Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Adversidade

Adversidade

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 2,670|Likes:
Published by Colaço

More info:

Published by: Colaço on Aug 23, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/06/2012

pdf

text

original

 
DesventuraA vida traz grandes mistérios que passamos muito tempo sem entender, masquando não esperamos os eventos ocultos ao nosso entendimento se revelamseqüencialmente em um processo continuo que vamos compreendendo todopropósito humano no mundo material.Ninguém aceita o sofrimento que temos de enfrentar em todas as esferas danossa peregrinação, no entanto é através da aflição que recebermos a capacitação ematuridade para níveis diferentes da nossa alma, que enobrece a existência dos queperseveram na dor e resignação a esse período probatório. Para entendermos odesempenho dos estágios da vida temos a obrigação de obedecer a Palavra de Deusque é um referencial para todos os desafios surgidos como provas substancias da fé.
Romanos 8:28E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Deus tem um objetivo em todos os seus planos de maneira que Ele não deixaque nenhum daqueles que o segue se perder em meio aos conflitos existências, e sim,deseja que todos cheguem ao um padrão perfeito para que as benesses o alcance. Eleno seu zelo divino amplia seres terrenos em duplicadores da sua graça para os neófitosque se aprimoram uma pequena célula da sociedade secular.
Colossenses 1:28O qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem emtoda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.Efésio 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus,ao estado de homem feito, à [medida] da estatura da plenitude de Cristo;Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quemnão há mudança nem sombra de variação.
Fomos criados para suportar as adversidades do universo; existe umpensamento que diz:
“O homem é superior ao tempo”.
Contudo na maioria das vezessentimo-nos fragilizados diante o menor obstáculo, esquecendo o potencial outorgadopelo Senhor Deus; e quando isso acontece estamos a um passo da derrota.Quando confiamos no que a Bíblia ensina, até da tristeza tiramos a alegria enesse momento somos mais que vencedores por aquele que bradou a vitoria na cruzdo calvário, tornando os seus adoradores em seres que não se curvam e nenhumobstáculo peremptório.
 Jó 41:22No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.
 
 Joel 3:10Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.I Aos Coríntios 15:53-54-55-56-57 53 - Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e queisto que é mortal se revista da imortalidade.54 - Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que émortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito:Tragada foi a morte na vitória.55 - Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56 - O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.57 - Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Em certo momento ouvir um engenheiro expor que um avião é projetado parasuportar todas as adversidades que possam surgir no ambiente, como: altitudes,chuvas, ventos e outros. Entretanto, quando surgem tempestades, furacões; a navefica lançada a sorte.Podemos ver esse exemplo e aplicar aos seres humanos que foram criadorespara suportar todas as adversidades; e quando algo foge do controle natural, nãoficamos lançados ao acaso, devemos confiar plenamente em Deus que notoriamenteencontramos uma saída no tempo certo e não perecemos, Ele é fiel.
Salmo 125:1 Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado,mas permanece para sempre.
 
Salmo 91:1-111 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderosodescansará.2 - Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quemconfio.3 - Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.4 - Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a suaverdade é escudo e broquel.5 - Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,6 - nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.7 - Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.9 - Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,10 - nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos osteus caminhos.12 - Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.13 - Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.14 - Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conheceo meu nome.
 
15 - Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei,e o honrarei.16 - Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.
Não existe nenhum motivo para nos aterrorizar diante da dificuldade quealguém imponha para vermos cabisbaixo, porque uma vez que o Senhor nos outorgouautoridade e vitória perante todos os problemas, devemos honrá-lo e confiar nas suaspromessas para que desta forma possamos está debaixo da sua potente mão que é olugar mais seguro no universo.Alguns confiam nas suas riquezas e poderes adquiridos no mundo secular, eesquecem que a vida é efêmera, como um sopro, e na maioria das vezes acontece oque falou o poeta:“Tem dinheiro, mas não compra a felicidade;Tem o remédio, e não adquire a saúde;Tem a cama, mas não chega o sono;Tem “o alimento e não se dispõe ao apetite”.Parece uma utopia, todavia é assim que acontece com aqueles que pensam tersegurança em si mesmo, deixando de entregar as suas dificuldades e Jesus Cristo, queestá acima de tudo, e pode solucionar qualquer infortúnio sem deixar seqüela.Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo nossosalvador, contudo é imperativo que nos coloque como verdadeiros adoradores que foio principal objetivo que Ele nos instituiu, isso porque somos coroa da sua criação.
Romanos 8:31-3931 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todosnós, como não nos dará também com ele todas as coisas? 33 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;34 - Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentreos mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;35 - quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomosconsiderados como ovelhas para o matadouro.37 - Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados,nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,39 - nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderáseparar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
No mar de sofrimento que enfrentamos, não posso deixar de mencionar a dorde se perder um parente querido. A morte traz consigo um grande mistério que muitasvezes passamos despercebidos por não querer entender o trabalhar de Deus ao nossofavor. É certo que a separação e deprimente e insubstituível, vendo por um anglodivino entendemos que o mundo material é imperfeito, totalmente passageiro. Somoscadetes de um projeto espiritual que se desenvolve com muito treino e disciplina para

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
fabio_almeida liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->