Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Jericó uma lição de obediência

Jericó uma lição de obediência

Ratings: (0)|Views: 857|Likes:
Published by deborahmartini
A passagem bíblica nos dá importantes lições sobre humildade, obediência e santificação, indispensáveis ao ministério de louvor das igrejas.
A passagem bíblica nos dá importantes lições sobre humildade, obediência e santificação, indispensáveis ao ministério de louvor das igrejas.

More info:

Categories:Types, Speeches
Published by: deborahmartini on Nov 14, 2010
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/14/2010

pdf

text

original

 
Jericó: uma lição de Humildade, santificação e obediência
No Livro de Josué, Capítulos 5 e 6 temos lições importantes de humildade eobediência.No capítulo 5: 13-15, Josué se prostra com o rosto em terra diante do Príncipe doExército do Senhor que lhe dá a seguinte ordem:“Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo”Josué atendeu à ordem e recebeu a promessa do Senhor:“Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos”. Js 6:2Quantas vezes temos dificuldades de sermos humildes, atendendo à palavra doSenhor. Deus disse a Josué que tirasse as sandálias, pois o lugar era santo. Era umsinal de humildade e santificação. Quantas vezes subimos ao altar sem dar ouvidos àPalavra de Deus, subindo no altar com as sandálias cheias da poeira do mundo eainda esperamos que Deus aceite nosso louvor?Mas Josué tirou as sandálias e o Senhor falou com ele, prometendo a bênção davitória. E hoje. Deus não nos tem inúmeras promessas de bênçãos? E por que muitasvezes não tomamos posse das mesmas?Quando Deus deu a Josué a promessa, deu também orientações precisas sobre comoproceder, conforme descrito no 6º capítulo da Bíblia Sagrada:
2 Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seushomens valorosos.3 Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez  por dia; assim fareis por seis dias.4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; eno sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.5 E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido,todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, eo povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte:
Josué e o povo de Deus cumpriram exatamente as orientações dadas por Deus e avitória foi completa. Assim o nome de Deus foi exaltado através de Josué e de todo opovo de Deus.Mas o que isso tem a ver com o ministério de louvor das igrejas?o é difícil notar, muitas vezes que, enquanto o der tenta passar ao grupoinformações importantes e até mesmo uma direção de trabalho, há levitas distraídosque continuam tocando ou conversando. Mas que problema há nisso? No mínimo,quando Josué gritar, as trombetas não vão tocar em uníssono, ou seja, começam ahaver desencontros que prejudicam o bom andamento do ministério de louvor.Será que as muralhas de Jericó teriam ido ao chão se no momento em que Josuégritasse, um resolvesse que em vez de trombeta tocaria o pandeiro... a guitarra ou abateria? Ou quem sabe, ainda permanecesse conversando?Observe ainda:

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->