Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
[10] Lição Profecias do Apocalipse - Joao e o livrinho

[10] Lição Profecias do Apocalipse - Joao e o livrinho

Ratings: (0)|Views: 46|Likes:
Published by Pequenos Grupos Amt

More info:

Published by: Pequenos Grupos Amt on Feb 22, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/22/2011

pdf

text

original

 
10. JOÃO E O LIVRINHO
 
QUEBRANDO-GELO
I
NTRODUÇÃO:
O estudo de hoje fala sobre desapontamento, maisprecisamente o que aconteceu em 1844. Naquela época houve um grandedespertamento mundial sobre a volta de Jesus e foi criada uma expectativa queCristo voltaria naquele ano. Curiosamente esse fato e seu desdobramentoforam profetizados pelo Apocalipse e está repleto de lições que nos ajudam aperceber que Deus está dirigindo os acontecimentos relacionados ao Seupovo.1. Quando foi a última vez em que você esteve numa situação agradável noprincípio, mas depois lhe causou muito sofrimento? Como você se sentiu?
 
RETRATO BÍBLICOApocalipse 10: 1-11
2. Que tipo de visão João teve relacionado a um livrinho? Que experiência eleteve com este livrinho e que explicações lhe foram dadas?3. Se o livrinho representa as profecias referentes a volta de Cristo, qual osignificado dele ser doce na boca e amargo no ventre? Que liçõesaprendemos sobre os desapontamentos de esperar Cristo voltar numa datae isso não acontecer?4.
Adolescentes:
Que lições podemos aprender da disposição de João emcomer o livrinho? Como você costuma reagir diante dos desapontamentos?
 
5.
Jovens:
Qual o significado de ³É necessário que ainda profetizes a respeitode muitos povos, nações, línguas e reis´? O que isto tem haver conosco?
AMPLIE SUA VISÃO:
O livrinho da visão de João é o mesmo que foi seladonas visões de Daniel. Ao ser ele aberto nos últimos dias, significa que suasprofecias, até então não compreendidas, deveriam tornar-se claras aoentendimento. Multidões dos mais devotos cristãos ficaram emocionadas pelamensagem e, tal como na profecia de João tomaram o livrinho e o comeram. Aalegria encheu-lhes o coração. Esperavam Jesus voltar em 22/10/1844.Quando chegou o tempo e Jesus não apareceu, aquilo foi um golpe terrívelpara sua fé. O que tinha sido doce como mel, agora era amargo como o fel. Após o desapontamento alguns renunciaram a fé, mas outros se aprofundaramno estudo das Escrituras, descobrindo mais verdades e em obediência a

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->