Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
24Activity

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
livro pnn

livro pnn

Ratings:

4.33

(3)
|Views: 2,265 |Likes:
Published by Dart.srk
Livro Vida e Criação das Abelhas Indígenas sem Ferrão do Prof. Dr. Paulo Nogueira Neto (http://eco.ib.usp.br/beelab/vida.htm).
Livro Vida e Criação das Abelhas Indígenas sem Ferrão do Prof. Dr. Paulo Nogueira Neto (http://eco.ib.usp.br/beelab/vida.htm).

More info:

Published by: Dart.srk on Aug 16, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/10/2013

pdf

text

original

 
 
 
Contra-capa:
Vida e CriaçãodeAbelhas Indígenas Sem Ferrão
Atrás destas páginas, mostro como vive um povo. São os membros de uma naçãodinâmica e operosa, cujas origens remontam a milhões de anos de evolução lentoe persistente. Se o leitor trata a Natureza a ferro e fogo, em minutos o seumachado destruidor arrasará a cidade e seus habitantes, Se, porém, o seu coraçãofor amigo das maravilhas que nos proporcionou o Criador, preservará estepequeno reino e poderá entender melhor a Terra e a vida que a povoa. Asalvaguarda dos recursos está em suas mãos.
Orelhas:O autor Paulo Nogueira-Neto,
trabalhou durante muitos anos para apresentaraqui o resultado de suas pesquisas e conhecimentos sobre as abelhas indígenassem ferrão. Este livro relata os aspectos mais importantes da vida dosMeliponíneos, as simpáticas abelhas tropicais e subtropicais que fascinam os quepossuem colônias desses insetos tão atraentes e inusitados. Além disso, sãoindicados métodos que permitem criar e multiplicar essas abelhas. O autor,Professor Titular (aposentado) de Ecologia na Universidade de São Paulo,escreveu este livro no estilo dos trabalhos científicos, expondo e comentandoinformações abundantes e fundamentadas, mas procurando sempre usar umalinguagem acessível. O leitor encontrará, também, uma discussão sobre algunsassuntos importantes, como o da viabilidade de pequenas populações deMeliponíneos Na realidade, algumas conclusões aqui apresentadas transcendem omundo das abelhas. Foi demonstrado pelo autor que pequenas populações dessasabelhas podem ser geneticamente viáveis, contrariando opiniões que negavamessa possibilidade. Assim, há esperanças de que as inúmeras pequenas florestasremanescentes das Américas, tenham um significado maior que o comumentereconhecido, como ilhas de biodiversidade.Neste livro estão indicadas as principais características dos Meliponíneos e ainformação de como os seus produtos devem ser tratados desde sua colheita atéseu consumo. Foram também apresentadas as colméias racionais PNN
 
aperfeiçoadas e amplamente testadas. Outros capítulos tratam das técnicasnecessárias à criação das abelhas indígenas sem ferrão e dos cuidados quemeliponicultor deve tomar para ser bem sucedido, o que pode ser feito facilmente.Além das considerações sobre o comportamento, genética e criação deMeliponíneos, há também neste livro uma discussão e esclarecimento sobre asseguintes questões: a conservação do mel e sua pasteurização, antibióticosnaturais do mel, a higiene ou a falta de higiene certas espécies de abelhas, aexistência de casos raros de méis e pólens perigosos, tomo prevenir casos debotulismo infantil eventualmente causados pela ingestão de mel, uma relação deplantas tóxicas para abelhas e outros assuntos que não são comumenteencontrados em livros sobre esses insetos.

Activity (24)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Nathalia Lopes liked this
David Melø liked this
Fernando Serejo liked this
Vinícius Rocha liked this
Vinícius Rocha liked this
Vinícius Rocha liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->