Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
4Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Modelo de Artigo Revista Aurora

Modelo de Artigo Revista Aurora

Ratings: (0)|Views: 2,558|Likes:
Published by Sil Martinho

More info:

Categories:Types, Research
Published by: Sil Martinho on Jan 13, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

12/04/2012

pdf

text

original

 
 Neamp
Página formato A4, margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm.
Título do artigo em português
Times negrito 14, alinhado à esquerda
Autor 1
*
,Autor 2
**
eAutor 3
***
 
 Nome completo em Times negrito 12 , alinhado à direita (ver nota de rodapé)
Resumo
em Times negrito, tamanho 12, espaço simples alinhado à esquerda
Apresentar 
ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do artigo, de tal formaque possa dispensar a consulta ao original. Deve ser constituído de uma seqüência de frasesconcisas e objetivas
, não ultrapassando 150 palavras.
Times 12, espaço simples, justificado
Palavras-chave
Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3. Palavra 4. Palavra 5.De 3 a 5 palavras separadas por ponto e iniciando com letra maiúscula. Times 12, espaçosimples, alinhado à esquerda.
Abstract
em Times negrito, tamanho 12, espaço simples alinhado à esquerda.Deve-se reproduzir o resumo original em Inglês. Times 12, espaço simples, justificado.
1 Introdução/entretítulos
Com número em algarismo arábico, seqüencial
, Times negrito 12,espaço 1,5, alinhado à esquerdaO texto deve ser formatado em Times, corpo 12, espaço simples justificado. Semespaçamento no começo do parágrafo. O tamanho para artigos é de 30.000 a 40.000 caracterescom espaço, incluindo resumos e referências bibliográficas
1
. As resenhas devem ter de 3.500a 5 mil caracteres com espaço.O espaçamento entre parágrafos deve ser na opção automático. Use a forma completa donome de todas as organizações e entidades normalmente conhecidas por suas siglas na primeira ocorncia e, subseqüentemente, basta usar a sigla, por exemplo, BancoInteramericano de Desenvolvimento (BID). Números de um a dez devem ser escritos por extenso. Termos estrangeiros e nomes de obras/programas devem ser marcados em
itálico
.
*
Nome do autor1/e-mail/ [Título] em [área de conhecimento] pela [Universidade por extenso – sigla]. Vínculoinstitucional [Extenso – sigla]Texto de nota de rodapé 10, espaço simples. Alinhado a esquerda.
**
Nome do autor1/e-mail/ [Título] em [área de conhecimento] pela [Universidade por extenso – sigla]. Vínculoinstitucional [Extenso – sigla]Texto de nota de rodapé 10, espaço simples. Alinhado a esquerda.
***
Nome do autor1/e-mail/ [Título] em [área de conhecimento] pela [Universidade por extenso – sigla]. Vínculoinstitucional [Extenso – sigla]Texto de nota de rodapé 10, espaço simples. Alinhado a esquerda.
1
O uso de notas de rodapé deve ser utilizado em caso de extrema necessidade, apenas para observações e não para referências bibliográficas.Texto de nota de rodapé 10, espaço simples. Alinhado a esquerda. Aurora, :
www.pucsp.br/revistaaurora
 
