Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
21Activity
P. 1
RELIGIÕES

RELIGIÕES

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 1,000 |Likes:
Published by PAI ADRIANO DE EXU
Religiões no Brasil e no mundo.
Religiões no Brasil e no mundo.

More info:

Published by: PAI ADRIANO DE EXU on Aug 02, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/16/2013

pdf

text

original

 
RELIGIÕES (POR PAI ADRIANO DE EXU)
BRUXARIA:
 
 
Wicca, a religião das "Bruxas", há muito esencoberta emsegredos. Aqueles interessados em aprender "A Arte" deviamcontentar-se com informações fragmentadas provenientes de livrose artigos. Os Wiccanos não revelavam muito, a não ser que nãoestavam buscando novos seguidores.Atualmente, um número crescente de pessoas anda insatisfeito coma estrutura das religiões tradicionais. Muitos buscam uma religiãode apelo pessoal, uma que celebre tanto a realidade física como aespiritual, na qual a sintonia com a deidade seja complementada pelaprática da magia.A Wicca é exatamente assim, centrada em torno da reverência àNatureza na forma da Deusa e do Deus. Suas antigas raízesespirituais, a aceitação da magia e de sua natureza misteriosatornam-na especialmente atraente. Até há pouco tempo, a falta deinformação pública acerca da Wicca e sua aparente exclusividadecausaram muita frustrão aos estudantes interessados.A Wicca não busca novos membros. Esta tem sido uma das maiorespedras no caminho dos que desejam aprender seus rituais e suamagia. A Wicca não tenta seduzir porque, ao contrário da maioriadas religiões ocidentais, ela não alega ser o único e verdadeirocaminho para o Divino.Com o número crescente de interessados em praticar Wicca, talvezseja a hora de permitir que toda a luz da Aurora da Era de Aquárioilumine-a. Ao fazer isso, não estou declarando ser a Wicca asalvação de nosso planeta, mas sim apresentá-la aos que desejemaprendê-la.Muitos obstáculos têm surgido. Até recentemente, a única maneirade ingressar na Wicca eraa. contatar um iniciado em Wicca, normalmente membro de umcoven, eb. ser convidado.Se não conhecesse nenhum bruxo, não teria muita sorte, pois ainiciação era um pré-requisito indispensável.Atualmente, os tempos estão mudando. Estamos amadurecendo,talvez até rápido demais. Isto é necessário para que essa procurao seja apenas uma curiosidade pueril. Os herdeiros da Wiccadevem projetar firmemente sua religião para o futuro se quiseremque ela tenha algo a oferecer às gerações futuras.Uma vez que chegamos ao ponto onde um simples mal-entendidopode acabar com nosso planeta como o conhecemos, pode-se dizerque jamais houve um período no qual a Wicca, sendo uma religiãovoltada à natureza, tivesse mais para oferecer.Este livro rompe com muitas convenções da Wicca. Foi estruturadopara que qualquer um, em qualquer lugar do mundo, possa praticar aWicca. Nenhuma iniciação é necessária. É voltado ao praticantesolitário, dada a dificuldade em se encontrar outros com interessessimilares, especialmente em áreas rurais.A Wicca é uma religião festiva que brota de nossa união com anatureza. Ela nos une às Deusas e aos Deuses, as energiasuniversais que criaram toda a existência. É uma celebração da vida,positiva e pessoal.
 
VAMOS APRENDER E TIRAR DÚVIDAS SOBRE A CABALA:Há duas classes de cabalistas: cabalistas intelectuais ecabalistas intuitivos. Os cabalistas intelectuais são magosnegros e os cabalistas intuitivos, magos brancos.Os Deuses Siderais respondem-nos, muitas vezes, mostrandouma carta do Tarot e compreendemos, intuitivamente, aresposta que nos foi dada.Os cabalistas intuitivos apenas com o olhar a uma cartacompreendem o que o destino lhes reserva.Este é um livro de cristificação prática. Este é um livro deesoterismo transcendental e absolutamente prático.Não teorizamos neste livro. Trata-se de uma obra cem porcentoprática. Muitos estudantes desejam cristificar-se, porém, nãosabem por onde começar. Desconhecem a chave, o segredo.Neste livro, presenteamos o estudante com a chave, com osegredo.

Activity (21)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Ricarddo Gäloti liked this
Nilton Rosao liked this
Nilton Rosao liked this
Nilton Rosao liked this
Tiger Silva liked this
AstrologoBr liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->