Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
14Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
ANTENA DE POLARIZAÇÃO CIRCULAR

ANTENA DE POLARIZAÇÃO CIRCULAR

Ratings: (0)|Views: 3,137 |Likes:
Published by Roberto Laurindo

More info:

Published by: Roberto Laurindo on Nov 03, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/02/2013

pdf

text

original

 
ANTENA DE POLARIZAÇÃO CIRCULAR 
Espaço de comunicação tem forçado o uso de
polarização circular
.A vantagem fundamental de polarização circular é que todas asreflexões mudar a direção de polarização, impossibilitando a adiçãoou subtração de costume principais sinais e refletida. Portanto, hámuito menos desbotamento e flutter quando polarização circular éutilizada em cada extremidade da ligação. A utilização de polarização circular de um lado só dá uma perda decerca de-3dB. A fim de alcançar todas as vantagens de polarizaçãocircular, é necessário que todas as estações para usá-lo. A tabelaabaixo mostra a relação entre a horizontal, vertical, RHCP (RightHand Circular Polarization) e LHCP (Left Hand Circular Polarization) eperda em dB. RHCP é também conhecido como CW (sentido horário)Polarização e LHCP como CCW polarização (Counter Clockwise).As imagens a seguir mostra a vertical, horizontal e polarizaçãocircular.
 
polarizaçãovertical
 
polarizaçãohorizontalLeft HandCircularPolarization(LHCP)Right HandCircularPolarization(RHCP)
Uma pergunta comum entre os operadores de rádio amador é aseguinte:como é possível alcançar a polarização circular? Na prática, os operadores de Amador por Satélite estão usando doismétodos básicos:
antenas helicoidais e antenas cruzado Yagis.
Helicoidal antenas facilmente oferecer a polarização circular queria,dependendo de como elas são construídas. Na prática é um grande
 
ar-bobina em um boom, sempre no sentido horário (CW) doenrolamento dá RHCP e Counter Clockwise dá LHCP. Às vezes, poréma polarização da antena espiral é uma desvantagem porque éimpossível inverter a polaridade. Se a antena helicoidal é CW dáRHCP. A espiral dá LHCP CCW.
antena helicoidaltípica:
como você podever, esta espiraltem CW (horário)de enrolamento.Assim, esta antenagera RHCP.Esta página irá descrever, principalmente o método de cross-Yagi.Reportagem do termo "Cross-Yagis", queremos dizer duas idênticaYagi, as antenas, onde o primeiro é colocado na posição vertical eosegundo na posição horizontal. Em qualquer caso, o ângulo entreestas duas antenas deve ser sempre 90 º, assim também a suapossível colocar essas antenas em "X" arranjo, o primeiro com ângulode 45 ° ea segunda, com ângulo de 135 ° vis-à-vis a "CrossBoom". Aimagem abaixo mostra uma típica "X", com arranjo de VHF e UHF"cross-Yagi" antenas para cobrir os satélites LEO.O "X" arranjo tem uma pequena vantagem por um motivo simples: oCrossBoom metálicos não afeta a eficiência da antena, em contrastecom o arranjo VH (VH = vertical-horizontal), onde o CrossBoom estáentre os elementos da antena horizontal é. Isso é indesejável! Afigura abaixo mostra o que acontece com o arranjo VH: metade doselementos horizontais são "sombreado" pela CrossBoom.

Activity (14)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Ricardo Martins liked this
Ricardo Martins liked this
Fernanda Camargo liked this
Escorcio Miguel liked this
Eduardo Marçal liked this
Felipe Silva liked this
Serufo Junior liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->