 Neamp
2 Exemplos de citações
Cada referência textual deve corresponder a uma referência completa na lista dereferências ao final do corpo do texto. Confira antes de encaminhar o artigo se todas ascitações estão presentes. As citações devem ser feitas na língua do artigo. No caso de livrosem outras línguas, o autor deve traduzir e indicar na referência (tradução nossa).- Indireta no corpo do texto, um autor (SOBRENOME, ano)-Indireta no corpo do texto, autores e obras distintas (SOBRENOME, ano;SOBRENOME, ano).- Indireta no corpo do texto, dois autores de uma obra (SOBRENOME;SOBRENOME, ano).- Direta até três linhas “A revista E-Compós é a publicação científica em formatoeletrônico da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação(Compós)” (SOBRENOME, ano, p. 00).- Direta até três linhas com grifo do autor ou grifo nosso “A revista Aurora é uma publicação eletrônica do Neamp – Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política do Programade Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da PUC – SP. (SOBRENOME, ano, p. 00,grifo nosso).- Ao omitir parte de citação direta “[...]é uma publicação eletrônica do Neamp –  Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política do Programa de Estudos Pós-graduados emCiências Sociais da PUC – SP. No ano de 2007, o Neamp completou 10 anos de existência. Acriação da Revista Aurora se dá no mesmo ano, em virtude das comemorações do primeirodecênio do núcleo e com a intenção de atender ao interesse acadêmico nas áreas de políticaem seus encontros com a arte e a mídia.a publicação quadrimestral em formato eletrônico do Núcleo de Estudos em Pós Graduados em Arte, Mídia e Política da Pontifícia UniversidadeCatólica de São Paulo (NEAMP)” [...] (SOBRENOME, ano, p. 00).- Direta destacadas do corpo do texto (mais de três linhas)
Utilize Times 10 espaço simples justificado com recuo de parágrafo à esquerda de 4cm.é uma publicação eletrônica do Neamp – Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política do Programade Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da PUC – SP. No ano de 2007, o Neampcompletou 10 anos de existência. A criação da Revista Aurora se dá no mesmo ano, em virtudedas comemorações do primeiro decênio do núcleo e com a intenção de atender ao interesseacadêmico nas áreas de política em seus encontros com a arte e a mídia.a publicaçãoquadrimestral em formato eletrônico do Núcleo de Estudos em Pós Graduados em Arte,
 
Mídiae Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NEAMP)” [...] (SOBRENOME,ano, p. 00).
3 Ilustrações, tabelas e quadros
Aurora, :
www.pucsp.br/revistaaurora
 
 Neamp
Devem ter um número em algarismo arábico, seqüencial, inscritos na parte superior, precedida da palavra
Tabela/Quadro/Figura
. Colocar um título por extenso, inscrito no topo databela/quadro/figura, para indicar a natureza e abrangência do seu conteúdo. A fonte deve ser colocada imediatamente abaixo da tabela/quadro/figura para indicar a autoridade dos dados e/ouinformações da tabela, precedida da palavra Fonte.
Exemplo:
Quadro 1:
Dados sobre a circulaçãoTimes 10 pontos, espaçamento simples.
NomeDados 1Dados 2Dados 3
UmNúmeroNúmeroNúmeroDoisNúmeroNúmeroNúmeroTrêsNúmeroNúmeroNúmeroFonte: Associação Nacional dos Dados – www.dados.org.br Times 10 pontos, espaçamento simples.
3.1 Documento suplementar
Times negrito 12, espaço 1,5, alinhado à esquerda, primeira linha do parágrafo a 1,25cm.
Além de inseridos no texto, tabelas/quadros/figuras devem ser encaminhados comodocumentos suplementares pelo sistema de submissão da revista
em formato JPG com resoluçãode 150 dpi. O mesmo deve ser feito com arquivos de áudio ou imagens em movimento.
Referências
Times negrito 12, espaço 1,5, alinhado à esquerda, sem numeraçãoAs referências devem estar em Times 12, espaço simples, com espaço antes do parágrafo de 6 pontos, alinhado à esquerda, observando a marcação de negrito específica para os exemplosque seguem.Livros com 1 autor AUTOR.
Título
. Edição. Local: Editora, data. BAUMAN, Zygmunt.
Modernidade líquida
. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2001.*Em livros com título e subtítulo, utilize negrito apenas no título.Livros com 2 autoresAUTORES separados por ponto e vírgula. Título. Edição. Local: Editor, data. BERGER, Peter; LUCKMANN, Thomas.
A construção social da realidade
. 28.ed.Petrópolis: Vozes, 2008.
Aurora, :
www.pucsp.br/revistaaurora

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Isa Andrade liked this
Jéssica Sena liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->