Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Caminhos dos Homens e Caminhos de Deus

Caminhos dos Homens e Caminhos de Deus

Ratings: (0)|Views: 4|Likes:
Há uma expressão que diz “Deus escreve certo por linhas tortas”, de que não gosto, pois Deus escreve certo em linhas retas. Mas isto no nível de entendimento e sabedoria espirituais. Descendo para o nível humano, dos nossos sentimentos, da nossa maneira de ver as coisas, há certa razão para esta expressão.
Há uma expressão que diz “Deus escreve certo por linhas tortas”, de que não gosto, pois Deus escreve certo em linhas retas. Mas isto no nível de entendimento e sabedoria espirituais. Descendo para o nível humano, dos nossos sentimentos, da nossa maneira de ver as coisas, há certa razão para esta expressão.

More info:

Published by: Rev. Alcenir Oliveira, MDiv, MBA, BBA & BPA on Feb 10, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/07/2011

pdf

text

original

 
Caminhos dos homens e caminhos de Deus.João 14:4-7; Deut 11:18-21; Prov 22:6, Sl 127:3Pr. Alcenir29 de novembro de 2009Salmos 127:3
(a)
“Os filhos são herança do senhor”.
Deuteronômio 11:18-21 -
 
18 Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa.19 Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentadosem casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. 20 Escrevam-nas nosbatentes das portas de suas casas, e nos seus portões, 21 para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seusantepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu estáacima da terra.
Provérbios 22:6 -
 
 Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela,e mesmo com o passar dos anosnão se desviará deles.
João 14:3-7 - 4
Vocês conhecem o caminho para onde vou”. 5 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para ondevais; como então podemos saber o caminho?”6 Respondeu Jesus:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vemao Pai, a não ser por mim. 7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês oconhecem e o têm visto”.
===============
Há uma expressão que diz “Deus escreve certo por linhas tortas”, de que nãogosto, pois Deus escreve certo em linhas retas. Mas isto no nível de entendimento esabedoria espirituais.Descendo para o nível humano, dos nossos sentimentos, da nossa maneira de ver as coisas, há certa razão para esta expressão.um documentário sobre parto e amor de mãe. Nesse documentário sãodiscutidas várias experiencias científicas sobre a intensidade do amor de mãe pelo filhocom vários tipos de animais. Mas uma especificamente me chamou muito à atenção.Pegaram duas gazelas grávidas. Em uma delas fizeram uma cesariana e a outra deixaramter o parto normal, isso ao mesmo tempo. As duas receberam os bebezinhosimediatamente após o parto. A que teve parto normal, se contorceu de dores, berrou
 
muito, mas ao nascer o bebezinho ela o lambeu todo e ficou toda emocionada ecarinhosa com ele.A outra não deu a mínima para o bebê, mesmo insistindo muito, não o reconheceu.Por quê? Perguntaram os cientístas.Eles deram algumas explicações. O amor apaixonado que a mamãe teve pelo bebêestava relacionado psciologicamente com a dor extrema que ela sentiu ao dar a luz. Agazela que teve parto normal, sofreu para fazê-lo sair, teve dores intensas, berrou muitoe sentiu o que estava acontecendo, se sentiu ligada pela dor àquela minuscula coisa parecida com ela se movendo ao lado dela, e isso era o cordão sentimental, emocional eracional que a ligava ao bebê.A outra não sentiu nada disso e portanto não reconhecia e não sentia nada pelo bebê.Aqui nós vemos o sentido da expressão. Deus liga duas coisas antagônicas parafazer sentido: a dor e o amor.É necessário notar aqui que com os humanos isso acontece a mesma coisa. Aexperiência foi realizada em animais irracionais. A ligação com o filhote aconteceinstitivamente. As ligações de instinto foram interrompidas na gazela que teve o bebê por cesariana.Com os seres humanos a experiência é mais complexa. O ser humano é racional.O emocional da mulher está envolvido desde o momento em que deseja se engravidar.Após a concepção, a mulher vive racional e emocionalmente todos os momentos de suagravidêz sonhando com o dia em que seu filho ou filha vai estar em seus braços.Observem que mesmo que a mulher tenha o bebê por cesariana, ela vive cadasegundo de sua gravidez, tem consciência de cada mínimo detalhe daquele processo, atéo momento em que vai para maternidade. Ali sua memória registra as luzes, as cores, oscheiros, as pessoas, as vozes, as outras crianças. E na maioria dos casos as as mulheressão mantidas conscientes para acompanhar e ouvir o primeiro choro da criança. A únicacoisa que a mulher não sente é a intensidade da dor. Portanto, o efeito emocional de
 
ligação da mãe com o bebê não fica em nada comprometido.Estas são as maravilhas de Deus. O Deus que nos fez seres tão complexos, mas aomesmo tempo tão perfeitos. O Deus que nos fez à sua imagem e semelhança.O salmo 127 diz que os filhos são presentes de Deus, herança de Deus. Cada vezque nasce um filho ou uma filha, Deus está realizando a criação outra vez. E não hámistério maior do que este; não há milagre maior do que o milagre da criação de Deusacontecendo em nós.Deus deu o maior exemplo disto em Jesus Cristo que foi com muita dor, foi commuito sofrimento, envolvido em toda sorte de sentimento e emoção, pois ele foi humanocomo nós. Foi assim que ele nos resgatou adotando-nos como filhos para Deus através.Por isso seu amor é tão extremo. Aleluia.Irmãos, Deus realiza este tamanho milagre através de nós, para nós. Mas tambémele nos dá a grande responsabilidade de criar esse novo ser humano que nasce de nós, eDeus quer que essa filha ou filho seja criado de acordo com a sua vontade, como os seusensinamentos.Aqui entra a oração do Senhor: Venha a nós o teu Reino, e faça a tua vontade … Nós pedimos para ser pais, mas não devemos esquecer que isso implica naresponsabilidade eterna de preparar o nosso herdeiro para a vida, não apenas aqui mastambém para a eternidade com Deus.Deus, como vimos em Deuteronômio 11:18-21 diz para gravarmos a palavra dosenhor em nossas mentes, ensiná-las aos nossos filhos, sempre que estivermos com eles, para tenham vida longa. Em prov 22:6 o escritor reinterpreta esse ensino dizendo ensinaou instrui a criança no caminho que deve andar, pois quando na idade adulta não sedesviará dele.A palavra de Deus é apresentada como o guia para todas as atividades da vida, ouseja, tudo o que fazemos precisa ser orientado pela palavra de Deus.João 1 diz que Cristo é a Palavra. Essa Palavra guia que é dada ao povo diz paraser aprendida e seguida, como expresso em Deut. 11.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->