Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
cosmologia

cosmologia

Ratings: (0)|Views: 81 |Likes:
Published by elaineestrela
como funciona a astrologia do ponto de vista espiritual. funcionamento espiritual do universo. Funcionamento dos planetas. Krishna por trás de tudo.
como funciona a astrologia do ponto de vista espiritual. funcionamento espiritual do universo. Funcionamento dos planetas. Krishna por trás de tudo.

More info:

Published by: elaineestrela on Mar 19, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as RTF, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/27/2013

pdf

text

original

 
cosmologia astrológica- como a astrologia funciona -Astróloga Elaine Estrelaelaineestrela@yahoo.com.br(21) 7519-1872CAPÍTULO I- SIGNOS
Cada constelação ou signo possui milhares de estrelase planetas. Pode-se dizer que é um Universo em miniatura.Essas estrelas e planetas, muitos invisíveis ao olho nú, nosinfluenciam , por meio de suas energias. De fato, as estrelassão corpos de semideuses, e como tais , possuem a funçãode administrar nosso carma.No Baghavad Gita, Krishna, o grandioso, cria ossemideuses para regerem sua criação, os Universos. Essessemideuses moram nos planetas, isto é, constituem essesplanetas, e daí emanam seus desígnios.Há várias classes de semideuses, desde os benéficosaté os maléficos. Todos atuam pela vontade de Krishna.Os 12 signos ou constelações, em verdade,representam a manifestação da energia material de Krishna,que é, também conhecido por Maya, a deusa da ilusão,porque a matéria é ilusão. O real é o espiritual.Por causa de Maya, o apego ao mundo material ocorre,
 
prendendo cada vez mais nós, seres espirituais encarnadosna matéria. Também somos chamados de karmis, porsermos desfrutadores da matéria, em contraposição aosJnanis ou almas liberadas.Os Jnanis ( leia-se ianis ), embora estejam sob ainfluência do karma, isto é, dos signos, possuem apossibilidade de se desligarem de Maya, ao se refugiaremnos pés de lótus do Senhor ( Sri Krishna ), por meio domantra excelso dele:
Hare Krishna Hare Krishna KrishnaKrishna hare hare hare rama hare rama rama ramahare hare .
Interessante que os pés de lótus de Krishna érepresentado pelo signo ou constelação de peixes, que é ,também, o símbolo do servo. De fato, peixes, como o 12º eúltimo signo , representa o avanço último espiritual. É oômega da Bíblia.O signo de áries, como primeiro signo é o Alfa da Bíblia.Áries vem da palavra Aryan, ou ária, que é a civilizaçãoatual, apoiada na 5ª raça ou ariana. Os arianos originaram-se na Índia , e constituem casta guerreira, bem ao feitio dosigno bélico de áries, regido por Marte, o planeta da guerra.Áries é também o cordeiro, e em sânscrito é RAM, que derivada palavra RAMA, o deus-irmão de Krishna. De fato, RAMAapareceu milhões de anos ats para estabelecer acivilização atual ou raça atual.Outro signo interessante é sagitário, que na astronomiaencontra-se perto do centro de nossa Galáxia, perto de umgrande buraco negro. Na cosmologia astrológica, sagitáriorege Patala, os infernos desta galáxia. Os pés do Senhor,estão apoiados firmemente em Patala. Corresponde à áreanebulosa de escorpião-sagitário e ofiúco, região perturbadade nossos céus.
 
Pode-se dizer que oas 12 signos representam a roda deSamsara ou roda das reencarnações. Cada signo tem 30ºque multiplicado por 12 dá 360º ou o arco do círculo, que é amandala astrológica.Os signos são como ganchos que nos prendem à Terra.Em nosso mapa natal temos todos os signos , porque temostodos os carmas que nos prendem à matéria.A saída da roda das reencarnações ou da Galáxia se dápelas bençãos de Krishna. A Jiva ( entidade espiritual viva )precisa se render aos pés de lotus de Krishna ou peixes.Pode-se estabelecer um paralelo entre os pés de lótus deKrishna e Cristo que era do signo de peixes e que rege a ERAde Peixes.A Era de Peixes , que se encerrou no Século Passado,trouxe intenso sofrimento ao ser humano, guerras religiosas,ignoncia e blasmias. A Era de Aqrio trará muitomaterialismo e tecnologia. Estaremos cada vez maismergulhados na ignorância espiritual.CAPÍTULO 2- OS PLANETASTodos os planetas do sistema solar são expansões deKrishna, inclusive a Terra. O sol e a lua representam os doisolhos de Krishna, o olho direito e o olho esquerdo,respectivamente.Os planetas o os semideuses personificados. Emnosso sistema solar, há 9 semideuses ou Grahas( planetas ) , que são: Sol ( para a astrologia o sol é umplaneta ), lua, mercúrio, vênus, marte, júpiter, Saturno, rahue Ketu.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->