Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
DC9DZ Projeto Tsunami Amplificador (PA) utilizando 4CX10000D

DC9DZ Projeto Tsunami Amplificador (PA) utilizando 4CX10000D

Ratings:

3.0

(1)
|Views: 1,173 |Likes:
Published by Roberto Laurindo

More info:

Published by: Roberto Laurindo on Mar 13, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/20/2013

pdf

text

original

 
DC9DZ: Projeto Tsunami - Amplificador (PA) utilizando 4CX10000DProjeto Tsunami
 
ou3 anos de trabalho devido a uma aposta sobre um engradado de cerveja Bitburger
 Burkhard, DF5XV,www.classicbroadcast.de, possui uma Monster-PA de R & S chamado VK20. O peso destaquantidade PA para 1,6 toneladas, ele precisa de uma grande sala à parte, com uma fonte definida e exaustão do are sua produção chega a 20 Kilowatts assustador, mesmo para RTTY. Como um transmissor de condução de um R & SSK01 é necessária. Burkhard tem uma permissão oficial do BNA para 20 KW para a transmissão em ondas curtas,embora não para rádio amador. Tais valores enorme desafio de transmitir energia, mesmo a criatividade de umafreqüência alta engenheiro experiente. Bem, há três anos, aautordeste artigo uma aposta contra Burkhard paraconstruir um poder ampliado com mais da metade a potência do VK20 no modo SSB, ainda caberia o tronco de umcarro compacto, assim como um peso gerenciáveis. a resposta de Burkhard: De jeito nenhum! Assim, a corrida foi!Depois de três anos se passaram, o projeto com o título de trabalho "Tsunami" está finalmente concluída. Mesmo adificuldade adicional de uma potência de entrada mínima exigida de apenas 100 watts, obtida por cada transceptoramador, a fim de atingir o SSB completa potência de transmissão de cerca de 15 Kilowatts foi realizado. A ampliaçãototal de cerca de 21 dB é tecnicamente muito ambiciosa, uma vez que não era o objetivo de construir um osciladorde potência.O tubo que satisfaça os requisitos técnicos do projeto "Tsunami", com certeza, sem atingir os seus limites é o4CX10000D. De acordo com a folha de especificações para Eimac SSB linearClique para ampliar a imagemFig.1: Comparação de tamanho: 4X150A, Pv = 250 W / 4CX1500B, Pv = 1,500 W / 4CX10000D, Pv = 12000 WOs 322 furos no painel de piso de 8 mm (debaixo do transformador) são usados como uma entrada de ar dearrefecimento.
 
aplicações de amplificação, este tetrode possui uma dissipação de placa de 12 quilowatts (Ua, max: 7500 max V, Ia,:4 A) e fornece uma saída contínua de 16 Kilowatts dentro dos valores garantidos pela Eimac. A placa de entrada depotência resulta em 25 Kilowatts neste caso. Se o poder de aquecimento de 563 Watts, a potência da grade deblindagem e de controlo, bem como para o ventilador e outros requisitos do sistema é adicionado, um poderosotrifásica adaptador de corrente alternada é necessário. A caixa de fusíveis da casa unifamiliar de propriedade doautor fornece uma conexão com amplificadores 3 vezes 40 a 400 volts, portanto, uma potência contínua de 28 KVA.Este é apenas o suficiente para uma transportadora 16 Kilowatts contínua - fazer a lavanderia os de uma máquina delavar ao mesmo tempo, deve ser evitado, no entanto.Claro que, no modo SSB este cálculo é diferente. Sem um compressor de voz a potência média em um QSO OMtípico contínua é de apenas 20 a 25 por cento da potência de pico, com o uso de um compressor a potência médiaaumenta para 30 por cento. O transformador de alta tensão da placa do amplificador de potência do tsunami foiprojetado para 10 KVA, pois para uma potência de 15 Kilowatts SSB com uma eficiência de 65 por cento doamplificador e potência de voz média de 33 por cento em excesso (com modulação concurso terrível), o montantesnecessários transformador de potência para 7,6 KVA (15 KW / 0,65 x 0,33). Assim, um transformador de 10 KVA émais do que suficientes para realizar abrangente QSOs contínua em SSB. No caso de uma escuta a contrapartida dediálogo de vez em quando, as dimensões da placa do transformador é totalmente luxuoso.Clique para ampliar a imagemFig. 2: 10 KVA trifásica alternada fita atual ferida transformador placa Hypersil, pesa apenas 70 quilos. Debaixo dotransformador pode ver os 322 furos de 12 mm de diâmetro, permitindo uma entrada de ar de arrefecimentoespecialmente calma também resfriamento do transformadorAlém disso, o amplificador de potência utiliza um Tsunami 1,2 KVA transformador de núcleo toroidal para as tensõesremanescentes. Para ligar o amplificador de todo, um transformador de um VA na placa central é atribuído. A viradasobre o processo foi concebido para ser muito macia e depois de exatamente 10 segundos, o amplificador estápronto para a plena potência.
 
Clique para ampliar a imagemFig. 3: Principais bordo com 1200 VA transformador de núcleo toroidal (conectores verde: 7,5 V - 75 A corrente deaquecimento), um transformador de VA (centro-direita, em parte sob resistor de ouro) para alimentar-nos, 7800 Vtrifásica alternada de retificador (em cima direita), alimentando-dourado em resistores (3 x 68 Ohms, 100 Watts,inferior esquerdo), partes do controlador eletrônico de controle da redeApós as dimensões dos principais componentes eletrônicos foram determinadas, era a ambição do construtor paraconstruir o palco do mundo apenas saída desktop usando um 4CX10000D que caber em qualquer mesa de estaçãorazoável. É impossível construir um pequeno amplificador de potência de 15 KW SSB: a altura total do "Tsunami" éapenas 31 cm. Há uma tensão de 1000 V, mas apenas 8 milímetros de espaço entre o fundo da caixa e do soquete dotubo. Entre a placa ea tampa que há uma tensão de 7000 V, mas apenas uma abertura de 22 mm. Embora essasdistâncias são suficientes, mesmo em alta umidade (por exemplo, após a atividade DX), folgas menores são inviáveis.Além disso, a largura do amplificador é reduzida devido ao transformador da placa e do indutor de rolo para umideal de 57,5 cm. O mesmo se aplica a sua profundidade: 58,5 cm. Um pequeno amplificador de potência 15 KW SSBé definitivamente impossível!O fluxo de ar para o arrefecimento foi otimizado. O ar frio é aspirado abaixo do transformador de ânodo, mantendo-o fresco, ao mesmo tempo. O ar quente é retirado do caminho mais curto acima da placa. É claro, o ventiladormelhor e mais tranquila disponível é utilizada e montado no alojamento com uma borracha comum para minimizarvibrações. Além disso, a recepção, a velocidade é reduzida para minimizar ainda mais o ruído. Ainda assim, oventilador radial é dimensionado para ser absolutamente do lado seguro, assim que o fluxo de ar através do tuboamplificador é aumentado durante a transmissão, o que não é inaudível. Mas o amplificador permanece fria mesmodurante a operação non-stop.

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->