Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
10Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Projeto - reabilitAÇÃO

Projeto - reabilitAÇÃO

Ratings:

4.71

(7)
|Views: 1,828 |Likes:
Published by CruzVerde

More info:

Published by: CruzVerde on Aug 15, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/30/2013

pdf

text

original

 
 
1. Identificação do Projeto:
Reabilitação para pacientes portadores de paralisia cerebralgrave em regime ambulatorial
1.1. Instituição proponente:
Associação Cruz Verde
1.2. CNPJ:
60.762.846/0001-90
1.3. Banco:
Itaú
1.4. Agência:
0368-9
1.5. Conta:
20.000-2
1.6. Site:
 www.cruzverde.org.br 
1.7. Certificações:
CEBAS ( ) OSCIP ( ) Utilidade Pública Federal (X)
1.8. Nome do Responsável legal:
Maria Cazzamini Giraud
1.9. RG:
1.789.838
1.10. Órgão Expedidor:
SSP/SP
2. Apresentação da Organização
A Associação Cruz Verde é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, localizada naRua Dr. Diogo de Faria, 695 na Vila Clementino em São Paulo, que tem como objetivoprestar assistência especializada à criança portadora de paralisia cerebral grave.
2.1. Histórico da organização
Fundada em 08 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelosproblemas de crianças portadoras de Paralisia Cerebral grave. Dentre os fundadoresdestaca-se o ilustre Prof. Dr. Antonio Branco Lefèvre, um dos principais idealizadores daInstituição. Iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema e em 1970,após várias campanhas, conseguiu inaugurar sua nova sede onde funciona até hoje.
2.2. Missão
A Instituição tem como objetivo prestar assistência especializada à criança portadora deparalisia cerebral grave. A proposta da Associação Cruz Verde é garantir o melhor paraas crianças portadoras de Paralisia Cerebral assistidas, numa busca incessante de trazernovas técnicas de intervenções, promover assistência qualificada e cada vez maisespecializada, assim como oferecer aos pacientes novos equipamentos que possam dealguma forma beneficiar-lhes melhorando suas condições de vida.
 
 
2.3. Atendimento prestado
A instituição mantém três unidades de atendimento além de um centro cirúrgico quecontempla pacientes das respectivas modalidades:
Hospital
, onde são mantidos 204pacientes que apresentam comprometimento neuro-psico-motor associados a agravosclínicos importantes;
Ambulatório
, onde são prestados atendimentos através deconsultas marcadas e
Hospital-Dia
, onde o paciente é recebido no primeiro horário damanhã e passa por uma programação terapêutica nas diversas áreas e no final da tardevolta para o convívio familiar.Todas as unidades de atendimento contam com infra-estrutura apropriada e adequadapara assistir o portador de paralisia cerebral, contando com uma equipemultiprofissional qualificada e especializada de:
neurologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, nutricionista, assistentes sociais,dentista e uma equipe completa de enfermagem.
3. Apresentação do Projeto3.1. Nome do projeto: “reabilitAÇÃO”3.2. Apresentação e Justificativa
A Paralisia Cerebral afeta os movimentos e a postura e é causada por uma lesão cerebralfixa, não progressiva, que ocorre antes, durante, ou depois do nascimento. O danocerebral numa Paralisia Cerebral não é reversível, produzindo incapacidade física peloresto da vida. No entanto, a intervenção terapêutica precoce, através de uma equipemultidisciplinar, têm mostrado bons resultados na melhora das competências motoras,cognitiva e social.O atendimento por uma equipe multidisciplinar indica que não se vai lidar apenas com adeficiência motora, mas também com a totalidade de suas necessidades, sejam elas denatureza visual, auditiva, cognitiva, afetiva, emocional e comportamental. A aceitaçãosocial se inicia no próprio ambiente familiar e o desenvolvimento da criança comnecessidades especiais pressupõe o compromisso de seus pais e familiares em
 
 
assumirem postura e atitudes que conduzam à descoberta de novas formas derelacionamento, em que cada um apóie e se sinta apoiado, encorajado, respeitado,aceito em sua individualidade. Em alguns casos a família é incentivada a buscar novasformas de tratamento e a inserir o paciente no ambiente escolar, acompanhado eorientado pela instituição.A proposta da Associação Cruz Verde é de oferecer um tratamento de qualidade cominfra-estrutura e profissionais especializados, que supra as necessidades de pacientes debaixa renda que não tem condições financeiras de buscar tratamento em um centro dereabilitação particular.
4. Objetivos do Projeto4.1. Objetivo Geral
Reabilitar e habilitar pacientes portadores de paralisia cerebral grave de acordo com aproposta terapêutica estabelecida para cada paciente.
4.2. Objetivos Específicos
 - Melhora no desenvolvimento global da criança através de atendimento com equipemultidisciplinar;- Orientação e conscientização da continuidade do tratamento em casa;- Esclarecimento do diagnóstico da criança de seus benefícios e direitos.
5. Beneficiários5.1. Beneficiários Diretos
Portadores de paralisia cerebral grave de 0 a 12 anos de idade de ambos os sexos.
5.2. Beneficiários Indiretos
Embora o foco do projeto seja trabalhar com os pacientes portadores de paralisiacerebral grave, espera-se que através de um trabalho de habilitação e reabilitação dos

Activity (10)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Kelly de Abreu liked this
Mirta Praia liked this
guidocastelo6394 liked this
LaianeSousa liked this
Tonybandolim1 liked this
geronto liked this
munduru liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->