Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
_Plano de Carreira Servidores Municipais Imaruí

_Plano de Carreira Servidores Municipais Imaruí

Ratings: (0)|Views: 72 |Likes:
Published by elina_roussenq

Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Imaruí e estabelece outras providências.


Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Imaruí e estabelece outras providências.

More info:

Published by: elina_roussenq on Feb 21, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/12/2014

pdf

text

original

 
 
LEI COMPLEMENTAR N° 004, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007.
Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentosdos Servidores Públicos Municipais de Imaruí eestabelece outras providências.
BRAZ GUTERRO, PREFEITO MUNICIPAL DE IMARUÍ, faço saber a todos oshabitantes deste município, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono aseguinte Lei:
CAPÍTULO IDAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º - Fica instituído o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidoresda Prefeitura Municipal de Imaruí, integrado por Cargos Permanentes classificadosna forma desta Lei.Parágrafo único - Os Profissionais da área do Magistério serão regidos por plano de carreira próprio.Art. 2º - O Regime Jurídico aplicado aos servidores de carreira regidos por esta Lei é o disposto no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Imaruí.
CAPÍTULO IIDOS CONCEITOS
Art. 3º - Para efeito da aplicação desta Lei, considera-se:I - plano de carreira: conjunto de diretrizes e normas que estabeleçam aestrutura e procedimentos de cargos, remuneração e desenvolvimento dosservidores;II - carreira: é o agrupamento de cargos integrantes do plano de carreira eremuneração, observadas a natureza e complexidade das atribuições e habilitaçãoprofissional;III - cargo: conjunto de atribuições, deveres e responsabilidades cometidasao servidor, previstas no plano de carreira, de acordo com a área de atuação eformação profissional;IV - categoria funcional: conjunto de cargos reunidos em segmentosdistintos, de acordo com a área de atuação e habilitação profissional;
 
 
V - vencimento: retribuição pecuniária pelo exercício de cargo público, comvalor fixado em lei;VI - vencimento base: considera-se o menor vencimento pago pelomunicípio, para fins de cálculo dos adicionais;VII - remuneração: vencimento do cargo de carreira, acrescido dasvantagens pecuniárias, permanentes ou temporárias estabelecidas em lei;VIII - grupo ocupacional: conjunto de cargos reunidos segundo formação,qualificação, atribuições, grau de complexidade e responsabilidade;IX - adicional por tempo de serviço: graduação horizontal ascendente, por cada três anos de serviço, de forma automática;X - quadro de pessoal: conjunto de cargos de provimento efetivo dosservidores.
CAPÍTULO IIIDO QUADRO DE PESSOAL
Art. 4º - O Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Imaruí compõe-sede cargos permanentes, constantes dos anexos II, III, IV, V e VI
 
distribuídos nosseguintes Grupos Ocupacionais:I - Grupo I: Grupo Ocupacional Profissional - GP;II - Grupo II: Grupo Ocupacional Semiprofissional e Administrativo - GS;III - Grupo III: Grupo Ocupacional Operacional - GO;IV - Grupo IV: Grupo Ocupacional Serviços Gerais - GG;V - Grupo V: Grupo Ocupacional dos Cargos Isolados e Cargos emExtinção - GI.Parágrafo único - Integram os cargos permanentes do Poder ExecutivoMunicipal:I - o Grupo Ocupacional Profissional (GP) abrange os cargos cujas tarefasque requeiram grau elevado de atividade mental, exigidores de conhecimentostécnicos e práticos de Nível Superior, indispensáveis ao pleno funcionamento dosórgãos que integram a Estrutura Organizacional da Prefeitura;II - o Grupo Ocupacional Semiprofissional e Administrativo (GS)compreende os cargos que exigem formação no Ensino Médio ou curso específico,cujas tarefas se caracterizem por certa complexidade, assim como congrega os
 
 
cargos ligados à preparação, transferência, sistematização e preservação depapéis e outras atividades relacionadas ao âmbito administrativo e organizacional;III - o Grupo Ocupacional Operacional (GO) compreende os cargosinerentes às atividades relacionadas à condução de veículos leves e pesados eoperação de equipamentos diversos, para cuja função é exigido formação, nomínimo, em séries iniciais do Ensino Fundamental;IV - o Grupo Ocupacional Serviços Gerais (GG) reúne os cargos cujastarefas requerem o conhecimento prático do trabalho, limitados a uma rotina epredominância do esforço físico;V - o Grupo Ocupacional dos Cargos Isolados e Cargos em Extinção (GI)reúne os cargos isolados e em extinção, cujos servidores permanecerão na funçãoaté sua aposentadoria ou seu aproveitamento em função com atribuições similares.
SEÇÃO IDOS CARGOS PERMANENTES
Art. 5º - Ficam criados os Cargos Permanentes, nas quantidades e comvencimentos constantes dos anexos II, III, IV, V e VI, parte integrante desta Lei.
CAPÍTULO IVDO INGRESSO E DA LOTAÇAO
Art. 6º - A investidura em cargo público, em nível inicial de carreira, far-se-ámediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos.Parágrafo único - A habilitação exigida para a posse de cada cargo é a queestá consignada no anexo VIII desta Lei.Art. 7º - Os servidores têm lotação na Administração Central e exercícionos locais para onde forem designados, observado o interesse Público.Parágrafo único - Excetuam-se das disposições contidas neste artigo osprofissionais da área do Magistério que deverão observar os critérios estabelecidosem lei própria da categoria.
CAPÍTULO VDA REMUNERAÇÃO, DO TETO E DA REVISÃO GERAL DAREMUNERAÇÃO
Art. 8º - Remuneração é a retribuição pecuniária devida mensalmente aoservidor pelo efetivo exercício do cargo, correspondente ao vencimento, acrescidode vantagens financeiras permanentes ou temporárias, previstas nesta Lei.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->