Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS APLICADA À LOGÍSTICA DO COMÉRCÍO ELETRÔNICO

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS APLICADA À LOGÍSTICA DO COMÉRCÍO ELETRÔNICO

Ratings: (0)|Views: 86 |Likes:
Published by João Leite

More info:

Published by: João Leite on Apr 16, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/03/2012

pdf

text

original

 
 
INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS APLICADA Á LOGÍSTICA DOCOMÉRCIO ELETRÔNICO *
 
João da Silva Leite Jr **Mônica de Moura**Sydnei Santana***
RESUMO
Neste trabalho, estamos abordando o sistema de informação da Cil Comércio de Informáticauma empresa no ramo varejista, com a sistemática de entregas rápidas, com o grandediferencial que tem a sua sede em Recife/PE onde se faz o armazenamento e distribuição demercadorias para seis cidades do Nordeste Brasileiro, para garantir o aprimoramento nosserviços e no atendimento aos clientes, entendemos que a qualidade e credibilidade de umaempresa é o reflexo de prática efetiva de valores como: integridade, honestidade,transparência, qualidade e respeito a todos. Permitindo que alcancemos os padrões morais eéticos cada vez mais elevados, e isso tem sido o nosso sentido e compromisso e o nosso jeitode ser, e tudo isso fundamenta nossa imagem sólida e confiável.
Palavra-chave
: Informação. Planejamento. Controle. Logística.
ABSTRACT
In this work, we are addressing the information system of Cil Comércio de Informática acompany in the retail sector, with the scheme of expedited shipping, with the large gap thathas its headquarters in Recife where he makes the storage and distribution of goods six citiesin Northeastern Brazil, to ensure improvement in services and customer service, weunderstand that quality and credibility of a company is a reflection of actual practice of valuessuch as integrity, honesty, transparency, quality and respect for all. Allowing us to achieve themoral and ethical standards ever higher, and this has been our direction and commitment andour way of being, and all that underlies our solid and reliable image.
Keyword
: Information. Planning. Control. Logistics
* Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Administração como requisito paraobtenção do Título de Bacharel em Administração de Empresas.** Concluinte do Curso de Bacharelado em Administração com ênfase em Gestão de Negócios. (711
 – 
2010.2)*** Professor Orientador da Disciplina Estagio Supervisionado II
 
 
 2
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por intuito expor um novo exemplo estrutural de tática para alogística, que analisa o prestígio das novas tecnologias de informação e sua utilidade unidaaos artifícios funcionais da logística e das vendas pela internet.Os estudos da logística e sua história revelam que desde a segunda guerra mundial,a logística tem passado por uma melhora que oferece diversas fases. Portanto, é possível notarque ao longo das últimas décadas a logística tem sido otimizada e seus diversos componentes,antigamente considerados essenciais, deram lugar a outros. Da mesma forma, outroselementos, antes avaliados irrelevantes, tornaram-se muito importantes e alguns outros foramrepensados, alterados e reestruturados. Assim também, componentes que antes não eramrelevantes, facilitados por modernas tecnologias, assim se tornaram.O sistema de informação vem cooperando para que a logística fique maiscompetente e ativa na associação de valor para a empresa. Podemos relatar que sistemas deinformação são processos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dadosque simboliza informação para o usuário.O desenvolvimento da tecnologia permitiu modificações de diversas organizações,causando impactos positivos sobre o planejamento, a execução e o controle logístico. Comisso, as inovações na área de logística foram cada vez mais motivadas pelo avanço dacomplexidade das operações. Hoje, com os sistemas de informações possibilita executartarefas que antes pareciam impossíveis, devido ao alto nível de complexidade e com isso aomesmo tempo gerando diminuição de despesa e trazendo benefício competitivo.
2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO2.1 O Papel da Informação na Logística
O fluxo de informações é de extremo reconhecimento nas operações logísticas,como: pedidos de clientes, necessidades de estoque, movimentações nos armazéns, etc.Antigamente, este fluxo se dava por meio de papéis, o que deixava à comunicação lenta,menos confiável e propensa a falha. A transferência e o gerenciamento eletrônico deinformações proporcionam uma vantagem de reduzir custos logísticos mediante sua melhorcoordenação.
 
 3
O método de planejamento, implantação e controle, de forma eficiente e eficaz, dofluxo e armazenamento de bens, serviços e informação a eles relacionados, desde oponto de origem até o ponto de consumo, com vistas a se adequar as necessidades docliente. (BOWERSOX e CLOSS, 1996).
2.2 Sistemas de Informações Logísticas
Um dos fatores mais saliente ao crescimento dos processos administrativos é aaplicação de tecnologia de informação proporcionando um grande aumento de eficiência. Taissistemas abrangem todas as ferramentas que a tecnologia disponibiliza para o controle egerenciamento do fluxo de informação de uma organizaçãoUm sistema de informação é primordial para um sistema logístico. Admitindo asformas de visualizar o processo logístico da empresa, estoques, emissão de notas fiscais,entregas de mercadorias. Permitindo previsões e respostas em tempo real. Os sistemas deinformações trabalhão ligados às atividades logísticas em um processo integrado, utilizandoequipamentos e softwares para o controle das operações, seja em uma só organização comotambém em toda uma cadeia. Existem quatro níveis fundamentais e funcionais para a osistema logístico:
 
Sistema Transacional
: representa a base das outras operações, de onde são retiradas àsinformações das atividades de planejamento e coordenação. É o local onde sãocompartilhadas as informações logísticas com as outras áreas da empresa (Produção,Marketing, Finanças,...) ou da cadeia de suprimento.
 
Controle Gerencial
: este nível funcional busca as informações no sistema transacionalpara poder gerenciar as atividades logísticas, incluindo neste patamar as ferramentas demensuração como indicadores em geral.
 
Apoio à Decisão
: este patamar da pirâmide de funcionalidade dos sistemas de Informaçãologística utiliza softwares como ferramenta decisória para as atividades operacionais eestratégicas complexas, para que estas não sejam praticadas com embasamento somenteno feeling.
 
Planejamento Estratégico
: as informações logísticas obtidas dos três níveis abaixo dotopo entram como suporte para o desenvolvimento e para a melhoria contínua daestratégia logística.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->