Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
16Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Missão Integral_At6.1-7

Missão Integral_At6.1-7

Ratings: (0)|Views: 811 |Likes:
Artigo Científico sobre Missão Integral
Artigo Científico sobre Missão Integral

More info:

Published by: Sidinei Bühler Kauer on Feb 22, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/16/2013

pdf

text

original

 
 
Missão Integral 
Uma releitura a partir de Atos 6.1-7. 
Neste artigo científico encontra-se um análise do contexto de Atos dosApóstolos e posteriormente uma leitura relevante a nossos dias, buscandoapresentar a Missão Integral de Cristo, a qual todo cristão é comissionado acontinuar.A utilização das informações aqui contidas é autorizada desde que afonte seja citada (Sidinei Bühler Kauer,www.sbkauer.com)e preferencialmentehaja o contato informando o uso pelocontato@sbkauer.com. 
2009
 
Sidinei Buhler Kauer www.sbkauer.com 23/11/2009 
 
2
MISSÃO INTEGRALUMA RELEITURA DE ATOS 6.1 à 7
Sidinei Bühler Kauer
1
 
Resumo
A pós-modernidade influenciou grandemente o cristianismo evangélico. Movimentoscomo o neo-pentecostalismo surgem neste período e com eles antigos conflitos retomamfôlego e novos conflitos surgem. Fundamentalistas e neo-pentecostais repelem-se esurge um grande abismo entre fé e prática. Neste artigo, oferecemos a teologia daMissão Integral como uma proposta de reconciliação entre o transcendente e a prática.Para isso partiremos de uma análise do texto de Atos 6.1-7 onde vemos que desde aIgreja Primitiva já existiam conflitos, mas também a busca por soluções. Nesta reflexão,contaremos como principal referencial teórico o teólogo John R. W. Stott.
Palavras chave:
Missão Integral, Conflitos, Atos dos Apóstolos.
Abstract
Postmodernity greatly influenced evangelical Christianity. Movements such as neo-pentecostalism arise in this period and they take up old conflicts and new breathconflicts arise. Fundamentalists and neo-pentecostal repel each other and there is a widegap between faith and practice. In this article, we offer a theology of the IntegralMission as a proposal for reconciliation between the transcendent and practice. To dothis from an analysis of the text in Acts 6:1-7 where we see that since the Early Churchthere were already conflicts, but also the search for solutions. In this reflection, wecount as the main theoretical theologian John R. W. Stott.
Keywords:
Integral Mission, Conflicts, Acts of the Apostles.
Conteúdo
 
3
Introdução
À partir da perícope de Atos dos Apóstolos 6.1-
7, apresentamos a ‗Missão Integral‘
como uma proposta relevante para a pós-modernidade. Período este, carregado dedesafios teológicos e conflitos de práxis. Onde se vê um grande dualismo encabeçadopor fundamentalistas de um lado e neo-pentecostais de outro.Para chegar a nosso objetivo, primeiramente expomos o contexto e demais dadosrelevantes de nosso texto base, seguindo para um breve relato sobre o surgimento daMissão Integral e por fim uma reflexão sobre os desafios da atualidade para vivência eprática da fé evangélica.
 
Características do Livro de Atos dos Apóstolos
O livro de Atos dos Apóstolos foi escrito pelo médico
2
Lucas
3
entre 65 a 90 d.C.
4
, comouma continuação do Terceiro Evangelho formando uma obra em dois tomos
5
. Assim,considerando Atos dos Apóstolos como a segunda parte do Evangelho segundo Lucas,ficaria difícil crer em uma data anterior a 65 d.C., data provável em que Marcosescreveu seu evangelho, o qual Lucas usou de fonte para escrever a primeira parte desua obra (o evangelho).
6
 Lucas deu muita importância em seus escritos aos pobres e a libertação social que oevangelho traz às pessoas. Podemos ver que Lucas de forma exclusiva em relação aosdemais evangelistas, traz os relatos do Rico Insensato (Lc 12.13-21), Lazaro e o Rico(Lc 16.19-31), e da viúva e sua oferta (Lc 21.1-4) (HALE, 1983, p. 130)
7
. O própriolivro de Atos dos Apóstolos confirma o interesse do autor pelos pobres: 6.1; 9.36;10.2,4,3; 20.35. Diferentemente do Evangelho, onde sabemos que Lucas contou comum escrito similar, a saber, Marcos, como fonte, não existe no cânon livro similar aAtos dos Apóstolos. Entretanto, conforme Hale, não temos motivos para negar que oautor tenha usado fontes, tanto orais como escritas para redigir a segunda parte de suaobra. (HALE, 1983, p. 130)
8
 

Activity (16)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Levi Gabriel liked this
otawiomartins liked this
Marcia Agunilha liked this
Rafael Silva liked this
Rafael Silva liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->