Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
250Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Macetes de formulas de quimica fisica e matematica

Macetes de formulas de quimica fisica e matematica

Ratings:

4.71

(7)
|Views: 51,762 |Likes:
Published by Andre Callman

More info:

Published by: Andre Callman on Aug 25, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/24/2014

pdf

text

original

 
 Ricieri
www.prandiano.com.br 
 REMÉDIO PARA VESTIBULAR
Copyright
© ©© © 
1989 by A. P. Ricieri
1
“ EM ALGUM LUGAR DO PAÍS ” 
- Tenho uma entrevista marcada com o dono da fábrica.- Qual dos dois? Dr. Simplício ou Dr. Veiga?- Dr. Simplício.- Quem devo anunciar, por favor?- Salviato, Salviato Couto Bitola.- Muito bem, "seu" Salviato. Pode entrar que o Dr. Simplício irá atendê-lo nesteinstante.Dizendo um eloqüente "muito obrigado", o visitante (parecia um vendedor, poiscarregava uma valise enorme) adentrou o escritório de um dos proprietários daempresa e foi logo disparando nos ouvidos do empresário:- Quero propor-lhe um negócio da China, aliás, do banheiro. Que tal suas vendas depapel higiênico aumentarem em cinqüenta por cento?- O senhor é mágico? perguntou ironicamente o Dr. Simplício, Simplício Galileu daSilva, o advogado.- Não se trata de mágica, mas de um dispositivo administrativo muito importante:Marketing direcionado.- Marketing direcionado?- O doutor sabia que existe no mercado um consumo muito grande por parte dosestudantes, principalmente vestibulandos, de velas, patuás, fitas e incensos?Acreditam que essa parafernália toda lhes ajude nas provas.- Mas...- Tenho certeza. Ensino já há vinte e cinco anos. Observo esse comportamento desdequando lecionava nos cursos de segundo grau.- Professor...- Inclusive fui homenageado várias vezes.- Professor Salviato, confesso que não estou entendendo nadinha do que o senhorestá falando, perdoe-me...- As fórmulas!- Que fórmulas, professor?- O terror dos alunos e alunas, o terror dos estudantes do mundo.- Terror?- Os vestibulandos têm verdadeira obsessão por decorar fórmulas, Dr. Simplício.- Mas são obrigatórias as fórmulas para resolver problemas, professor.- Ah! Sem elas estão perdidos! São fundamentais. Por isso é que a molecada ficahoras decorando as tais fórmulas, doutor.- E daí? O que minha fábrica de papel higiênico tem a ver com problemaseducacionais?
 
 Ricieri
www.prandiano.com.br 
 REMÉDIO PARA VESTIBULAR
Copyright
© ©© © 
1989 by A. P. Ricieri
2
- Como o senhor deve saber, os vestibulandos não podem perder tempo... sequerparas ir ao banheiro! É aqui que a sua fábrica entra.- Onde?- Vamos aproveitar o tempo gasto pelos estudantes no banheiro para instruí-los!- Ah! O senhor pretende colocar em cada banheiro do Brasil um professor?!- O doutor está enganado.- Puxa vida, professor!- Marketing. Marketing direcionado, Dr. Simplício.- Ora! Que merda de Marketing é esse, professor Salviato?- Vamos estampar no papel higiênico todas as fórmulas de que os estudantesprecisam para passar no vestibular. A cada dez centímetros, uma fórmula gravada emnegrito. Fórmulas de Física, de Química e de Matemática impressas no papelhigiênico!- Professor...- Mas não é só isso, não.- Ah! Não...- Cada fórmula será acompanhada de uma frase engraçada ou curiosa que os ajudaráa decorá-la.- Fórmulas com frases?- É o segredo para aumentar as vendas do seu papel, doutor.O professor Salviato, muito empolgado, abriu então sua valise de vendedorexperimentado e tirou um calhamaço de fórmulas misturadas com frasesaparentemente sem sentido:“Rabibi, me vê um quibe”“Vilma, cadê o terço do Pirocubo?”“Lambida na ferida”
R =m Vq BV =43R
3
= fd
 
 Ricieri
www.prandiano.com.br 
 REMÉDIO PARA VESTIBULAR
Copyright
© ©© © 
1989 by A. P. Ricieri
3
 “Sorvete”“Quero viver bem sem a Alfa”“Rui divide o Uno com o Irineu”“Piuí... Piuí... Piuí abacaxi”“Sem ir, sem ver: nem pensar”“Trabalha feito doido Costeta”“Edu”
S = VTF = q v B senR =UIP = iUsen îsen r=nn
ep
T = F d cosEd = U

Activity (250)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred thousand reads
veronicaogura liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
Lincoln Araújo liked this
Yoná Silva liked this
Romulo Luy Sant liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->