Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A Histria Secreta Da Rede Globo - Daniel Heiz

A Histria Secreta Da Rede Globo - Daniel Heiz

Ratings: (0)|Views: 8 |Likes:
Published by Guilherme Marques

More info:

Categories:Types, Research
Published by: Guilherme Marques on Mar 15, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/15/2011

pdf

text

original

 
 
Daniel HeizA história secreta da Rede Globo
"SIM EU SOU O PODER"Roberto Marinho
 
 Para Walter, meu pai, que ensinou,A ser rigoroso com a verdade.Para Fernando, meu filho, presença de vida que faz renascer.AGRADECIMENTOSA Jane, companheira de vida, presente em todos os momentos.Aos colegas e companheiros Adelmo Genro Filho, Carlos Muller e Maria HelenaHermosilla de Los Angeles, que ajudaram a encontrar caminhos.Ao colega e companheiro, César Valente, sempre pronto para fazer as coisasacontecerem.Ao professor Homero Simon, pela decisiva ajuda para desvendar os problemas daradiodifusão e pelo exemplo de integridade e disposição de luta por um Brasilmelhor.Ao companheiro e editor Tau Golin, cuja insistência amiga levou à publicação destetrabalho.Aos meus alunos e companheiros do Curso de Comunicação da UniversidadeFederal de Santa Catarina, pela convivência que anima para o trabalho.
 
“As empresas jornalísticas sofreram, mais talvez do que quaisquer outras, certasinjunções, como depressões políticas, acontecimentos militares”. Os prognósticosque estamos fazendo na TV Globo dependem muito da normalidade, datranqüilidade da vida brasileira. Esses planos podem ser profundamente alterados,se houver um imprevisto qualquer ou advir uma situação que não esteja dentro dosesquemas traçados, como se vê nas operações de guerra "".(Palavras de Roberto Marinho, diretor-presidente das organizações Globo, em 20 deabril de 1966, depondo na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou asligações entre da Rede Globo e o Grupo Time-Life).“E esta é uma guerra - não é uma guerra quente, mas um episódio da guerra fria”.Entretanto, se perdemos neste episódio, o Brasil deixará de ser um paísindependente para virar uma colônia, um protetorado. 12 muito mais fácil, muitomais cômodo e muito mais barato, não exigem derramamento de sangue, controlar aopinião pública através dos seus órgãos de divulgação, do que construir basesmilitares ou financiar tropas de ocupação"".(Palavras de João Calmon, diretor dos Diários Associados),(Deputado federal e presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio eTelevisão, em 13 de abril de 1966, depondo na Comissão Parlamentar de Inquéritoque investigou as ligações entre da Rede Globo e o Grupo Time-Life).

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->