Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
BibliaVivaRA_Galatas1e21(2)

BibliaVivaRA_Galatas1e21(2)

Ratings: (0)|Views: 3 |Likes:
Published by Edson Tavares

More info:

Published by: Edson Tavares on Mar 09, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PPS, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/03/2012

pdf

text

original

 
Carta do ApóstoloCarta do ApóstoloPaulo aos GálatasPaulo aos Gálatascapítulos 1 e 2capítulos 1 e 2
Bíblia Viva(bv) e Revista e Atualizada (ra)Bíblia Viva(bv) e Revista e Atualizada (ra)
Carta do ApóstoloCarta do ApóstoloPaulo aos GálatasPaulo aos Gálatascapítulos 1 e 2capítulos 1 e 2
Bíblia Viva(bv) e Revista e Atualizada (ra)Bíblia Viva(bv) e Revista e Atualizada (ra)
Leia a BíbliaLeia a Bíblia
(bv)1:1(bv)1:1--22
DE: Paulo, o missionário, e todos os outrosDE: Paulo, o missionário, e todos os outroscristãos daqui.cristãos daqui.Para: As igrejas da Galácia.Para: As igrejas da Galácia.Eu não fui chamado para ser missionário por Eu não fui chamado para ser missionário por nenhum grupo ou organização.nenhum grupo ou organização.Minha chamada vem do próprio Jesus Cristo,Minha chamada vem do próprio Jesus Cristo,e de Deus o Pai, que o ressuscitou dos mortos.e de Deus o Pai, que o ressuscitou dos mortos.
(ra)1:1(ra)1:1
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e pointermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e poDeus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,
(ra)1:2(ra)1:2
e todos os irmãos meus companheiros, às igrejas dae todos os irmãos meus companheiros, às igrejas daGalácia,Galácia,
(bv)1:3(bv)1:3--
ue a paz e a bênção de Deus o Pai e do
ue a paz e a bênção de Deus o Pai e doSenhor Jesus Cristo estejam com vocês.Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
(ra)1:3(ra)1:3--
graça a vós outros e paz, da parte de Deus,graça a vós outros e paz, da parte de Deus,nosso Pai, e do nossonosso Pai, e do nosso
Senhor Jesus Cristo,Senhor Jesus Cristo,
(bv)1:4(bv)1:4--
Jesus Cristo morreu por nossos pecadosJesus Cristo morreu por nossos pecadoscomo fora planejado por Deus nosso Pai, e noscomo fora planejado por Deus nosso Pai, e nosresgatou deste mundo mau em que vivemos.resgatou deste mundo mau em que vivemos.
(ra)1:4(ra)1:4--
o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados,o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados,para nos desarraigar deste mundo perverso,para nos desarraigar deste mundo perverso,segundo a vontade de nosso Deus e Pai,segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
(bv)1:5(bv)1:5--
A Deus toda a glória por todos os séculosA Deus toda a glória por todos os séculosda eternidade.da eternidade.Amém.Amém.
(ra)1:5(ra)1:5--
a quem seja a glória pelos séculos dos séculos.a quem seja a glória pelos séculos dos séculos.Amém!Amém!
 
