Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Aspartame e Glutamato Monossódico

Aspartame e Glutamato Monossódico

Ratings: (0)|Views: 214|Likes:
Published by nmae
Já estão aparecendo no Brasil algumas matérias em jornais e revistas falando dos problemas que estas substâncias causam. Sobre o Aspartame fala-se um pouco mais e médicos já começam a alertar seus pacientes. A situação de saúde no país, provocada por estas substâncias, está mais séria do que parece.
Já estão aparecendo no Brasil algumas matérias em jornais e revistas falando dos problemas que estas substâncias causam. Sobre o Aspartame fala-se um pouco mais e médicos já começam a alertar seus pacientes. A situação de saúde no país, provocada por estas substâncias, está mais séria do que parece.

More info:

Published by: nmae on Jan 17, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/23/2014

pdf

text

original

 
 Aspartame e Glutamato Monossódico
Já estão aparecendo no Brasil algumas matérias em jornais e revistas falando dosproblemas que estas substâncias causam. Sobre o Aspartame fala-se um poucomais e médicos já começam a alertar seus pacientes.A situação de saúde no país, provocada por estas substâncias, está mais séria doque parece. Em meu consultório atendo a pelo menos um paciente por dia comsérias consequências provocadas por consumo de Aspartame e/ou GlutamatoMonossódico, a maioria ainda sem diagnóstico. Em trabalho que faço comovoluntária, atendendo pessoas carentes, o problema maior é com o Glutamato.Pior! Poucos médicos estão alerta a este problema. Em alguns casos, tentandoaliviar seus pacientes destes sintomas, receitam medicamentos que pioram aindamais a situação.Além da intoxicação por Aspartame e/ou Glutamato Monossódico, estes pacientespassam de um especialista a outro, e somam medicamentos. Chegam impregnadosde anti-inflamatório, medicações neurológicas, psiquiátricas, corticoides, entreoutros, sem muito resultado.Outro problema que vem acontecendo, é o uso de aparelhos ortodônticos(principalmente os aparelhos fixos), na tentativa de resolver problemas de ATM -Articulação Têmpora Mandibular, que aparecem como sintomas do consumo destesprodutos. Como provocam contração muscular, acabam causando dor e estalos aoabrir a boca, ou falar, e bruxismo (ranger destes) principalmente à noite,acordando com muita tensão na articulação. Aparelhos fixos não ajudam nestescasos e muitas vezes prejudicam, podendo inclusive piorar os sintomas.Trabalhar com disfunção da ATM exige uma especialização. O conselho deodontologia reconheceu esta especialidade como DCM - Desordem CrânioMandibular. Se o seu problema é de ATM - Articulação Têmpora Mandibular,procure um especialista em DCM - Distúrbio Crânio Mandibular. Se você tem umproblema ortodôntico e de ATM, procure por um ortodontista que tenhaespecialização em DCM.Dor de cabeça, zumbido nos ouvidos, tonteiras, podem ser sintomas de alteraçãoda articulação da boca (ATM). São também sintomas causados por estassubstâncias. Ainda que a pessoa já tivesse alteração da ATM, ao consumirAspartame e Glutamato, piora muito.Sem dúvidas, retirados os químicos, é provável que você precise da ajuda tanto deum profissional da odontologia especializados em DCM - Desordem CrânioMandibular como de um fonoaudiólogo.Na área da fonoaudiologia, os problemas causados com o consumo destassubstâncias, poderá ter que ser trabalhada em paralelo com o odontólogo(dentista) ou não, dependendo do nível de comprometimento. O fonoaudiólogo
 
