Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Reflexão DCCC

Reflexão DCCC

Ratings: (0)|Views: 32 |Likes:
Published by Maura Silva

More info:

Published by: Maura Silva on Mar 09, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/09/2012

pdf

text

original

 
 
E S C O L A P R O F IS S IO N A L D A A P R O D A Z
D o c u m e n ta ç ã o e C irc u ito s d e C o rre s p o n d ê n c ia C o m e rc ia l
E S C O L A P R O F IS S IO N A L D A A P R O D A Z
Rua dos Mercadores nº 76, 9500-092 Ponta DelgadaTelefone 296 285 461
y
Fax 296 285 463E-mail: geral@aprodaz.com
1
 
Reflexão  
A
UFCD (unidade de formação de curta duração) Documentação eCircuitos de Correspondência Comercial teve a carga horária de 25 horas e foiministrada pela formadora Margarida Medina.Esta UFCD teve como principal objectivo dar a conhecer os diferentestipos de documentos usados na área comercial e também dar a conhecer ocircuito que a correspondência percorre.
A
pesar de já possuir alguns conhecimentos nesta área, ter estas horasde formação, foi uma mais-valia para mim, pois aprendi muitas coisas novas epude aperfeiçoar os conhecimentos que já possuía. Esta UFCD é de extremaimportância para o curso, uma vez que, no seu quotidiano profissional, umtécnico comercial lida com documentos comerciais tais como facturas, guias deremessa, recibos, notas de encomenda, circulares, cartas convites, faxes, entreoutros.Saber em que consistem, as funções a que se destinam, como elaborá-los correctamente e como organizá-los, é uma ferramenta de trabalho valiosa,que poderá ser utilizada não só navida profissional, mas também na minha vidapessoal.Ter uma boa formação e pô-la em prática é um veículo que garante osucesso a nível pessoal, enquanto profissional,ao nível da própria empresa.Uma empresa para ser bem-sucedida, tem como base bons profissionais poissão eles que diariamente constroem as relações comerciais que, por sua vez,são o sustento da empresa. Para além disso, textos bem redigidos, comlinguagem adequada ao fim pretendido, são perceptíveis evitando assim malentendidos entre empresas e, consequentemente transmitindo uma imagem deseriedade, confiança e profissionalismo.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->