(bv)1:6(bv)1:6--
Estou admirado de que vocês tão depressaEstou admirado de que vocês tão depressaassim estejam desviandoassim estejam desviando- -se de Deus, que com ose de Deus, que com o seu amor e a sua misericórdia convidou vocês aseu amor e a sua misericórdia convidou vocês aparticiparem da vida eterna que Ele dá por meioparticiparem da vida eterna que Ele dá por meiode Cristo; e vocês já estão seguindo outrode Cristo; e vocês já estão seguindo outro³caminho para o céu´ que, na verdade, não³caminho para o céu´ que, na verdade, nãoconduz absolutamente ao céu.conduz absolutamente ao céu.
(ra)1:6(ra)1:6--
AdmiraAdmira--me que estejais passando tão depressame que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristodaquele que vos chamou na graça de Cristopara outro evangelho,para outro evangelho,
(bv)1:7 (bv)1:7--
Porque não existe outro caminho, a nãoPorque não existe outro caminho, a nãoser aquele que nós lhes mostramos;ser aquele que nós lhes mostramos;vocês estão sendo enganados por aquelesvocês estão sendo enganados por aquelesque torcem e mudam a verdade, concernenteque torcem e mudam a verdade, concernentea Cristo.a Cristo.
(ra)1:7 (ra)1:7--
o qual não é outro, senão que há alguns que voso qual não é outro, senão que há alguns que vosperturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
(bv)1:8(bv)1:8--
ue as maldições de Deus caiam sobre
ue as maldições de Deus caiam sobrequalquer um , incluindo eu mesmo, que pregar qualquer um , incluindo eu mesmo, que pregar qualquer outro meio de salvação,qualquer outro meio de salvação,além daquele a respeito do qual lhes falamos;além daquele a respeito do qual lhes falamos;sim, se um anjo vier do céu e pregar outrasim, se um anjo vier do céu e pregar outramensagem qualquer, que seja maldito paramensagem qualquer, que seja maldito parasempre.sempre.
(ra)1:8(ra)1:8--
as, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu
as, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céuvos pregue evangelho que vá além do que vos temosvos pregue evangelho que vá além do que vos temospregado, seja anátema.pregado, seja anátema.
(bv)1:9(bv)1:9--
Digo e repito:Digo e repito:Se alguém pregar qualquer outro EvangelhoSe alguém pregar qualquer outro Evangelhodiferente daquele que vocês acolheram, caiadiferente daquele que vocês acolheram, caiasobre ele a maldição de Deus.sobre ele a maldição de Deus.
(ra)1:9(ra)1:9--
Assim, como já dissemos, e agora repito, seAssim, como já dissemos, e agora repito, sealguém vos prega evangelho que vá além daquelealguém vos prega evangelho que vá além daqueleque recebestes, seja anátema.que recebestes, seja anátema.
 
(bv)1:10(bv)1:10--
ejam que não estou procurando agradar 
ejam que não estou procurando agradar- lhes com uma conversa mansa e comlhes com uma conversa mansa e comadulação; não, estou tentando agradar é aadulação; não, estou tentando agradar é aDeus. Se eu ainda estivesse tentando agradar Deus. Se eu ainda estivesse tentando agradar aos homens, não poderia ser servo de Cristo.aos homens, não poderia ser servo de Cristo.
(ra)1:10(ra)1:10--
Porventura, procuro eu, agora, o favor dosPorventura, procuro eu, agora, o favor doshomens ou o de Deus? Ou procuro agradar ahomens ou o de Deus? Ou procuro agradar ahomens? Se agradasse ainda a homens,homens? Se agradasse ainda a homens,não seria servo de Cristo.não seria servo de Cristo.
(bv)1:11(bv)1:11--
ueridos amigos, afirmo solenemente que o
ueridos amigos, afirmo solenemente que ocaminho para o céu que eu prego não está caminho para o céu que eu prego não está baseado em mera fantasia ou sonho dos homens.baseado em mera fantasia ou sonho dos homens.
(ra)1:11(ra)1:11--
aço
aço--vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,mim anunciado não é segundo o homem,
(bv)1:12(bv)1:12--
Minha mensagem vem de uma pessoaMinha mensagem vem de uma pessoa ±±ninguém menos que o próprio Jesus Cristo,ninguém menos que o próprio Jesus Cristo,que me instruiu sobre o que dizer.que me instruiu sobre o que dizer.Ninguém mais me ensinou.Ninguém mais me ensinou.
(ra)1:12(ra)1:12--
porque eu não o recebi, nem o aprendi porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelaçãode homem algum, mas mediante revelaçãode Jesus Cristo.de Jesus Cristo.
(bv)1:13(bv)1:13--
ocês sabem como eu era quando seguia
ocês sabem como eu era quando seguiaa religião judaicaa religião judaica ±± como perseguia semcomo perseguia sem misericórdia os cristãos, procurando matá misericórdia os cristãos, procurando matá- -loslos e fazendo o melhor que podia para me livrar e fazendo o melhor que podia para me livrar deles todos.deles todos.
(ra)1:13(ra)1:13--
Porque ouvistes qual foi o meu proceder outroraPorque ouvistes qual foi o meu proceder outrorano judaísmo, como sobremaneira perseguia eu a igrejano judaísmo, como sobremaneira perseguia eu a igrejade Deus e a devastava.de Deus e a devastava.
(bv)1:14(bv)1:14--
ui um dos judeus mais religiosos da minha
ui um dos judeus mais religiosos da minhaidade no país inteiro, e procurava tão rigidamenteidade no país inteiro, e procurava tão rigidamentequanto possível seguir todas as regras antigasquanto possível seguir todas as regras antigase tradicionais da minha religião.e tradicionais da minha religião.
(ra)1:14(ra)1:14--
, na minha nação, quanto ao judaísmo,
, na minha nação, quanto ao judaísmo,avantajavaavantajava--me a muitos da minha idade,me a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->