deverá trabalhar com a área de "Motricidade Oral". Algumas vezes você ainda teráque passar para um fonoaudiólogo especialista em voz.
Dê preferência a profissionais que utilizem as técnicas da Kinesiology
, poisvão trabalhar mais rapidamente. E como são muito potentes, além de acelerar suarecuperação, na maioria das vezes evita que você tenha que passar por diversosespecialistas.Além do mais, o profissional que trabalha com as técnicas da Kinesiology, emespecial o formado pelo IBBM - Instituto Brasileiro do Balanceamento Muscular -Balanceamento Muscular / Kinesiology, estão acostumados a trabalhar em parceriacom odontólogos que dominam o que há de melhor em DCM.Estão classificados até hoje, 92 sintomas ligados ao consumo de Aspartame eGlutamato Monossódico.
VOCÊ SOFRE DE:
 - Dor de cabeça- Dor da cabeça aos pés- Depressão- Tonteira- Dor ou queimação no estomago- Dor na ATM - Articulação Têmpora Mandibular (articulação da boca)- Tensão nos ombros, ou até em todos os músculos do corpo- Insônia ou muita moleza- Você também pode estar inchado, ou sentindo os músculos "moles"- Sua visão pode estar borrada, turva- E de repente você pode ter ficado com dificuldades na escola,- Ou pensa que sua idade está acabando com a sua memória,- Zumbido, convulsões, taquicardia?- Está tendo problemas de pressão arterial e não consegue estabilizar.Você pode estar sofrendo da
Doença do Aspartame
, ou da
Doença doGlutamato Monossódico
, ou ate das duas.Para
diabéticos
o consumo de Aspartame é ainda pior. Os sintomas são maisgraves e ainda dificulta o controle da glicemia.Até sintomas de Alzheimer, Esclerose Múltipla e Mal de Parkinson estãoacontecendo.Se você está
grávida
ou pretende engravidar. Se você está
amamentando
. Porfavor, retire imediatamente estas substâncias da sua alimentação.Seu bebe não dorme, chora muito, é agitado, tem muitos gases? Procure se vocênão está usando algumas destas substâncias, mesmo que seja só um pouquinho.Elas passam para o leite.Já foi a todo tipo de medico,Já fez todo tipo de exame,Ninguém descobre o que você tem.Pode ser até que você esteja tomando remédios neurológicos ou psiquiátricos parapelo menos tentar melhorar os sintomas.Pode ser que você esteja tomando anti-inflamatórios, algumas vezes, corticoides. E
 
você não melhorou, pouco melhorou, ou até piorou.Ainda que às vezes você tenha sido diagnosticado com
"síndrome da fadigacrônica"
, ou
"fibromialgia"
.Você pode estar sofrendo da
Doença do Aspartame
, ou da
Doença doGlutamato Monossódico
, ou ate das duas. Ou pelo menos tendo seus sintomaspiorados.
O que fazer?
 
 
Pegue uma Lata de Lixo. Vá a sua geladeira e a sua dispensa, com uma lupa(porque eles botam uma letra bem pequena como se ingredientes fossem semimportância) e jogue TUDO que contenha Aspartame e Glutamato na lata dolixo.
 
Refrigerantes, produtos dietéticos, chicletes que dizem "não contem açúcar",pozinho de macarrão instantâneo, sopas e macarrões semi-prontos, farofa pronta,todos os "produtos da Mônica", a maioria dos temperos prontos em pacotinhos etabletinhos do tipo caldo de carne, galinha, etc.Alguns preparados de alhos com sal também estão com glutamato. Tome cuidadocom os molhos de tomate e com Presunto, Mortadela, Salsicha, Linguiça e outrosembutidos. Aves já temperadas, hambúrguer, empanados. A maioria das empresasque produzem estes produtos passou a utilizar Glutamato.Utilize somente Sal Tradicional, Sal light está acrescido de Glutamato Monossódico.Sal com realçador de sabor também (do tipo Ajinosal).Obs.:
 
-
 
Não fique com pena do dinheiro que você gastou. Você esta gastando muito maisna farmácia.
 
-
 
Não faça a maldade de dar para sua empregada, nem para o porteiro do prédio.Mesmo que eles peçam. O mais certo é destruir antes de colocar no lixo.
 
 
Procure seu médico imediatamente e avise a ele que você estava usandoestas substâncias. Ele provavelmente vai lhe indicar alguns comprimidos demagnésio, selênio e algumas vitaminas para ajudar você a desintoxicar. Emalguns casos pode acontecer também a necessidade de cuidados com os rins.
 
 
Se o seu medico é homeopata, vai lhe indicar também um drenador de fígado.
 
 
Tome muita água
 
 
Procure fazer uma alimentação de desoxidação. Muita verdura crua deplantação orgânica, arroz integral, frutas. Ideal será pedir ajuda a umnutricionista especializado em desoxidação, de preferência que tenha tambémconhecimentos de Medicina Chinesa.
 
 
Se você já domina teste muscular, teste por um suco de fruta que mais te

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
nmae liked this
nmae liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->