pensamento - plano mental)2. PSICOSSOMA (emoção - plano astral)3. CORPO FÍSICO (manifestação - plano físico)A consciência está sediada no corpo mental. O corpo mental está sediado na cabeça extrafísica dopsicossoma. O psicossoma está sediado por toda a extensão do corpo físico. O corpo físico é oveículo de manifestação mais denso que a consciência possui. Ele sustenta, em sua estrutura, osoutros veículos de manifestação mais sutis e rarefeitos que são o psicossoma e o corpo mental. Aprojeção da consciência é o desprendimento temporário dos veículos de manifestação mais sutis(psicossoma e corpo mental) do corpo físico. Esse desprendimento pode se dar com o corpo mentale o psicossoma juntos ou somente com o corpo mental separado.Quando a consciência, que está sediada no corpo mental, projeta-se para fora do corpo físico,através do psicossoma, no plano astral, o fenômeno é denominado de "projeção astral". Quandoesta se dá através do corpo mental no plano mental, o fenômeno é denominado de "projeçãomental" ou "projeção do corpo mental".
 
3 O nome "projeção da consciência" parece ser o mais adequado para definir a experiênciaextracorpórea, pois abrange tanto a projeção astral como a projeção do corpo mental.
Estrutura do Psicossoma 
O psicossoma pode ser definido como a contraparte extrafisica do corpo físico, ao qual seassemelha e com o qual coincide minuciosamente, parte por parte. É uma réplica exata do corpofísico em toda sua estrutura.A diferença entre os corpos está em que o psicossoma é constituído de matéria astral, que vibranuma freqüência mais sutil e é infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui ocorpo físico.Sendo um veículo de matéria extrafísica, o psicossoma é normalmente invisível e intangível aoolhar e toque físicos. Durante o estado de coincidência, ou junção dos veículos de manifestação daconsciência, ele está sediado por toda a extensão do corpo físico, interpenetrando-ocompletamente.Assim, o psicossoma coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência estátotalmente desperta. Mas no sono, os laços que mantém os veículos de manifestação unidos seafrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno daprojeção da consciência. Pode ocorrer não somente durante o sono, mas também no transe, nasíncope, no desmaio ou sob a influência de um anestésico.Normalmente, o psicossoma, quando projetado além do físico, mantém a forma daquele corpo, demodo que o projetor é facilmente reconhecido por aqueles que o conhecem fisicamente. Segundomuitos pesquisadores do assunto, isto deve-se ao fato de que a atração entre as partículas astrais efísicas, continuada através da vida física, instala um hábito ou impulso na matéria astral dopsicossoma, que continua mesmo quando ele é temporariamente afastado do corpo físicoadormecido A partir desse mesmo princípio, explica-se a plasmagem da indumentária extrafísica,uma vez que deve-se considerar que a mente é o grande comandante da moldagem psicossomática,consciente ou subconscientemente. Sendo um corpo energético com uma capacidade deplasmagem de formas em sua estrutura, o psicossoma pode se apresentar ocasionalmente durante aprojeção com configurações não antropomórficas como: bola de luz, forma vaporosa, formatosemi-humanóide etc.O nome "psicossoma" parece ser o mais adequado para definir esse veículo de manifestação, já quenos planos extrafísicos evoluídos, os espíritos desencarnados o denominam dessa forma. Portanto,é bom o projetor se acostumar com esse nome, pois ele é o mais usado fora do corpo. Entretanto,ele também é denominado de corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico, corpo espiritualetc.
A Projeção Involuntária e Voluntária 
A projeção pode ser involuntária e voluntária. Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo semquerer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente.Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico, nas proximidades deste ou à

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->