Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
9Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Novo(a) Apresentação do Microsoft PowerPoint

Novo(a) Apresentação do Microsoft PowerPoint

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 3,898|Likes:
Published by michael gomes

More info:

Categories:Types, School Work
Published by: michael gomes on Aug 06, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, PPT, TXT or read online from Scribd
See More
See less

06/23/2013

pdf

text

original

 
 
Artigo CientíficoArtigo Científico
 
Assuntos sobre artigo cientificoAssuntos sobre artigo cientifico
 
OrigemOrigem
EstruturaEstrutura
O que é ?O que é ?
Como fazer um artigo cientificoComo fazer um artigo cientifico
Exemplos de artigos científicosExemplos de artigos científicos
 
 
OrigemOrigem
 
Nas correspondências trocadas entre asNas correspondências trocadas entre asvárias cortes européias (Mecanismo devárias cortes européias (Mecanismo decomunicação). As idéias circulavam atravéscomunicação). As idéias circulavam atravésde cartas já que eram para grupos restritos.de cartas já que eram para grupos restritos.
As cartas tornaram-se um método deAs cartas tornaram-se um método deexpressão crítica que ficou conhecido comoexpressão crítica que ficou conhecido comoRepublique des Lettres. CorrespondênciaRepublique des Lettres. Correspondênciaentre Paris e Londres.entre Paris e Londres.
Tiveram problemas com este método deTiveram problemas com este método detroca de informações, pois cada diatroca de informações, pois cada diaaumentava o fluxo de correspondências e aaumentava o fluxo de correspondências e asolução veio com a forma impressa.solução veio com a forma impressa.
 
 
ApresentaçãoApresentação
É apresentado segundo aÉ apresentado segundo alinguagemlinguagemeemétodométodopróprios de uma área dapróprios de uma área daciência e, de modo geral, com uma estrutura lógica de argumentação,ciência e, de modo geral, com uma estrutura lógica de argumentação,apresentando inicialmente o problema ou objetivo da investigação, oapresentando inicialmente o problema ou objetivo da investigação, oconjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos deconjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos dese atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados,se atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados,uma análise dos resultados obtidos, uma conclusão que aponta qualuma análise dos resultados obtidos, uma conclusão que aponta qualhipótese foi verificada experimentalmente.hipótese foi verificada experimentalmente.
Como há diversidade no que seja oComo há diversidade no que seja ométodométodoem cada área da ciência, aem cada área da ciência, aforma do artigo científico pode variar em sua apresentação, nãoforma do artigo científico pode variar em sua apresentação, nãoexistindo uma estrutura única que assegure, por si mesma, aexistindo uma estrutura única que assegure, por si mesma, acientificidade de um artigo ou texto que se pretenda científico.cientificidade de um artigo ou texto que se pretenda científico.
Diante dessa impossibilidade de uma construção textual objetivamenteDiante dessa impossibilidade de uma construção textual objetivamentecientífica, há a necessidade do exame do artigo pela comunidadecientífica, há a necessidade do exame do artigo pela comunidadecientífica, pois a ciência é uma forma de conhecimento de caráter científica, pois a ciência é uma forma de conhecimento de caráter público, cuja validade só se estabelece após o debate em torno dospúblico, cuja validade só se estabelece após o debate em torno dosresultados apresentados e do caminho percorrido - o método - queresultados apresentados e do caminho percorrido - o método - queconduziu a sua construção.conduziu a sua construção.
Deste modo, o artigo científico, ao tornar público e aberto ao debate oDeste modo, o artigo científico, ao tornar público e aberto ao debate oconhecimento elaborado em pesquisa, é um meio fundamental para aconhecimento elaborado em pesquisa, é um meio fundamental para adivulgação e desenvolvimento da ciência.divulgação e desenvolvimento da ciência.

Activity (9)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Paula Monteiro liked this
Lucélia Viana liked this
Cleo Dias liked this
Aline Oliveira liked this
manusinha liked this
dr.peron liked this
dr.peron liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->