Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
196Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Circuito RL, RC e RLC série e paralelo

Circuito RL, RC e RLC série e paralelo

Ratings: (0)|Views: 19,395 |Likes:
Published by papasweb

More info:

Published by: papasweb on Nov 11, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/09/2013

pdf

text

original

 
- Circuito RL série e paralelo- Circuito RC série e paralelo- Circuito RLC série e paraleloCIRCUITO RL, RC E RLC
Em um circuito analógico existem três componentes sicos: oresistor(R), o capacitor (C) e o indutor (L). Os seguintes componentespodem formar circuitos fazendo combinações entre si, indicando emsua abreviação, os componentes que estão presentes nos circuitos.Podem formar circuitos RC, RL e RLC.
  
Circuito RL
Um circuito indutor ou RL consiste em um resistor e um indutor,podendo tanto estar ligado em rie como pode estar ligado emparalelo, sendo alimentados por uma fonte de tensão.
SÉRIE
Vendo ocircuitocomo umdivisor de tensão, vemos que atensãosobre oindutoré dada por: E a tensão sobre oresistoré dada por:.
PARALELO
O circuito RL paralelo é geralmente de menor interesse que o circuitosérie. Isto ocorre em maior parte pelo fato de a tensão desaída
out 
ser igual à tensão de entrada
in
. Como resultado, estecircuito não atua como um filtro no sinal de entrada, a menos queeste seja alimentado por umafonte de corrente.Com impedâncias complexas:
 
E
.
Isto mostra que o indutor atrasa a corrente doresistor(e dafonte) em 90°.
  
Circuito RC
Um circuito capacitivo ou RC consiste em um resistor e um capacitor,podendo estar ligado em série e em paralelo, sendo alimentados poruma fonte de tensão.
SÉRIE
Vendo o circuito como um divisor de tensão, vemos que a tensãosobre o capacitor é dada por:E a tensão sobre o resistor é dada por:
PARALELO
O circuito RC paralelo é geralmente de menor interesse que o circuitosérie. Isso ocorre em maior parte pelo fato de a tensão desaída
out 
ser igual à tensão de entrada
in
. Como resultado, estecircuito não atua como um filtro no sinal de entrada, a menos queeste seja alimentado por umafonte de corrente.Com impedâncias complexas:e.Isso mostra que acorrentedocapacitorestá 90° fora de fase com relação à corrente do resistor e à corrente da fonte. Alternativamente,as seguintes equações diferenciais podem ser utilizadas:
 
E.Para uma saída de passo (que é efetivamente um sinal de 0Hz,ouCC), a derivada da saída é um impulso em
= 0. Desta maneira, ocapacitor atinge a carga completa muito rapidamente e se torna oequivalente a umcircuito aberto, sendo este o comportamentocaracterístico do capacitor em corrente contínua.
  
Circuito RLC
Um circuito RLC, também conhecido comocircuito ressonanteou circuito aceitador é umcircuito elétricoconsistindo de umresistor, umindutore umcapacitor, conectados emsérieou emparalelo.O circuito RLC é chamado de circuito de segundaordem porque qualquer tensão ou corrente nele pode ser descrita porumaequação diferencialde segunda ordem. Todo circuito RLC consiste de dois componentes: uma fonte dealimentação e um ressonador. Existem dois tipos de fontes dealimentação, afonte de Thévenine afonte de Norton. Da mesma forma, existem dois tipos de ressonadores, osLCsérie e o LCparalelo. Como resultado, existem quatro configurações de circuitosRLC:
LC série com fonte de alimentação do tipo Thévenin
LC série com fonte de alimentação do tipo Norton
LC paralelo com fonte de alimentação do tipo Thévenin
LC paralelo com fonte de alimentação do tipo Norton
SÉRIEv
- a tensão dafonte de alimentação(medida emvoltsV)
i
- a corrente do circuito (medida emampéresA)
R
- aresistênciadoresistor(medida emohms= V/A);
L
- aindutânciadoindutor(medida emhenrys= H = V·s/A)
C
- acapacitânciadocapacitor(medida emfarads= F =C/V = A·s/V) Dados os pametros v, R, L, e C, a solução para a corrente (I)utilizando aLei da Tensão de Kirchoff :

Activity (196)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Carla Novello liked this
Wanildo Pereira liked this
José Ilton liked this
William Dayane liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->