Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
39Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Tutorial - Utorrent

Tutorial - Utorrent

Ratings:

4.5

(4)
|Views: 51,279|Likes:
Published by adnbasket

More info:

Published by: adnbasket on Jul 20, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

07/05/2013

pdf

text

original

 
CRIANDO UM TORRENT
O que são Torrents?
Os arquivos no formato .torrent (apartir daqui irei chamar apenas de Torrents) é um arquivo que contém informações sobre um arquivo ouprograma que vai ser baixado. Geralmente utiliza-se a rede P2P (Peer-to-Peer) para compartilhar esses arquivos na internet.Resumindo, um arquivo torrent pode ter apenas 100 KB, mas pode levá-lo abaixar um software grande, como a Microsoft Office.Na minha opinião, os torrents são a melhor forma de se baixar softwares,filmes e games, pois quando você tem um cliente como BitTorrent, Azureus,uTorrent ou Bit Comet, ao abrir um torrent (ou link de um torrent) noarquivo, ele baixa direto e você não precisa ficar baixando os arquivos porparte (como é o caso de hospedar arquivos em servidores como DivShare,Easy Share e outros).
Como funciona um torrent?
A pessoa que cria o Torrent coloca no ar através de um tracker (essa pessoadenomina-se Seeder [ Português significa Semeador]). A tal pessoa divulgao tal torrent em alguma página (para que as pessoas possam baixá-lo).Depois de um torrent ser publicado, as pessoas (chamadas Peers) vãobaixando o arquivo. Geralmente esse arquivo no qual o torrent está sereferindo é divido em pequenos blocos.Exemplo: Vamos supor um arquivo que tenha o tamanho de 100 MB, ele vaiser dividido em pedaços pequenos, ou blocos (geralmente cada pedaçodeve ter de 256 à 512 KB). Nesse caso, vamos supor que ele tenha 200blocos de 512 KB (o que resultará 100 MB).
Supondo que teremos no momento 1:1 Seeder e 3 pessoas inicialmente conectadas, vamos chamá-las dePeers, esse é o momento inicial onde o processo vai começar, 0% doarquivo foi transmitido:
 
Após alguns minutos e dependendo da capacidade de upload doSEEDER os blocos vão sendo enviados, vamos supor que no momento2 abaixo já tenha sido envidado 60% do arquivo:Como você pôde perceber cada Peer recebe uma quantidade deblocos, ao mesmo momento que vai repassando aos outros peersconectados. Nesse momento os peers ao mesmo tempo que recebemtambém enviam blocos do(s) arquivo(s).
 
No momento abaixo 3 peers terminaram o Download e passam a serSEEDERpois agora como possuem o arquivo completo passam aapenas enviar. Nesse caso também vamos supor que novos peersapareçam para compartilhar (receber) o arquivoNote que nesse caso em especifico mesmo que os 4 Seeder caiam oarquivo vai poder ser completado pois os blocos divididos entre osPeers possuem o arquivo completo (cada peer tem uma parte). OComputador Tracker sempre prioriza o envio de blocos com "menoroferta".
Peer Retido
= O computador tracker, o cliente torrent ou o o própriousuário podem reter um peer que não esteja fazendo a transmissão,ou seja, o folgado-egoista que apenas quer fazer o download e nãoquer ajudar no upload
Upload/Ratio
= Divisão entre o total de Upload pelo total deDownload, quanto maior melhor, ( procure fazer ou o mesmo tanto oumais upload do que download para que todos possam receber oarquivo)
Taxa de Transmissão Lenta
= Isso pode ocorrer por diversosmotivos, baixa quantidade de peers, peers com conexão baixa oubaixando muitos arquivos ao mesmo tempo. É valido lembrar queinfelizmente em nosso país a banda larga ainda é desproporcional, ouseja, A taxa de download é quase sempre maior que o upload o quegera um problema para a rede bit-torrent.
Computador Tracker
= É o computador que faz a comunicaçãoentre todos que estejam compartilhando (recebendo/enviando) o(s)

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->