Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
19Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Tipos de Baterias e Pilhas

Tipos de Baterias e Pilhas

Ratings: (0)|Views: 5,193 |Likes:
Published by dimitri9494

More info:

Published by: dimitri9494 on Mar 23, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/18/2013

pdf

text

original

 
Tipos de Baterias ePilhasBaterias Alcalinas
As pilhas alcalinas são as usadas normalmente em lanternas, rádios, etc...Vantagens: custo baixo, são vulgares podem-se encontrar com facilidade emqualquer lugar, durabilidade e potencia elevada para seu tamanho/peso.Desvantagens: a grande maioria dos modelos comercializados não pode serrecarregada e geralmente é necessária a utilização de suportes para utilização nosdiversos dispositivos.
Baterias de Chumbo
As Baterias chumbo-ácido foram inventadas no Séc. XIX, tem como componentesbásicos o chumbo ou óxido de chumbo e o ácido sulfúrico.Vantagens: custo relativamente baixo, resistência a grandes variações detemperatura e grande durabilidade.Desvantagens: pesada, demora bastante tempo a ser carregada, descarrega-serapidamente, sofre uma diminuição (pequena, mas constante) de voltagem durantesua utilização e não pode ser recarregada totalmente com tanta frequência como osoutros tipos. A sua melhor utilização é esporádica, uma vez que este tipo de bateriaé desenhado para ser constantemente carregada e eventualmente descarregada(ex.: é o tipo utilizado em automóveis, sendo carregada com o motor emfuncionamento e descarrega nos arrancas ou no funcionamento de dispositivos como veiculo desligado).
Carregador Baterias Chumbo
 
 
Lítio
A pilha de Lítio popularizou-se com o aparecimento de micro circuitos electrónicosutilizados em relógios, jogos, etc...Vantagens: destaca-se entre os demais tipos por descarregar-se muito lentamentequando armazenada carregada (em média 10% ao mês), e pelo tempo de recargabaixo. Entre todos os outros tipos, são as mais leves. Oferecem cerca do dobro dacapacidade de uma bateria do tipo NiMH com o mesmo tamanho. O tempo derecarga também é o mais rápido quando comparado aos demais tipos.Desvantagens: custo elevado.
Níquel-cádmio (NiCd)
A bateria de níquel-cádmio (NiCd) foi inventada no Séc.XX.Vantagens: potencial energético maior do que o da de chumbo-ácido, o que faz comque seja de 20 a 50% mais leve, proporcionando um tempo de utilização superiorpara o mesmo peso. Não sofre queda de voltagem durante a utilização.Desvantagens: custo mais alto do que o da de chumbo-ácido, é muito tóxica para omeio ambiente (devido ao cádmio). Além disto, este tipo de bateria sofre mais comextremos de temperatura, descarregando-se muito rapidamente em temperaturasmuito baixas e não se carregando totalmente em temperaturas muito elevadas.
 
Carregador NiCAD
 
 
Níquel Hidreto Metálico (NiMH)
A bateria de níquel-metal-hidreto (NiMH) possui algumas vantagens em relação aosoutros tipos: resiste a um número maior de cargas/descargas na sua vida útil do queas de NiCad, possuindo um potencial energético ligeiramente superior (20% emmédia); ainda em comparação com as de NiCd, possui custo apenas ligeiramentesuperior, tempo de recarga inferior e maior resistência a variações de temperatura.Tem praticamente o mesmo peso que as de NiCd. Ambientalmente é mais amigáveldo que a de NiCD.Desvantagem: custo superior ao das de níquel-cádmio.
Zinco Ar 
As pilhas de zinco-ar são a mais recente tecnologia desenvolvida para oarmazenamento de energia. Este tipo de bateria funciona extraindo o oxigénioexistente no ar para reagir com o zinco e produzir electricidade. Seu princípio defuncionamento é semelhante ao das baterias alcalinas, que também possui zinco noseu interior reagindo com o oxigénio para produzir energia. Porém, nestas baterias ooxigénio é fornecido por um componente interno (dióxido de manganês), nasbaterias do tipo zinco-ar , o oxigénio vem da atmosfera, a bateria tem váriasaberturas.Existem dois tipos de baterias zinco-ar: as que podem ser recarregadas e asdescartáveis. Baterias deste tipo recarregáveis (onde células de zinco sãosubstituídas) são utilizadas em aplicações como veículos eléctricos movidos abateria. A grande vantagem deste tipo de bateria é sua durabilidade (tempo dedescarga), muito maior do que a dos outros tipos até hoje existentes.

Activity (19)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Samuel Silva liked this
du1201 liked this
Ingrid Gomes liked this
Micael Noronha liked this
Marzio Rattz liked this
Ana Amelia liked this
Paula Santos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->